segunda-feira, 15 de março de 2010

1ª DIVISÃO DISTRITAL DA AFCOIMBRA

EMPATE SERIA JUSTO
Numa bonita tarde de sol e num campo em excelentes condições realizou-se o jogo entre os vizinhos Cadima e S.Caetano. Os poucos espectadores presentes puderam assistir a um jogo de grande entrega e combatividade mas raramente bem jogado, a bola só a espaços “beijou” o pelado. Os atletas de ambas equipas mas com mais evidência nos forasteiros protestaram em demasia com Patrícia Duarte, árbitro do encontro com esta também e quanto a nós a exagerar no número de faltas assinaladas. O jogo começou com um ritmo forte com os atletas visitantes a procurarem o golo com a equipa da casa na expectativa respondendo em contra-ataque aproveitando a velocidade de Cantarinho e de Gregório. A bola andava muito rápido mas por vezes demasiado alta, os guarda-redes de ambas equipas limitavam-se a estar atentos pois o jogo muito disputado a meio campo só em bolas paradas chegava perto das balizas mas sem perigo. Aos 25 minutos Carlos teve a sua primeira intervenção quando saiu destemido da sua baliza evitando males maiores para os locais. Aos 30 minutos Crisóstomo sai lesionado tendo o Cadima que refazer a sua estrutura valendo ao seu treinador a polivalência de todos os seus atletas. Aos 32’ na cobrança de um livre Leitão fez estremecer a baliza local, livre bem apontado com Carlos completamente batido, sorte caseira neste lance. O intervalo chegou com um nulo lisonjeiro para o Cadima que não entrou bem na partida os visitantes foram melhores nesse período.
A segunda metade foi diferente, o Cadima aproveitou o descanso para refazer a sua estrutura e com algumas mexidas posicionais entrou mais concentrado e com uma ocupação dos espaços mais correcta e eficaz por seu lado o S.Caetano parece ter baixado um pouco o ritmo do primeiro tempo.Aos 59’ minutos a velocidade de Cantarinho deixou a defesa para trás, fez um passe de “morte” para a entrada da área onde apareceu bem Jorge mas atirar por cima, do travessão de Pedro. Os atletas continuavam a tentar encontrar a solução para abrir o marcador mas a bola andava muito afastada do objectivo. As defesas conseguiam ser mais fortes que os ataques até que aos 88’ Gregório faz um passe magnifico para as costas da defensiva forasteira onde apareceu uma vez mais Cantarinho que cruzou com precisão para o interior da área onde Guy com calma abriu finalmente o marcador. Na jogada seguinte Cantarinho volta a fazer um grande cruzamento e Tiago que subiu no terreno atirou de cabeça mas “torto”, Pedro estava batido. Pouco depois veio o final com a vitória da equipa da casa, uma vitória feliz num jogo com poucas oportunidades de golo. Arbitragem demasiado interventiva.

1 comentário:

David Silva disse...

Mais uma vitória pessoal.

Esta vitória gostava de a dedicar ao Sr. que passou o jogo a mandar bocas ao treinador e jogadores do cadima, mas como somos superiores e nao ligamos as bocas, procuramos o golo e ele apareceu :D