sexta-feira, 23 de março de 2012

FIM DE SEMANA DESPORTIVO URC

EQUIPA MASCULINA DESESPERA
A equipa masculina já desespera pelos jogos oficiais, associação futebol Coimbra tarda em resolver um problema que nem o devia ser, estavam estabelecidas as regras ao inicio e havia que cumprir o estabelecido, quem não quer seguir o caminho traçado e legal que saia do caminho é muito simples, o que se está a passar e uma vergonha.
Os mais de 3.000 euros investidos pelo Cadima , e outras equipas, no inicio de época deram para ter competição até Janeiro, vergonha, é muito frustrante, não é admissível, há despesas mensais que deviam começar a ser imputadas à associação enquanto não resolve o problema. Em outras ocasiões são céleres como o de aplicar multas com o famoso artigo 90 que dá para tudo, ai é na hora e nem questionam as razões. Os clubes que investem tanto para que o futebol distrital seja uma realidade deviam ser mais respeitados, desejamos que rapidamente volte a competição ou que termine de vez, mas para sempre.



Artigo 90º
(Da inobservância de outros deveres)
O Clube é punido com multa de € 500 a € 1.500, em todos os casos não expressamente previstos em que viole dever imposto pelos regulamentos, normas e instruções genéricas da FPF e demais legislação desportiva aplicável.



MENINAS JOGAM PARA TAÇA PORTUGAL
24 Março 2012 é dia de mais uma eliminatória da Taça de Portugal no Feminino desta feita disputa-se o acesso às meias-finais da prova. São jogos especiais em que não se deve atribuir favoritismo a ninguém pois o simbolismo da prova só por si cria ansiedade e motivações espontâneas difíceis de controlar e muitas vezes o jogo é decidido no pormenor e na vontade colocada em campo. A equipa do Cadima desloca-se a Freamunde onde vai encontrar certamente uma equipa super-motivada quer pelo excelente campeonato que vem fazendo ao longo da época que culminou na última jornada com uma goleada por 15 bolas sem resposta, quer pela eliminatória anterior onde afastou com brilhantismo o Leixões SC, logo será por certo um grande adversário que a jogar perante o seu publico se tornará ainda mais complicado. No sentido inverso a equipa do Cadima vem fazendo um campeonato muito aquém do seu real valor, muito limitado por ausências e lesões a equipa não tem encontrado o equilíbrio necessário e fundamental para alcançar a estabilidade, sobretudo equilibrio emocional. O campeonato está numa fase decisiva, o Cadima encontra-se em situação muito difícil a uma distância pontual dos adversários não muito significativa mas terá de ganhar pontos a todas equipas para não cair de divisão, naturalmente não será fácil mas a esperança deve ser a última coisa a perder. A Taça poderá ser um bom estimulo para o resto da temporada , ao Cadima pede-se: atitude, sacrifício, concentração, vontade, determinação, espírito de conquista, garra, honestidade, amizade, cumplicidade, entreajuda, colectivo, paixão, auto-estima e orgulho para que o futuro possa ser mais feliz. O jogo vai ter naturalmente uma carga emotiva enorme, estar consciente das dificuldades e respeitar muito o adversário são mais dois “ingredientes” que podem contribuir para o desequilíbrio final e que o Cadima colocara sem dúvida em prática. Um jogo a eliminar é sempre uma final, quem sair derrotado não seguirá em frente, logo vencer é a única solução, pensamento positivo e direccionado para o objecto final é o que se deseja a uma equipa que tem os seus índices de motivação um pouco em baixo, acreditar é preciso, sonhar é necessário, colocar em campo toda a paixão, qualidade e empenho é obrigatório. Que seja um grande jogo de futebol feminino, uma boa propaganda à modalidade, boa sorte URC.

Sem comentários: