segunda-feira, 19 de outubro de 2009

1ª DIVISÃO DISTRITAL AFC

RESPEITO E HUMILDADE
Uma tarde de calor , muito público e um campo ainda que pelado de excelentes dimensões eram ingredientes para se ver um bom espectáculo de futebol. No Febres militam alguns atletas que na época anterior defenderam brilhantemente o Cadima e outros que eram dados como certos na URC até ao último momento, esse facto também trazia alguma adrenalina ao encontro.
A equipa da casa fazia apenas o seu segundo jogo contra uma equipa do Febres que somava por vitórias todos encontros até então realizados o que lhe dava a condição de líder com todo o mérito. O Cadima demonstrou neste jogo muito respeito pelo adversário e muita humildade.
Com objectivos finais completamente distintos as duas equipas subiram ao pelado do Fujanco com o mesmo propósito, o de vencer.
O jogo teve o seu inicio com a equipa forasteira a pressionar os da casa mas com estes a defender muito bem o seu jovem guarda redes Xico que acabou por ser uma das figuras da partida pela segurança demonstrada. O Cadima com um esquema mais defensivo apostava na velocidade dos seus atacantes para lançar rápidos contra-ataques e logo aos 5’ Jonathan depois de receber uma bola no enfiamento da área não facilitou, deixou para trás os seus marcadores directos e colocou a bola no fundo da baliza de Rafael que nada podia fazer. Um golo que surgiu muito cedo para espanto do público presente maioritariamente ligado ao clube forasteiro. Como lhe competia o Febres aumenta a velocidade de jogo mas não encontrava solução para chegar à baliza de Xico e por várias vezes os seus atletas tentaram de muito longe alvejar o alvo sempre sem sucesso. Os lances mais perigosos da equipa visitante surgiam de bolas paradas e ai tanto a defensiva local como o guardião Xico estiveram em bom nível. A equipa da casa defendendo bem ia de quando em vez tentando a sua sorte quase sempre apoiada na velocidade de André contudo só por mais uma vez Romeu teve a possibilidade de aumentar a vantagem quando já no interior da área não deu a melhor direcção ao esférico.Aos 35´com a saída de André por lesão o Cadima baixou um pouco o ritmo e demorou algum tempo a encaixar no Febres que chegou ao intervalo a pressionar a equipa da casa.
O segundo tempo foi um jogo de grande sacrifício e concentração para a equipa de Cadima, o Febres fez entrar o seu melhor marcador Zeca e Paulinho que vieram dar mais largura ofensiva aos visitantes aumentando as dificuldades caseiras. Sempre bem comandados pelo experiente David a equipa da casa foi forçada a recuar no terreno mas em momento algum perdeu a concentração e conseguiu de forma exemplar tapar todos caminhos para a baliza de Xico que nas raras vezes que foi chamado a intervir se mostrou altura do acontecimento.
Uma segunda parte com o Febres instalado no meio campo da equipa da casa mas sem encontrar soluções para o sucesso, enquanto a equipa visitada e após entrada de Rui Jorge tentou por algumas vezes sentenciar a partida mas a falta de discernimento, a condição física e a falta de ritmo de jogo foram sempre aliados da equipa visitante.
Factor importante e de realçar é que mesmo esgotados e em grande sacrifício a bola esteve sempre presente em jogo e nunca os atletas da casa simularam lesões para interrupção da partida ou quebra da mesma um grande exemplo de desportivismo da equipa da casa que soube reconhecer o maior valor actual do adversário mas que se bateu até ao último segundo com grande galhardia e entre ajuda colectiva. No final foi natural a satisfação dos locais por terem alcançado a vitória objectivo de todos os jogos. A sorte também faz parte do futebol mas a forma digna e corajosa como a URC encarou esta partida fez por merecê-la contudo dizer que o Febres não criou em todo o jogo oportunidades flagrantes de golo apesar do maior domínio da partida.
Arbitragem correcta.

Pedimos desculpa por alguma incorrecção na cosntituição da equipas

9 comentários:

teresa disse...

Sinceramente, gostei do jogo que vi, muita entrega e espirito de sacrifício em campo....

E Jonas factura um golo!!



FORÇA RAPAZES.....

Aisun disse...

E no final lá foi a bucha habitual como prémio de jogo, desta vez teve um extra oferecido pelo Jonathan.
O jantar de todas as sextas-feiras é um grande tónico, pode ser pouco mas acredito que é dado com o maior carinho.
Não será fácil colocar ± 60 pessoas a jantar todas as 6ªs mas que é bonito é (grande Jaime, grande Zé,grande Amélia e outros), força equipas, perder,empatar e ganhar vai fazer parte do percurso de ambas, mas mantenham sempre a cabeça erguida. Hoje em dia não é fácil encontrar atletas que joguem apenas pelo prazer de o fazer como voçês (bonito) e o Cadima tem o exemplo de alguns atletas que perdeu no último momento como o Fabricio e o André para o Febres com boas ofertas monetárias.
Sexta lá estarei mas não sou eu a lavar o prato não . . . . deve ser novamente o Pato.

Anónimo disse...

Lá estão vocês com a história do jogar por amor à camisola, isso é para quem anda à 2 dias no futebol, todos sabemos que a realidade é bem diferente.

Que não sejam todos que recebem aí até concordo, agora não digam que todos andam aí por amor à camisola e pelo jantar de sexta feira que é muito bonitinho e um convivio muito saudavel.

Já o ano passado era assim, e depois já o treinador ganhava e o jogador A e B ganhava isto ou aquilo...

Digam lá qual desses jogadores não queria estar no lugar do Fabricio ou do André?! se calhar todos, mas agora atiram bocas e estão sempre a repetir o mesmo.
Lembrem-se que se eles fossem jogadores do Cadima não podiam estar no Febres ou noutro clube qualquer, porque estariam inscritos num clube logo não se poderiam inscrever noutro. Como não estavam puderam escolher para onde queriam ir jogar.

A vida é mesmo assim, e para a próxima época concerteza sairá um ou outro jogador para outro clube e não deixa de ser a pessoa que é por isso, não batam sempre na mesma tecla.

Boa sorte para o vosso campeonato.

Jonas disse...

Gostei muito do nosso jogo, so tenho pena de nao terem ido mais adeptos do cadima...Mas acredito que com mais exibiçoes destas conseguiremos levar mais gente ver os nossos jogos!!!
E ja agora tambem axo que seja o pato a lavar os pratos na 6ta feira....

Anónimo disse...

Corrigir mentiras com novas mentiras isso não se faz, mas tu lá sabes ou melhor só tu é que sabes.

No cultivo das amizades pelo que sei não tens tido muito sucesso, ou chove pouco e a terra tá seca ou então a semente é fraca!!!

Quanto à saúde espero sinceramente que tenhas muita para dar e vender que isso sim é que é importante não um simples jogo de futebol.

AndreMCA disse...

Quero agradecer a todos os jogadores (menos ao torto), técnicos, adeptos e responsáveis deste clube por me terem recebido muito bem e acarinhado, facilitando a minha integração. Quanto ao jogo, estamos de parabéns pela vitória conseguida, mas fico triste por não ter ajudado a equipa como pretendia. Espero recuperar rápido e estar já a 100% para o próximo jogo. Abraços

André CANTARINHO

teresa disse...

eu só acho que a União Recreativa de Cadima (masculino e feminino), anda a ser perseguida pelos anónimos...

por favor, deixem de deitar abaixo e de criticar e APOIEM...

Pato disse...

EU NAO LAVO MAIS OS PRATOS ATE AO FINAL DO ANO!!!!!!!!!!!!!

omelhor DJ da freguesia d OUTIL... disse...

por favor metam o pato a jogar... ta-se a perder 1 grande talento (1 kadito exagero mas...)!! força pato, as linhas laterais (aquecimento) estao a tua espera!!! eheh!
abraço a todos os apoiantes do cadima...