segunda-feira, 15 de março de 2010

NACIONAL FEMININO 1ª DIVISÃO

A LEI DO MAIS FORTE
O sorteio do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Futebol Feminno ditou que na última jornada da 1ª fase a equipa de Cadima recebesse no seu recinto o actual Campeão Nacional, a SU 1º Dezembro. A bonita tarde de sol que se fez sentir, e um bom jogo em perspectiva levou a que muito público se deslocasse ao velhinho Fujanco que apesar de ser pelado se apresentou em excelentes condições para a pratica do futebol. Com várias atletas de selecção onde se destaca Carla Couto com as suas 122 internacionalizações as visitantes eram claramente favoritas à partida, mas jogo é jogo e o Cadima não entrou em campo vencido mas sim para tentar contrariar o favoritismo visitante cientes das dificuldades que poderiam encontrar. Assim que Sandra Bastos apitou para o inicio do jogo o 1º Dezembro procurou de imediato resolver cedo a partida, contudo a grande movimentação das suas atletas e a boa circulação de bola não desconcentravam a equipa da casa que com mais preocupações defensivas iam conseguindo manter a bola afastada da sua área. Os primeiros 10 minutos de jogo foram de grande intensidade e de grande futebol para delicia dos presentes. Aos 12 minutos o primeiro remate com perigo, Carla Couto ganha posição e remata de primeira por cima da trave da baliza à guarda de Mónica. Volvidos 2 minutos foi a vez de Dina ter uma boa oportunidade de alvejar a baliza forasteira mas o remate sai fraco para defesa segura de Sara. O Cadima defendia bem e sempre que podia espreitava o contra-ataque mas era o 1º Dezembro que comandava o jogo. Aos 15’ RaKelita ao tentar aliviar a bola fá-la bater em Lara com esta a entrar na baliza do Cadima, o marcador estava aberto num golo esquisito e com sorte para as visitantes. A equipa da casa tentou responder como podia e aos 23’ Tita remata ao lado da baliza visitante numa boa iniciativa atacante das locais. Aos 26’ minutos uma reposição de bola menos conseguida da equipa do Cadima é aproveitada da melhor maneira por Andreia que depois de ultrapassar Mónica não teve dificuldade em aumentar a vantagem. O campeão nacional aproveitava as dimensões do campo para fazer uma boa circulação de bola e com isso desgastar a equipa da casa mas quem conhece a equipa do Cadima sabe que não desiste fácil foi lutando com as suas armas mantendo a bola longe de Mónica, e foi mesmo Anita que ao cair do pano numa bonita jogada individual, ultrapassou a defensiva local esperou pela saída de Sara e rematou colocado mas ao lado do poste direito, merecia golo. O intervalo chegou com uma vantagem bem justificada.
A equipa do Cadima tentou aproveitar o inicio da segunda parte para chegar ao golo e esteve perto de o conseguir, primeiro por Dina que aproveitando uma falha defensiva fez um chapéu a Sara que viu a bola sair junto à trave no minuto seguinte foi Tita que de muito longe bateu a bola com esta a trair Sara passando por cima da guardiã não entrando por pouco. Os primeiros vinte minutos do segundo tempo foram os mais equilibrados da partida com a equipa local a dar uma boa resposta ao maior poderio adversário. Em cima do minuto vinte uma jogada de ataque rápido pela direita as visitantes tiram um cruzamento perfeito seguido de um remate enrolado levando a bola ao ferro da baliza. Aos 68’ acontece o terceiro golo que surge numa falta clara sobre a guarda redes Mónica, a bola sobra para Carolina que no sitio certo não perdoou aumentando a vantagem. O Cadima mostrava já algum cansaço mas ia de quando em vez tentando a sua sorte, aos 79 minutos Anita teve hipótese para marcar não conseguiu e na jogada de resposta, talvez a melhor do jogo a um cruzamento da direita respondeu Solange com um grande golo. Até final o jogo foi mais repartido não havendo ocasiões a registrar. Partida chegou ao fim com a vitória da equipa mais forte em campo com o Cadima a dar tudo pelo melhor resultado possível. Pelo que trabalharam as atletas da casa mereciam o golo de honra que esteve quase acontecer. Quem se deslocou ao Fujanco teve oportunidade de ver que no Feminino também se pratica bom futebol, o apoio e as condições é que fazem a diferença. A equipa do 1º Dezembro pelo que muito que jogou e o Cadima pelo muito que lutou proporcionaram um bonito espectáculo de futebol feminino e fizeram uma boa propaganda à modalidade. É de salientar que houveram muitos momentos que não se notou ser futebol jogado num pelado.
Boa arbitragem também facilitada pelas atletas.


1 comentário:

sao disse...

bem paciencia o 1°é sempre o 1°
contra a força nao hà resistencia là dis o ditao mas nao hà q desanimar sempre a lutar por um lugar ao sol bravo "cadimenses"
continuem sempre com essa alegria
e q tal um beirao pago eu bjos