segunda-feira, 8 de março de 2010

NACIONAL FEMININO DA 1ª DIVISÃO

MUITA ENTREGA, POUCA EFICÁCIA
O Cadima deslocou-se a Perosinho (Gaia) onde defrontou o seu próximo adversário nas meias-finais da Taça de Portugal a disputar dentro de 15 dias no Estádio do Bessa, a equipa do Boavista FC. O jogo decorreu num ambiente tranquilo, num espaço magnifico onde ambas as equipas se entregaram ao jogo apenas faltando eficácia, a equipa da casa teve mais posse bola durante a partida. O Cadima apresentou-se no seu esquema habitual, privilegiando a coesão defensiva e saídas rápidas para o ataque, o Boavista apostava mais na circulação de bola e ataque organizado mas encontrou muitas dificuldades em ultrapassar as forasteiras. Os primeiros 10 minutos foram de estudo mutuo por isso de equilíbrio, à passagem do décimo segundo o primeiro remate do jogo por Figo mas muito por cima e sem perigo para Mónica. Aos 28 foi a vez de Adriana rematar fora da área mas com a bola a passar perto da baliza das forasteiras, o Boavista tentava de longe o que não ia conseguindo de perto. À passagem da meia hora uma boa jogada de ataque do Cadima permite a Tita entrar na área e rematar forte para boa defesa de Verónica no entanto incompleta, Teresa não acreditou que podia chegar à bola e permitiu boa recuperação à guardiã local. Primeira parte chegou com um nulo aceitável, tanto Mónica como Verónica não tiveram grande trabalho, ambos os conjuntos dispuseram de boas oportunidades em livres frontais mas ambos não os souberam aproveitar.
No segundo tempo o Boavista apareceu disposto a resolver cedo a partida, Tété que já tinha entrado antes do intervalo, consegue fugir a Bá e já dentro da área remata forte proporcionando a Mónica a defesa da tarde. Bonita jogada de ataque, grande pormenor de Tété e grande defesa de Mónica, estava lançada a segunda metade. A equipa da casa tentava subir um pouco mais no terreno mas as visitantes bem estruturadas e preenchendo bem os espaços não o permitiam, passando o jogo a ser muito disputado entre as duas áreas. Aos 15 minutos Andreia bem lançada por Tita remata fora da área para defesa tranquila de Verónica. O jogo com o passar do tempo foi-se tornando mais lento, a paragem longa que houve pode ter tido grande influência, a entrega e a vontade de vencer estavam lá mas não eram suficientes. Aos 35 minutos Figo na cobrança de um livre remata perigoso com a bola ainda a beijar a barra da baliza de Mónica, um calafrio para as visitantes, volvidos cinco minutos muita “confusão” na área do Boavista com alguns remates das visitantes e muitos ressaltos acabando por a bola ser afastada pela defensiva local. Pouco depois o apito final com o resultado em branco, o Boavista perante o seu público tentou ter mais bola mas o Cadima soube equilibrar bem a partida mantendo o jogo quase sempre afastado da sua área, tentando em contra-ataque surpreender a equipa local.
Uma palavra para Sónia (URC) e Ana (BFC), por volta dos 75 minutos tiveram um choque de cabeça, tendo as duas de ser assistidas fora das quatro linhas, voltaram a entrar em jogo com as respectivas cabeças ligadas terminando a partida com grande sacrifício. No final foram ambas conduzidas ao hospital local, Ana teve de levar alguns “pontos”, enquanto Sónia não necessitou apesar do corte e da grande inflamação, deseja-se boa recuperação para ambas. A URC agradece ao Boavista FC e ao seu dirigente (pensamos que o SrºJosé) que pacientemente esperou pela nossa atleta no hospital, voltando com ela ao local do jogo onde a equipa a esperava, muito obrigado.
Arbitragem regular.



2 comentários:

Boavista FC Futebol Feminino disse...

Bonito texto e um optimo trabalho neste Blog. Parabéns!
Rita Lima

Anónimo disse...

perfeitamente de acordo com a rita
parabens sempre ,q o resultado foi muito bom pois neste tempo tao dificil andar de calcoes nao é facil ,bravo meninas.as atletas lesionadas votos de rapida recuperaçao isso é q é amor ao desporto um abraço