segunda-feira, 19 de outubro de 2009

NACIONAL FEMININO 1ª DIVISÃO

EXIBIÇÃO DESCOLORIDA
Uma vez mais o bonito Complexo Desportivo de Cantanhede foi palco de uma jornada do Campeonato Nacional de Futebol Feminino que voltou apresentar uma excelente moldura humana o que dá sempre um colorido especial ao evento.
A equipa de Cadima sempre que tem essa possibilidade escolhe o complexo para realizar os seus jogos como visitada mas esse facto parece vir a influenciar negativamente o desempenho da equipa, não porque jogar na relva não seja melhor mas pelo facto de treinar constantemente no seu pelado ou seja mesmo a jogar em casa a equipa de Cadima fica logo à partida em desvantagem. Infelizmente e sendo uma equipa que milita na 1ª Divisão Nacional do Futebol Feminino não lhe é permitido a utilização do complexo desportivo para treino
antes da 21:30 Horas o que não deixa alternativa.
O historial recente de jogos entre o Cadima e o Albergaria ditava um grande equilíbrio o que não se veio a verificar no final e muito pela eficácia atacante das visitantes. O jogo teve uma primeira parte morna e de estudo mutuo sem grandes oportunidades de golo, uma luta intensa mas sempre no meio do terreno com as defensivas a superiorizarem-se aos ataques. Ao minuto 22’ um desentendimento defensivo da equipa de Cadima foi aproveitado da melhor forma por Soraia que não se fez rogada e abriu o activo. O Cadima tentou responder de imediato mas faltou sempre entendimento na zona fatal, o último passe quase nunca entrou e quase nunca foi escolhida a melhor opção de finalização, uma tarde com pouca inspiração para o ataque gandarez. O Segundo tempo a equipa da casa parecia disposta a dar outro rumo ao encontro mas voltou a evidenciar as mesmas lacunas da primeira a ligação dos sectores falhou e quando em superioridade numérica a opção final nunca foi a mais correcta. Por sua vez o Albergaria tentava trocar a bola entre os seus elementos o que conseguiu várias vezes mas sem grande perigo para Teresa. Como o Cadima não conseguia chegar à baliza de Sara foram as visitantes e aproveitando mais uma bola perdida na área e através de Joana que se antecipou bem a Teresa a facturar e aumentar a vantagem para duas bolas. O segundo golo sentenciou a partida apesar do Cadima nunca baixar os braços prova disso foram os vários pontapés de canto conseguidos pena que na cobrança destes apenas por uma vez o perigo rondou a baliza de Sara.
O jogo era agora mais vivo e bem jogado com ambas equipas a mostrarem alguns bons pormenores com mais superioridade do Labergaria que jogava agora mais descansado. Aos 82’ Soraia volta a marcar aproveitando mais um mau alivio defensivo contudo resultante de uma excelente iniciativa da recém entrada Ana que conseguiu um cruzamento perfeito depois de ultrapassar várias defesas locais.
Pouco depois chegou o final do jogo com a vitória da equipa forasteira que neste encontro acabou por merecer a vitória aproveitando da melhor maneira todos erros da equipa da casa e não facilitando na sua defensiva, em suma foram a melhor equipa neste final de tarde.
Arbitragem sem influência no resultado mas que enganou várias atletas do Cadima pois dificilmente se distinguia o equipamento , situação a rever..

Pedimos desculpa por alguma incorrecção na cosntituição da equipas

1 comentário:

Anónimo disse...

não podemos desanimar....força cadima...lutar até ao fim....é uma honra andarem no nacional