quinta-feira, 12 de novembro de 2009

1ª DIVISÃO DISTRITAL DA AFC

EMPATE CASTIGA FRACA EFICÁCIA
Cadima e Sepins colocaram as contas em dia ao realizarem o jogo que faltava referente à segunda jornada do campeonato. O novo e bonito Complexo Desportivo de Cantanhede acolheu o encontro pois tem excelentes condições para a realização de jogos a qualquer hora. Pelas 21 horas teve inicio o jogo com boa moldura humana nas bancadas, não só adeptos das duas equipas mas também muitos amantes da modalidade que não perderam oportunidade de ver mais um jogo e num espaço agradável. A primeira parte ainda que nem sempre bem jogada no que à técnica diz respeito foi no entanto muito movimentado e de grande ritmo. Ambas as equipas tentaram explorar as faixas laterais mas quase sempre as defensivas foram superiores. O equilíbrio era a nota dominante e as ocasiões de perigo quase nulas. Já perto do intervalo o Sepins tem um bom remate frontal que passou perto da baliza de Xico e o Cadima por Avek quase marca na sequência de um bom cruzamento de Romeu já dentro da área.
O intervalo chegou com uma igualdade plenamente justificada.
Durante o intervalo realizou-se o Sorteio de S. Martinho do qual saiu os seguintes números.

1º Um Leitão Assado
2º Uma Bicicleta

3º Uma Garrafa Whisky


No segundo tempo o Cadima entrou melhor com um grande remate de Vitor que obrigou Quim à defesa da noite e pouco depois uma bonita jogada colectiva com Romeu à entrada da área a rematar ao lado. Foi "lua" de pouca dura pois o Sepins pouco depois passou a comandar o jogo. Com atletas bastante rápidos e possantes o Sepins ia subindo no terreno ao passo que o Cadima ia perdendo fulgor e atletas por lesão. Valeu ao Cadima a concentração defensiva e voluntariosa dos seus atletas e a precipitação ofensiva dos forasteiros que no último terço quase sempre optaram pela pior situação. Após o "sufoco" o Cadima foi-se libertando e já com Barradas na direita podia ter sentenciado a partida, pois o jogo estava aberto e o Sepins já acusava também algum desgaste. O Cadima teve um final mais acertado os seus atletas voltaram a ter bola e em duas ou três iniciativas pela direita o golo podia ter acontecido pois havia superioridade numérica mas tal como o Sepins nem sempre a melhor opção foi tomada. Nas bolas paradas nenhum dos conjuntos tirou partido pois quer Xico quer Quim não deram facilidades aos dianteiros adversários.
O jogo chegou ao fim com um resultado justo pois as oportunidades de golo foram equivalentes e quase não existiram.
Arbitragem sem problemas.

A União Recreativa de Cadima agradece ao GD Sepins uma vez mais a disponibilidade no adiamento do jogo e ao Município de Cantanhede a utilização do espaço. Agradece também ao Clube de Futebol "Os Marialvas" que gentilmente alterou todo o seu programa de treinos para que o jogo se pudesse realizar à hora marcada, muito obrigado.

Sem comentários: