segunda-feira, 5 de outubro de 2009

NACIONAL FEMININO 1ª DIVISÃO

CHEIROU A 3 PONTOS
Primeiro temos de realçar o excelente ambiente vivido no Complexo Desportivo Cantanhede, espaço magnífico, muito público e um bonito pôr-do-sol tudo perfeito para acolher um grande jogo de futebol feminino. A equipa a jogar como visitada entrou melhor na partida, dominando o jogo proporcionou logo um momento bonito aos 5 minutos com bom remate de Tita e não menos bonita defesa de Sofia. O Leixões demorou a entrar no jogo muito por culpa das gandaresas que perante o seu público queriam “brilhar”. Só por volta dos 35’ o Leixões criou perigo para a baliza de Teresa mas foi uma situação bem resolvida pela defensiva local. O jogo passou então a ser mais dividido apesar de quase sempre disputado a meio campo com grande entrega e disponibilidade de ambas as partes. Antes do apito para o intervalo aconteceu o momento mágico da tarde, bonita jogada de ataque com Anita a servir Tita que de muito longe e após excelente recepção consegue um golo magnífico, uma execução perfeita que levou o Cadima a vencer para o intervalo. Era esperada uma reacção após o intervalo da equipa forasteira mas foi o Cadima a entrar mais forte e logo aos 50’ Sara concluiu da melhor maneira um rápido ataque caseiro. A equipa da casa bem apoiada pelo seu público não facilitava e galvanizada podia ter feito o terceiro golo por várias vezes, com Cris, Sara, Anita e Tita quase alcançarem o objectivo, mas umas vezes Sofia outras a pouca eficácia no remate e até a trave não ajudaram no dilatar da vantagem. Quem não marca, sofre, lá diz o velho ditado e na única hesitação defensiva caseira Kikas aos 62’ não se fez rogada e diminuiu a vantagem. Ainda faltava muito para terminar a partida e o Leixões com algumas mexidas na equipa conseguiu por momentos alterar o sentido do jogo, contudo a equipa da casa defendia bem e contra-atacava sempre com grande perigo. Aos 77’ um balde de água fria no complexo com o segundo golo da equipa Leixonense, Monteiro na marcação de um livre de muito longe consegue a igualdade num golo muito consentido apesar do bom remate. Após o “soco” a equipa local recuperou o fôlego e até final da partida tentou recuperar a vantagem não conseguindo contudo alterar o resultado para desilusão das atletas e publico local. Aos 90’ um erro demasiado grave do assistente do lado da bancada cortou a possibilidade a Cris de tentar marcar o terceiro golo para o Cadima, uma distracção “infantil” para um jogo do nacional. Resultado penaliza a baixa eficácia ofensiva da equipa de Cadima que tem de aproveitar melhor as situações de golo criadas e permeia o acreditar e não baixar de braços da equipa do Leixões. Um jogo com grande entrega de ambas os conjuntos sempre com grande desportivismo, proporcionando aos inúmeros espectadores um belo espectáculo de futebol assim como dignificando o futebol feminino nacional. Arbitragem com um erro grave.

13 comentários:

Anónimo disse...

muito bom jogo...pena o empate, mereciam ganhar...continuem

cláudia disse...

É verdade concordo plenamente com o sr anónimo, gostei bastante de vos ver jogar.
Mereciam mais...
continuem a lutar e alcançarão os vossos objectivos.
Beijinhos pra todas

Barradas disse...

afinal ah anonimos simpaticos...hummmmmmmmmmmmmm........

Anónimo disse...

Peço desculpa por ser um pouco picuinhas... mas as equipas não estão trocadas na ficha de jogo? A equipa do Cadima não corresponde á lista de jogadoras que está por baixo.
Continuação de um bom trabalho.
cumprimentos

ojma22@gmail.com disse...

Correcção efectuada.
Obrigado pela chamada de atenção.

fatima disse...

para uma equipa que chegou agora ao nacional,está muito boa....força cadima...

Dulce Costa disse...

Uma equipa que chegou agora ao nacional??!!
Oh Fátima, alguém que te informe por favor há quantos anos o Cadima está no Nacional, é que até uma ofensa para a equipa!!!
Que queiras dizer 1ª divisão...aí sim...agora nacional não, já lá vão uns aninhos valentes que colocamos essa equipa no nacional.
Não leves a mal Fátima, não sei quem és, mas é só um esclarecimento. :)

CrIs 9 disse...

Como se costuma dizer, o Futebol é mesmo assim... E foi o que se passou neste jogo, em que o resultado nao corresponde minimamente ao que se passou dentro de campo...sem querer tirar merito ao leixões, o cadima foi superior o jogo todo, ja o havia sido contra o Escola em que o resultado tambem nao traduziu o que se passou dentro de campo, mas o futebol é mesmo assim... Há que trabalhar para melhorar os erros que se cometem tanto a nivel do ataque como a nivel da defesa por forma a conseguirmos obter as vitorias que necessitamos para fazermos ver que o Cadima merece estar na 1ªDivisão com todo o mérito. Ainda há muito campeonato pela frente, ainda há muitos pontos em disputa...Nada que não esteja ao alcançe da URC. Parabéns a toda a equipa pelo excelente jogo,não ganhámos e fiquei triste por nao ter mos conseguido a vitória mas contente pelo desempenho geral da equipa.

Anónimo disse...

A QUE DIA E HORA É O JOGO C OLIVEIRENSE?

ojma22@gmail.com disse...

Anónimo
O jogo com Oliveirense é no Sábado às 15 horas.
O dia já há muito passa na janela onde diz : Próximos jogos / eventos:

Sónia Santos disse...

Desculpa lá oh Crls 9, se o Cadima tivesse sido superior ao escola tinha ganho não? até a pessoa que fez o relatório admite que o Escola esteve melhor! Concordo com o facto de ele dizer que a goleada foi exagerada mas daí dizer que foram superiores vai um grande passo.

Miguel disse...

Oh Crls 9... Como podes dizer que o Cadima foi superior ao EFC e perderam por 5-1? Com uma derrota por esses numeros digas o que disseres, é sempre uma vitória mais que justa... Saber aceitar uma derrota é uma virtude...

Silva disse...

5-1 Foi um resultado totalmente mentiroso, basta lembrar como aconteceram os golos, pelo menos 3 do escola e lembrar a grande defesa de Neide a remate de Andreia ainda na primeira parte, a bola ao poste de Tita e o falha de Anita já com a Neide batida na primeira parte assim como a perdida a meias com grande intervenção de Neide já na segunda de Anita e um cabeceamento de Sónia que não entrou porque não quis
O resultado vale o que vale e valeu três pontos para o Escola, mas em campo a diferença não foi a que ficou no placard mas isso não conta o que vale são os pontos. Os 5-1 não é a diferença entre o Cadima e o Escola e nesse jogo isso ficou provado, apenas o Escola foi mais feliz e venceu, mérito para elas ponto final, mas volto afirmar foi resultado enganador e penso que é isso que a Cris quer dizer e não desvalorizar o valor do adversário.
Outro à parte, nem sempre a equipa que domina sai vencedora, isso não é regra e nunca o será, e esse jogo é um pequeno exemplo. Aconteceram golos "anormais" que caso não tivessem entrado, o que era perfeitamente possível o resultado teria sido outro, provavelmente a favor da mesma equipa mas ..... ficará sempre uma incógnita no ar. Já passou, venham mais jogos