segunda-feira, 16 de novembro de 2009

NACIONAL FEMININO 1ª DIVISÃO

CARINA EM MARÉ DE AZAR
O Campo do Fujanco devido ao mau tempo não se encontrava nas melhores condições , como não havia alternativa as três equipas envolvidas subiram ao pelado e não deixaram os poucos espectadores indiferentes proporcionando um bom espectáculo. Com o campo pesado a condicionar o jogo as equipas entregaram-se à luta tendo o inicio do jogo sido pautado pelo equilíbrio e estudo mútuo. Jogo de grande entrega onde as defesas se superiorizavam aos ataques, Mónica e Jacki tiveram pouco trabalho. Cerca dos 15’ Dina quase marca na sequência de um canto mas a bola não tomou a melhor direcção, mais tarde foi a equipa do Bessa na marcação de um livre a fazer a bola passar junto ao poste de Mónica, um calafrio que não passou disso. Primeira parte muito movimentada, equilibrada, várias boas jogadas e entrega total das atletas num terreno muito difícil determinaram o nulo. Antes do intervalo lamentar a lesão sofrida por Carina que teve de ser transportada de imediato ao Hospital, esperamos que não seja nada de grave.
O Cadima inicia melhor o segundo tempo e por momentos comanda de forma decidida o jogo mas a direcção do último remate ou as várias hesitações em o fazer foram adiando o perigo para a baliza do Boavista, equipa que defendia bem e tentava sair em contra-ataque . Á passagem do quarto de hora um livre à entrada da área da equipa da casa quase dava golo para o Boavista não fosse a magnifica defesa de Mónica . O Boavista galvanizado pelo lance volta a equilibrar o jogo que volta a ser jogado em toda a largura do campo, com as equipas mais abertas à procura da vitória. Na aparada e resposta, Sara Pinto tem a melhor oportunidade de golo do jogo, isolada e depois de ultrapassar a GR Jacki não conseguiu ter a calma suficiente e atirou às malhas laterais para desespero dos adeptos da casa que já gritavam golo. Após este lance o Boavista arrisca um último fôlego e passa a dominar o encontro contudo sem resultados práticos, estando a defensiva da casa em bom plano. O jogo chega ao seu final com um resultado empatado, um resultado justo apesar de algum ascendente caseiro , um resultado que com golos teria mais encanto. Realçar que as três equipas fizeram um bom trabalho, dedicação e determinação não faltaram num campo muito pesado e difícil estando por isso de parabéns.
Arbitragem acima da média em jogo complicado devido ao estado do terreno .

Presença notada no Campo do Fujanco foi a da Seleccionadora Nacional Portuguesa, Prof. Mónica Jorge , é sempre bom receber a sua visita e um estimulo para as atletas.

Próximo Sábado com a paragem do campeonato serão as mais novas, Sub-17 a entrarem em campo, desta feita em Palmela pelas 15 horas retribuindo a visita efectuada a cerca de um mês. Uma oportunidade mais para as atletas que agora estão a iniciar a modalidade e para algumas das menos utilizadas no plantel principal poderem competir.

2 comentários:

Anónimo disse...

De realçar a presença da seleccionadora nacional-Mónica Jorge!!!!!

teresa disse...

FORÇA CARINA.... RÁPIDA RECUPERAÇÃO...

pessoal.... para enfrentar o
1º DEZEMBRO é necessário garra, determinação e união... e isso existe...