quarta-feira, 3 de junho de 2015

PROMOÇÃO - APURAMENTO CAMPEÃO - 5ª JORNADA

CADIMA AINDA NA "LUTA"


                              

UR Cadima 1 vs 0 Bonitos Amorim
 
 
 
 


Campo: Complexo Desportivo de Cantanhede
Espectadores: 100
Resultado ao intervalo:  1  -  0
Arbitro: Sandra Bastos  (AF Aveiro)
 

UR Cadima: Petra, Rita, Antónia, Sandra, Leonor, Sónia, Inês (Moreira 72’), Anita, Tita,
Kika (Marques 85’) e Daniela
Outras convocadas: : Jéssica, Teresa, Sara, Sofia e Nádia
Treinador: Orlando Jorge


CSB Amorim: Sara, Luisa, Joana, Margarida, Fátima (Ana Isabel 81’), Vânia, Daniela, Elisa, Paula (Tânia 45’), Furtado (Tatiana 52’) e Razão
Outras convocadas: Cylia e Lau
Treinador: Belmiro Vilar

Golos:  Anita (17’)

Disciplina: Amarelos (Sónia 5’ + Razão 35’ + Tânia 62’ )


RELATO:

No “adeus” ao Complexo Desportivo de Cantanhede , a equipa feminina da URC conseguiu a sua primeira vitória na fase final do nacional de promoção, uma vitória importante que mantêm a equipa na luta pela subida de divisão uma vez que o CF “Os Belenenses” perdeu no seu reduto perante o novo campeão nacional da promoção o Viseu 2001. No próximo dia 14 Junho no Restelo , Belenenses e Cadima vão decidir quem acompanha o campeão na subida à primeira divisão, à equipa de Belém basta o empate ao Cadima só a vitória dará acesso ao nível superior do futebol feminino, será certamente uma verdadeira final.

O Cadima não dependia apenas de si para continuar na luta pelo objectivo subida mas vencer o jogo perante o Amorim era obrigatório sinónimo disso foi o primeiro remate com perigo ainda não estava fechado o primeiro minuto, Anita em boa posição atirou forte com a bola a passar junto à trave da baliza defendida por Sara. A equipa forasteira respondeu de imediato e no quinto minuto usufruiu de um livre frontal , perigoso, mas que não teve o efeito desejado, o golo. O jogo passou por um período de muita vontade mas pouco discernimento até que aos 17’, Tita desmarca Anita na perfeição com esta a inaugurar o marcador com um remate certeiro e sem hipótese para a guardiã visitante. Após o golo a equipa de Cadima pegou no jogo e foi controlando o mesmo apesar de pecar no momento da decisão, aos 26’ Anita volta a tentar a sorte de longe e vê a bola caprichosamente sair por cima da trave, ainda se gritou golo mas foi mesmo para fora. Apesar do maior domínio das visitadas Petra e Sara não tinham muito trabalho para fazer, antes do fecho Tita marca um livre na esquerda do ataque a bola passou por toda a gente, faltou o desvio fatal. Intervalo chegou com o resultado justo para o que se passara em campo. 

Sem qualquer informação do jogo a decorrer em Belém o Cadima reiniciou a partida com a mesma vontade do primeiro tempo Inês volvidos 2 minutos faz o primeiro remate que sai forte mas à figura da atenta Sara. Cadima esteve mais forte na segunda metade passando mais tempo no meio terreno da equipa adversária , nem sempre o futebol praticado foi de encher o olho mas a vantagem essa era para guardar e se possível ampliar. À passagem do minuto 66 Tita atira uma “bomba”, voltou a ouvir-se “gooolo” mas uma vez mais a bola subiu em demasia , não desistia de atacar o Cadima tentava responder o Amorim pelas suas alas bem rápidas, mérito para a defensiva da casa que foi anulando todas as tentativas visitantes. Minuto 70 Anita isola-se percorre muito terreno e quando se prepara para rematar a “força” traiu a atleta da casa que remata frouxo e facilita a parada de Sara, grande oportunidade de “matar” a partida. O público em bom número vai gritando pelas equipas, Cadimaaaa, Cadimaaaa era o que se ouvia mais, Moreira acabada de entrar atira forte para a defesa da tarde de Sara que envia a bola para canto. Na sequência Anita coloca a bola na cabeça de Tita que não consegue acertar com o alvo, o coração do adepto já não aguenta a emoção. O tempo está quase a esgotar-se a ansiedade aumenta, o fantasma dos descontos e dos empates está presente mas a equipa desta feita está consciente da missão e controla a ansiedade, perto do final é o Cadima que na sequência de um canto está novamente perto de marcar mas não consegue . Apito final, confirma vitória justa do Cadima que foi a equipa mais forte neste encontro , apesar de não ter sido um jogo com nota 10 foi muito emotivo, jogado a um bom ritmo proporcionando um espectáculo agradável de seguir ao caloroso publico presente. A equipa de Cadima na próxima época regressará a casa ao seu velhinho Campo do Fujanco agora de cara lavada e com piso sintético, do CD Cantanhede ficam certamente muitas recordações e muito trabalho desenvolvido, contudo lar é lar e o Fujanco tem outro encanto. Arbitragem deixou jogar. 

Sem comentários: