quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

SELECÇÃO NACIONAL FEMININA "A"

PORTUGAL NA LUTA
A Selecção Nacional Feminina A venceu, esta quarta-feira, a sua congénere da Arménia, por 6-0, e somou mais três pontos no Grupo 7 de qualificação para o Campeonato da Europa Suécia 2013, continuando assim a acalentar esperanças na qualificação para o Europeu - qualificam-se os primeiros classificados .

António Violante estreou-se assim da melhor maneira à frente da Equipa das Quinas.

Portugal assume o jogo
A Equipa das Quinas entrou por cima no jogo e, desde cedo, mostrou intenção de controlar o rumo dos acontecimentos do encontro assumindo o favoritismo que lhe era atribuído.

Ao minuto 13, a equipa comandada por António Violante dispôs da primeira oportunidade clara para marcar. Laura Luís cabeceou com muito perigo por cima do poste da baliza adversária após uma boa jogada de Ana Borges pela direita.

Três minutos volvidos, foi a vez de Andrea Rodrigues criar muito perigo na cobrança de um livre directo, mas a bola acabou por ser desviada por uma defensora adversária e saiu um pouco ao lado.

Aos 22 minutos, Andrea Rodrigues, dentro da área, voltou a ter nova oportunidade para abrir o activo, mas a bola voltou a não tomar a direcção desejada.

À passagem da meia hora de jogo, Portugal chegou finalmente à vantagem. Após uma jogada de insistência de Ana Borges pela direita, a bola sobrou para Laura Luís que rematou rasteiro junto ao poste esquerdo da baliza de Anna Karapetyan.

Cinco minutos depois, Portugal voltou a marcar por intermédio de Carole Costa - uma “bomba” a cerca de 25 metros da baliza, com a bola a entrar junto ao ângulo.

Cláudia Neto tentou, também de longe, a sua sorte aos 38 minutos, mas desta vez a bola passou um pouco por cima.

Perto do final, aos 44 minutos, Andrea Rodrigues falhou o alvo após um remate acrobático, correspondendo a uma boa assistência de Ana Borges pela direita.

Chuva de golos no segundo tempo
Logo nos primeiros instantes do reatamento da partida, Cláudia Neto apareceu à entrada da área, após ter sido assistida pela direita, e atirou a contar.

Aos 56 minutos de jogo, Andrea Rodrigues entrou na área com muito perigo, mas rodeada de adversárias teve dificuldades para fazer melhor que um remate interceptado por uma defensora contrária, mas dois minutos depois a avançada lusa acabou mesmo por marcar, cabeceando com sucesso.

Aos 62 minutos de jogo, a recém entrada Melissa Antunes fez uma "chapelada" à guarda-redes contrária após ter ganho uma bola dentro da área.

Cinco minutos volvidos e Sónia Matias fez o gosto ao pé. Pela esquerda, a lateral lusa rematou forte e colocado para o 6-0.

Melissa Antunes teve o 7-0 nos pés aos 69 minutos. A jogadora lusa isoulou-se e à saída da guarda-redes rematou colocado, mas a bola foi embater caprichosamente no poste direito da baliza de Anna Karapetyan.

Kimberly Brandão, aos 83 minutos, esteve perto de corresponder com sucesso a um pontapé de canto cobrado por Ana Leite, mas a bola passou ao lado.

Exibição agradável
No final da partida, António Violante lembrou que “tínhamos de ganhar, como vamos ter de vencer os outros jogos que vamos ter pela frente. Rubricámos uma exibição agradável, apesar de considerar que podemos fazer melhor. Penso que poderemos jogar melhor, mas não deixou de ser um resultado de 6-0, que é sempre agradável. Vamos tentar melhorar daqui para a frente para ver se conseguimos a qualificação.”

Em relação ao próximo jogo, agendado para 31 de Março diante da República Checa, o técnico quer ver a equipa evoluir. “Não posso prometer a vitória, mas quero ver a equipa jogar bem e a bater-se bem diante da República Checa. Vamos procurar fazer com que isso aconteça. O primeiro jogo diante do nosso próximo adversário foi equilibrado e as coisas podiam ter pendido para o nosso lado, mas infelizmente assim não foi. Vamos esperar um jogo diferente”, desejou.

A finalizar, António Violante agradeceu a presença do público e apelou ao apoio dos portugueses durante o Algarve Cup/Mundialito de Futebol Feminino 2012. “Ficámos satisfeitos com o número de pessoas que aqui esteve. Esta Selecção vai ter compromissos, proximamente, no Mundialito e, na medida do possível, gostaríamos de ver público nos jogos da Selecção Portuguesa. É importante incentivar estas jovens que estão no Futebol Feminino. Se tiverem essa possibilidade, podem assistir a um espectáculo agradável”, rematou.

Fernando Gomes na bancada
O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, assistiu à partida da Equipa das Quinas na bancada acompanhado pelos Vice-Presidentes Humberto Coelho, Rui Manhoso e Carlos Coutada, pelo Director, Pedro Dias, e pelo Director Desportivo, Carlos Godinho.

Minuto de silêncio em memória de Vítor Peralta
Antes do início da partida foi respeitado um minuto de silêncio em memória do ex-Director da Federação Portuguesa de Futebol, Vítor Peralta, que faleceu esta quarta-feira. Clique aqui para saber mais.

Sónia Matias e Sofia Vieira receberam diplomas
As internacionais lusas Sónia Matias e Sofia Vieira receberam os diplomas relativos à 50ª e 25ª internacionalização, respectivamente, das mão do Vice-Presidente da FPF, Humberto Coelho.

Próximo jogo de qualificação em Março com Algarve Cup pelo meio
A Equipa das Quinas volta a jogar na fase de qualificação a 31 de Março, diante da República Checa. A partida está agendada para o Estádio João Cardoso, em Tondela. No dia 5 de Abril, a formação lusa joga na Dinamarca, em Wiener Neustadt.

Antes, entre os dias 29 de Fevereiro e 7 de Março, a nossa selecção vai disputar o Algarve Cup/Mundialito de Futebol Feminino 2012. Portugal integra o Grupo C, juntamente com as selecções do País de Gales, República da Irlanda e Hungria. Clique aqui para conferir o calendário de jogos

FICHA DE JOGO
Qualificação para o Campeonato da Europa Suécia 2012
Jogo do Grupo 7
Estádio Municipal do Cartaxo
Assistência: Cerca de 800 espectadores.

Equipa de Arbitragem da Croácia
Árbitra: Marija Damjanovic.
Árbitras Assistentes: Lidija Kraljic e Sanja Rodak Karsic.
Quarta-Árbitra: Olga Almeida (Portugal).

PORTUGAL 6-0 ARMÉNIA (2-0, ao intervalo).

Portugal: Neide Simões; Ana Borges, Kimberly Brandão (Cap.), Sílvia Rebelo e Sónia Matias; Carole Costa, Cláudia Neto (Melissa Antunes, 55') e Laura Luís; Carla Couto (Ana Leite, 68'), Andrea Rodrigues e Carolina Mendes (Tita, 75').
Suplentes não utilizadas: Patrícia Morais, Regina Pereira, Sofia Vieira e Patrícia Gouveia.
16Treinador: António Violante.
Golos: Laura Luís (30’), Carole Costa (35’), Cláudia Neto (46'), Andrea Rodrigues (56'), Melissa Antunes (62'), Sónia Matias (67').
Disciplina: Nada a registar.

Arménia: Anna Karapetyan; Hasmik Yeremyan, Marine Karapetyan, Armine Khachatryan e Mariam Stepanyan; Ani Ghukasyan, Lilit Karapetyan (Arpine Arzumanyan, 90'), Mariam Torgomyan e Olga Osipyan; Kristine Aleksanyan e Gayane Kostanyan - Cap..

Suplentes não utilizadas: Taguhi Grigoryan, Kristine Hakobyan, Sofik Torosyan, Tatevik Manukyan e Kristine Grigoryan.
Treinador: Vagharshak Aslanyan.
Golos: Nada a registar.
Disciplina: Nada a registar.

Sem comentários: