terça-feira, 19 de maio de 2015

PROMOÇÃO - APURAMENTO CAMPEÃO - 3ª JORNADA



“O VELHO DO RESTELO”


 
UR Cadima 0 vs 0 CF Belenenses   
 


Campo: Complexo Desportivo de Cantanhede

Espectadores: 150

Resultado ao intervalo:  0  -  0

Arbitro: Maria Oliveira  (AF Aveiro)

 

UR Cadima: Petra, Rita, Antónia, Sandra, Leonor (Kika 72’), Dina (Marques 75’),Daniela, Anita, Joanita, Tita e Moreira (Inês 65’)

Outras convocadas: : Jéssica , Sara, Nádia e Sofia

Treinador: Orlando Jorge 

 
CF Belenenses: Carla, Bruna, Ana Rita (Sara Ribeiro 66’), Inês, Jéssica (Débora 92’), Catarina, Margarida, Andreia, Joana, Raquel e Jenyfer

Outras convocadas: Maria, Catarina Gomes, Filipa, Lacerda e Carina

Treinador: Hugo bento

 
Golos:  nada assinalar

Disciplina: Amarelos (Andreia 32’, Anita 34’, Daniela 60’ e Raquel 82’ )

       


Relato:

 
O Cadima partia para a 3ª jornada da fase apuramento de campeão apenas com 1 ponto alcançado, era fundamental a conquista dos 3 pontos perante o segundo classificado da prova, o CF “Os Belenenses”,para assim ultrapassar o mesmo na classificação e manter o sonho da subida possível, o nulo no final da partida deixa as duas equipas separadas por 3 pontos complicando a vida à equipa de Cantanhede.

Perante o seu publico a equipa gandareza apresentou-se demasiado ansiosa aproveitando a equipa Lisboeta para comandar as operações, com atletas rápidas na frente logo aos 3 minutos uma hesitação defensiva obriga Petra a uma defesa de recurso saindo mal tratada do lança. O Belenenses sentiu o incomodo caseiro e foi pressionando as locais que demoraram acertar as agulhas, foram 15 minutos de muito trabalho para a defensiva local que aos poucos foi conseguindo equilibrar a partida. Só à passagem do minuto 19 o Cadima tenta o seu primeiro remate que saiu frouxo , mal colocado , sem incomodar a guardiã visitante. O Cadima vai subindo no terreno enquanto o Belenenses perde algum fulgor, Moreira aos 32 minutos isola-se e já no interior da área sofre falta, grande penalidade é assinalada mas o cartão sai o amarelo, provavelmente terão mudado as regras, fica a dúvida. Chamada a converter Tita atira forte mas não acerta no alvo, uma excelente oportunidade desperdiçada pela turma local, que não baixa os braços continua a pressionar , termina por cima com Moreira a ser a última a efectuar um remate no primeiro tempo, a direcção foi a correcta mas Carla Jesus estava atenta.

A segunda metade inicia como terminará a primeira, o Cadima mais solto e à procura do golo, Joanita na direita arranja espaço e atira uma “bomba” que saiu ligeiramente por cima da trave da guardiã visitante, aos 54 Anita consegue ultrapassar a defensiva local , atira por cima de Carla que nada podia fazer mas caprichosamente a bola não entra. Reage a equipa visitante proporcionando um jogo de parada e resposta, aos 57 minutos livre contra o Cadima com a bola a subir em demasia, na reposição da bola Petra lesiona-se ficando o jogo alguns minutos interrompido quebrando o ritmo ao mesmo. De volta ao jogo as equipas estão perfeitamente encaixadas jogando a toda a largura do campo mas longe das balizas o que não facilitava a obtenção de golos. Ao minuto 88 Petra não consegue efectuar a defesa completa e vê a bola caprichosamente embater no seu poste esquerdo, na resposta Joanita ultrapassa toda a defensiva forasteira mas não se entende com a companheira e o lance perde-se para desespero do publico local, o tempo não para e as equipas dão o que podem na procura da vitória. O Belenenses está mais forte no final, cruzamento da direita e remate de cabeça em boa posição mas mal direccionado para sorte das locais. No último momento do jogo livre na direita para a equipa da casa que sai directamente para as mãos tranquilas de Carla Jesus, pouco depois ordem para descansar e confirmar a divisão de pontos saindo as visitadas mais prejudicadas com a partilha. Com a conjugação de resultados o Cadima vê as contas complicadas e apesar de depender apenas de si para alcançar o objectivo da época a tarefa não se avizinha fácil para a equipa gadareza com a próxima deslocação acontecer já no próximo fim de semana ao reduto do líder da prova. Em Viseu mora uma equipa confiante e tranquila que em caso de vitória garante desde logo a subida de divisão condição que certamente aumentará a dificuldade da turma de Cadima, lembrar que na primeira jornada o Viseu venceu por 3-2 em Cantanhede, o jogo vai ter lugar no Estádio do Fontelo, relvado natural . Arbitragem regular.

Por: Mariana Mendes
 












 

Sem comentários: