terça-feira, 26 de maio de 2015

PROMOÇÃO - APURAMENTO CAMPEÃO - 4ª JORNADA


CONTAS COMPLICARAM-SE
 



Viseu 2001  0  vs  0 UR Cadima


 


Campo: Estádio Municipal do Fontelo
Espectadores: 200
Resultado ao intervalo:  0  -  0
Arbitro: Soraia Teles  (AF Aveiro)

 

Viseu 2001: Catarina Sousa, Inês Aguiar, Mariana Fong, Leila Tomás ( Catarina Bernardes 57’), Laura Almeida, Inês Roque (Rita Carvalho 88’), Mariana Simões, Patricia Sousa, Ana Pais, Rita Coutinho e Tânia Chaves

Outras convocadas: Taísa Tavares, Gabriela, Margarida, Gabi e Marta
Treinador: Francisca Martins

 

UR Cadima: Petra Niceia, Rita Cordeiro, Antónia Amaro, Leonor Albuquerque, Sofia Silva (Sónia Almeida 50’) Sandra Lopes, Daniela Costa, Tita Lopes, Anita Martins (Kika Almeida 70’), Joana Teixeira  e Ana Moreira ( Inês Lopes 53’).

Outras convocadas: : Jessica Silva, Sara Rodrigues, Joana Marques e Teresa Pinheiro
Treinador: Orlando Jorge
 

Golos:  Nada a registrar
Disciplina: Amarelos ( Inês Roque 24’ + Joanita 40 + Rita Cordeiro 75’ + Tita 91’)

 
RELATO:
 

A equipa de Cadima continua sem vencer na fase final do campeonato nacional de promoção desta feita foi a casa do líder arrancar um empate a zero bolas, o terceiro consecutivo. Em Viseu a “festa” estava naturalmente preparada pelos adeptos locais, bastava uma vitória sobre o Cadima e a subida estava garantida desde logo, adeptos que confiam numa equipa que pelo futebol que pratica merece esse prémio. A equipa de Cadima luta ponto a ponto por uma oportunidade e foi a Viseu com a lição estudada, não sofrer golos era importante para depois tentar explorar o contra-ataque mas cedo se percebeu que as gandarezas não iam ter uma tarde tranquila. A jogar perante muito publico e num magnifico palco a equipa do Viseu 2001 entrou determinada a resolver a partida bem cedo , todos os caminhos davam à baliza defendida por Petra , o ritmo era alto, a bola circulava a toda a largura, o calor imenso, as atletas visitantes foram obrigadas a um enorme desgaste nos primeiros minutos da partida. As “tropas” locais eram comandadas por Ana Pais que imponha o ritmo do jogo a sua mobilidade dificultava os acertos na equipa do Cadima que tinha dificuldade para ter bola e quando a tinha não conseguia sair para o ataque forçada ao erro pela equipa local. Aos poucos o Cadima foi acertando nas marcações e apesar do domínio local conseguia evitar o perigo junto a Petra, só aos 38 minutos o Cadima se aproximou com relativo perigo para a baliza de Catarina mas na conversão do livre a bola subiu em demasia foi o melhor registro ofensivo da equipa forasteira até então. Na resposta o momento de maior perigo para as visitadas com Ana Pais a rematar forte com a bola a beijar a trave da baliza à guarda de Petra que nada poderia fazer, a bola não entrou o apito suou e todas foram par um merecido descanso.

As equipas voltaram a subir ao relvado onde a “claque” local continuava a incentivar as suas atletas, haveria mais 45 minutos para a subida passar a ser realidade para o Viseu 2001 mas o Cadima apesar de não ter as armas das visitadas uniu forças e fez o coração falar mais alto. As comandadas de Francisca Martins voltaram a entrar bem na partida , com boa posse e circulação de bola tentavam desequilibrar as visitantes que agora se mostravam mais coesas defensivamente continuando a falhar nas saidas para o ataque com muita precipitação, ansiedade e descontrolo no momento do passe. Aos 70 minutos a melhor situação de golo para as locais com Patrícia Sousa a ultrapassar a defensiva local mas viu Petra com a intervenção da tarde negar-lhe a possibilidade de golo. O tempo ia passando as locais não conseguiam criar verdadeiro perigo apesar do domínio enquanto as visitantes davam tudo pelo ponto encontrando na força do colectivo a sua única arma neste jogo. O apito suou para o final ficando a subida adiada para as locais e um ponto mais para as visitantes que apesar de já não dependerem só de si ainda podem sonhar. O resultado final “premeia” a organização defensiva visitante e o esforço que as suas atletas fizeram durante os 90 minutos, “castiga” de algum modo as locais que apesar de dominarem a partida não conseguiram grandes oportunidades de golo. As contas estão complicadas para a equipa de Cadima que parece muito desgastada nesta fase da prova ao contrário dos lideres do campeonato, Viseu e Belenenses, contudo pode ainda sonhar com algo positivo acreditando que possa aumentar os seus niveis de confiança rápidamente. No próximo domingo o Cadima vai receber no Complexo Desportivo de Cantanhede a equipa do Bonitos Amorim naquele que será possivelmente o último jogo da equipa de Cadima em Cantanhede. Arbitragem correcta.



 

Sem comentários: