terça-feira, 16 de março de 2010

TEATRO AMADOR DA URC

PÚBLICO ESGOTOU SALÃO
O Grupo de Teatro da UR Cadima englobado no XII Ciclo de Teatro Amador de Cantanhede levou a cena no passado dia 13 Março 2010 nas instalações da Junta Freguesia de Cadima duas peças de Teatro, a comédia “O Chá dos Doutores” e o drama “Duas Causas”. Perante uma “casa” cheia (que maravilha), os actores e actrizes da URC voltaram a dar cartas e a mostrar que tem vocação para a representação. Como tem vindo acontecer nos últimos anos houve estreias na “companhia”, desta vez foram Adão Costa, Paulo Pereira e Miguel Meneses a mostrar boas credenciais Adão Costa, um filho da terra, no papel de Jacinto conseguiu mostrar à plateia que os homens também sabem cozinhar e bem rápido. Os três “caloiros” estiveram com um grande à-vontade e qualquer um deles representou muito bem o seu papel parecendo que já faziam teatro à muitos anos, muitos parabéns e continuem. A restante “companhia” não necessita de apresentação individual, já nos habituou a excelentes interpretações nos mais variados temas representados, são muitos anos de dedicação à “modalidade” o que faz adquirir um grande à-vontade e uma grande “forma intelectual”. Maria João, Mónica Varanda, Amélia Ribeiro, Paula Silva , José Carreira, Carla Leite e Maria Lopes são elementos experientes que dão à “companhia” a segurança necessária a um bom desempenho e que mostram em “campo” a vontade e a satisfação de “representar”.
O “dinossauro” do Teatro Amador, José Alves, que com nova grande interpretação demonstrou estar em forma para assumir por longos anos o “ataque” da equipa. Laura Costa voltou a ter o papel ingrato de ficar bem apertadinha numa caixinha e a ser a “muleta” dos actores, é uma “posição” que desempenha com grande qualidade e que dá muitos e bons “resultados”. Foram longas semanas de ensaios e mais ensaios, correcções, “discussões”, desânimo, ânimo, conversa, gritos, risos, frio, aconchego e a bolacha Maria, foram muitas horas ganhas para que tudo corresse bem na estreia. Correu lindamente, e quando assim é todos estão de parabéns, a URC com os seus 50 anos mostra que está viva, o grupo teatro recheado de grandes valores representou lindamente e com muita qualidade as duas peças, as entidades oficiais porque ajudam a manter vivas as actividades amadoras, e uma palavra especial para todos quantos se deslocaram ao salão da Junta de Freguesia de Cadima, a enorme moldura humana presente foi o melhor “troféu” possível, assim vale a pena.
No próximo Sábado o Grupo Teatro da URC vai levar as suas peças até Cordinhã, mas pensamos que deviam voltar a representar em casa.



2 comentários:

ojma22@gmail.com disse...

Grande noite a de 13 Março 2010, grandes interpretações e muito público. Parabéns ao Grupo de Teatro.

sao disse...

ao grupo de teatro os parabens pela excelente atuaçao(foi-me contada ao promenor)teve casa cheia magnifico,outa coisa nao era de esperar os actores sao todos optimos diria mesmo( profissionais)sao estes momentos q faz mal estar tao longe de cadima e desses grandes cadimenses parabens a toda a equipa