segunda-feira, 26 de outubro de 2009

1ª DIVISÃO DISTRITAL DA AFC

FALTOU EFICÁCIA À URC
Na sempre difícil deslocação a Pereira do Campo a equipa de Cadima sentiu-se quase em casa fazendo-se acompanhar de muitos adeptos para isso contribuiu em grande parte a presença das atletas da equipa feminina que neste domingo folgaram mas não faltaram no campo São Estêvão com o seu grande apoio. Com um tempo magnifico para a prática de futebol e um campo bem tratado as duas equipas iniciaram a partida com grande sentido de baliza. Um jogo de parada e resposta para agrado dos muitos adeptos presentes e foram os forasteiros que primeiro por Romeu e depois por Jonathan , este viu a bola ser salva em cima do risco de baliza por um defesa local a criarem as primeiras verdadeiras situações de golo. O Pereira sentiu o perigo subiu no terreno e foi equilibrando a partida mas foi sempre o Cadima a ter sinal mais, enquanto Xico era menos interventivo Luis teve sempre mais trabalho mas foi resolvendo sempre com grande concentração.
Esperavam os atletas pelo apito para o descanso quando Ferro de muito longe e numa tentativa de cruzamento que saiu na direcção da baliza traiu o guardião Xico que demasiado confiante não acreditou que a bola pudesse entrar, pois . . . . . . . . . . . . . , entrou mesmo e o Pereira foi para o descanso com uma vantagem que até então não justificara.
Ao Cadima não restava outra solução que não entrar determinado a modificar o placard, foi assim que entrou mas depressa se verificou que a sua intenção iria ser muito dificultada quer pelo valor do adversário mas sobretudo pelo “anti-jogo” desnecessário neste tipo de campeonatos, mas siga....
O Cadima aos poucos tornou-se imune ao aspecto referido, concentrado sempre que teve a bola em sua posse tentou chegar à baliza de Luis que numa tarde inspirada parecia ser intransponivel. Aos 57’ André isolado atira ao lado pouco depois Jonas já dentro da área proporciona a defesa da tarde a Luis e Romeu a seguir teve tudo para igualar a partida.
Não desistia a equipa visitante e aos 63’ Jonathan na sequência de um canto reestabelece a já há muito merecida igualdade. Após o golo sofrido os homens da casa desinibiram-se e começaram também eles a procurar a baliza de Xico não conseguindo entrar na defensiva forasteira tentavam alvejar o alvo de longe mas sempre sem sucesso. O Cadima não baixou a intensidade que veio do balneário e jogando sempre rápido pelos flancos teve por várias vezes o golo nos pés dos seus atletas que em dia menos inspirado não conseguiram desfazer a igualdade, nalguns momentos faltou claramente o discernimento necessário e a experiência para “matar” o jogo. O Pereira dava agora mais espaços porque se espalhou mais no campo mas também tentava agora sim jogar à bola , e num lance de bola parada enviou a bola a trave de Xico o que a ser golo seria um grande balde de água fria para os forasteiros que foram sempre a equipa que praticou melhor futebol ainda que sem grande brilhantismo.
Perto do fim um atleta da casa foi expulso por agressão e logo depois chegou o apito final com um resultado que castiga a baixa eficácia forasteira e permeia a falta de ambição local principalmente na primeira meia hora do segundo tempo. Arbitragem menos bem na autorização de “não deixar jogar” de resto em muito bom nível. O assistente Pedro Nascimento teve de ser assistido por vários minutos após ter sido atingido violentamente pelo esférico contudo viria a recuperar totalmente.
Não há tempo para descansar e já na próxima quarta-feira dia 28 pelas 20 horas o Cadima defronta em Mira a equipa do Touring em jogo referente à primeira jornada do campeonato.


Nota: como nos foi facultada a constituição da equipa de Pereira sem a respectiva correspondência aos números não podemos colocar mais informação relacionada à equipa da casa pelo que pedimos desculpa.

1 comentário:

teresa disse...

pessoal, nada de baixar a cabeça... ainda falta muito campeonato...

FORÇA RAPAZES....