terça-feira, 12 de maio de 2015

PROMOÇÃO - APURAMENTO CAMPEÃO - 2ª JORNADA

BALIZAS DEMASIADO “PEQUENAS”

Bonitos Amorim 0 vs 0 UR Cadima   



Campo: Estádio Municipal da Póvoa do varzim
Espectadores: 200
Resultado ao intervalo:  0  -  0
Arbitro: Ana Amorim  (AF Aveiro)

CSB Amorim: Vera, Luisa, Joana, Margarida, Fátima (Ana Isabel 81’), Daniela, Elisa, Paula (Cylia 61’), Cristina, Laura (Joana 64’) e Lau
Outras convocadas: Sara, Tânia e Tatiana
Treinador: Belmiro Vilar

UR Cadima: Petra, Rita, Antónia, Sandra, Leonor, Dina (Nádia 64’), Inês, Anita, Joanita,
 Kika (Sara 83’) e Moreira
Outras convocadas: : Mónica, Teresa, Marques, Jéssica e Martins
Treinador: Orlando Jorge


Golos:  nada assinalar

Disciplina: Amarelos (Joanita 41’ + Cristina 41’ + Antónia 80’ )


Relato


O Cadima deslocou-se ao bonito complexo do Estádio Municipal da Póvoa do Varzim onde defrontou a contar para a segunda jornada da fase de apuramento de campeão

a equipa do CSB Amorim. Um encontro entre os dois derrotados da primeira jornada,um jogo viril mas correcto, disputado até ao último segundo perante imenso público que merecia ter assistido a golos.

O vento que se fez sentir no norte não ajudou ao espectáculo mas ambos os conjuntos tentaram à sua maneira ultrapassar o obstáculo criado pela natureza, entrou melhor o Cadima que teve 20 minutos de maior domínio contudo a bola teimava em subir dificultando acção das equipas, após esse período a equipa da casa fortemente apoiada pelo seu muito publico foi crescendo e aos 26 minutos obrigaram Petra à defesa da tarde com a bola ainda a bater no poste direito da baliza à sua guarda. O jogo estava mais vivo e jogado a toda a largura do terreno, bola cá , bola lá, Kika entra pela direita cruza para Joanita que remata de primeira mas sem direcção. Aos 40 minutos gritou-se golo no  Municipal da Póvoa mas o lance já tinha sido interrompido pelo auxiliar do lado dos bancos, o momento deu para perceber quanto apoio a equipa do Amorim tinha em seu redor. Pouco depois terminava a primeira parte com uma igualdade que espelhava o equilíbrio na partida, onde começou melhor a equipa visitante e terminou mais atrevida a equipa visitada.

A bola no poste aos 40 minutos alertou a equipa do Cadima para o perigo da meia distância local, feitas as correcções a equipa visitante entrou novamente melhor na partida, esteve sempre mais perto do golo mas não foi eficaz no ultimo momento e quando o parecia ser Vera correspondeu sempre com qualidade, ao contrário Petra apenas teve que manter a concentração visto a sua defensiva ter anulado todas as jogadas de ataque caseiro.

Aos 55 minutos Kika ultrapassa a defensiva local e serve Moreira que remata à malha lateral, volvidos 5 minutos foi Kika que no ressalto de um pontapé de canto remata forte mas sem direcção, recuperada a bola Moreira tem novo remate para defesa de Vera. O Cadima estava melhor e pressionava a equipa local que se defendia nesta fase com determinação e com grande entreajuda contudo a equipa visitante não baixava a guarda e aos 67 minutos o banco do Cadima saltou como uma mola para festejar o golo que parecia certo, Anita em jogada individual arranca um cruzamento perfeito na esquerda a bola ultrapassa Vera mas o toque de Moreira não foi suficientemente eficaz permitindo à guardiã local recuperar o lance. O público puxava pelas locais mas eram as visitantes que tinham mais bola e que mais vezes estavam na área adversária a definição do ultimo passe ou remate é que estava em dia não. Aos 80 minutos a equipa do Amorim desenha um rápido contra-ataque com Antónia a ler bem a jogada e a cortar a jogada contudo a juíza da partida assim não entendeu assinalando uma falta bem perigosa a favor das locais que não aproveitaram a ocasião. O relógio avançava , 84 minutos novamente Anita a medir bem o passe para o interior da área com Joanita a não acreditar totalmente no lance permitindo um corte providencial à defensiva local, antes de terminar Inês de meia distância remata forte e certeiro quem não estava para facilitar era Vera que através de uma excelente intervenção manteve o resultado em branco. Pouco depois apito final e o primeiro ponto para cada equipa, um resultado que se aceita pelo empenho das duas equipas mas castiga a equipa do Cadima pela falta de eficácia demonstrada. O próximo jogo é já no domingo com o Cadima a receber no complexo desportivo de Cantanhede o CF “Os Belenenses” actual líder da II fase da prova. Arbitragem deixou jogar.   
 












 

Sem comentários: