quinta-feira, 29 de outubro de 2009

1ª DIVISÃO DISTRITAL DA AFC

JOGO EM ATRASO REFERENTE À 1ª JORNADA
NOITE SEM ENCANTO
O jogo em atraso referente à primeira jornada do distrital da 1ª divisão da AFC entre as equipas do Touring e do Cadima ficou ontem em dia, jogado à noite no magnifico relvado sintético do agora denominado Municipal de Mira.
Um jogo ao meio da semana de acordo com as duas equipas mas em que o Cadima acabou por ser um pouco mais prejudicado devido a ter jogado no domingo em Pereira e o Touring ter folgado.
Não foi por isso uma surpresa a equipa visitada entrar com mais velocidade no jogo e maior domínio do mesmo, contudo encontrou uma equipa forasteira bem organizada defensivamente não permitindo jogadas na sua área. Aos poucos o Cadima foi-se encontrando ofensivamente e rapidamente equilibrou a partida . Até aos 30 minutos o muito público presente assistiu a um jogo de grande intensidade e com algumas boas jogadas de parte a parte, o Touring trocava mais a bola ainda que no seu meio terreno o Cadima tentava um futebol mais de contra-ataque e directo. Após a meia hora de jogo a equipa de Cadima acusou o esforço de domingo e baixou um pouco a pressão aproveitando o Touring para exercer maior domínio contudo não conseguia entrar a área visitante tentando de longe a sua sorte. Aos 33 minutos Diogo com um forte remate de fora da área quase marca para o Touring na jogada seguinte Daniel dentro da área da equipa da casa não escolheu a melhor opção. Faltavam 4 minutos para o descanso uma bola metida em profundidade para a direita do ataque do Cadima surpreendeu Michael aproveitando Sergio para fazer um golo de grande e belo efeito, Carlos limitou-se a seguir o esférico sem nada poder fazer.
Ainda antes do apito para o descanso num lance de bola parada Hugo aparece sozinho na área cabeceando por cima da baliza de Cambraia.
No segundo tempo o Cadima fez algumas mexidas e tentou alterar o sentido do jogo, atacou mais apesar de nunca ser com grande discernimento, falhando muito principalmente no último passe. Jogava agora o Touring com o tempo e tentava sair apenas pela certa e em contra-ataque aproveitando os seus atletas para trocarem a bola principalmente na sua zona defensiva. O Cadima apareceu mais solto no segundo tempo passando mais tempo no meio campo da equipa da casa mas raramente conseguiu incomodar com perigo o guardião Cambraia.
Aos 78’ Torto na direita sobe pelo seu flanco , tira um cruzamento perfeito que só não deu em golo porque Jonathan não acreditou no lance. Aos 83’ o mesmo Jonathan consegue finalmente fugir à marcação e apenas com Cambraia pela frente não conseguiu igualar a partida também com muito mérito para o guarda-redes local. Carregava agora o Cadima que acreditava pelo menos no empate quando um erro colectiva forasteiro foi aproveitado da melhor maneira possível pelo Touring para sentenciar a partida. Um lançamento lateral a favor do Cadima muito precipitado junto da área do Touring e para uma zona proibida apanhou a equipa totalmente desequilibrada associada a uma falha defensiva permitiu ao rápido Estêvão marcar o segundo golo.
Os últimos cinco minutos de cada parte foram negros para a equipa forasteira que pelos primeiros 30 minutos e a reacção que teve no segundo tempo merecia pelo menos o empate, contudo a vitória é justificada pela maior posse bola da equipa visitada e pela eficácia demonstrada.
Não podemos deixar de referir a infeliz actuação da equipa de arbitragem principalmente da assistente do lado dos bancos, nervosismo! protagonismo! autoritarismo! incompetência ! talvez tudo junto, não ficando impune também o árbitro principal contudo justo referir que não tiveram interferência directa no resultado final.

Sem comentários: