segunda-feira, 2 de novembro de 2009

1ª DIVISÃO DISTRITAL AFC

INSTANTES FINAIS FATAIS
Um domingo especial retirou bastantes adeptos ao espectáculo. Ainda assim deslocaram-se ao campo do Fujanco um razoável número de amantes do futebol que também tiveram de enfrentar uma tarde algo fria e chuvosa. O pelado em excelentes condições iria proporcionar um jogo em largos períodos de grande intensidade. Iniciaram melhor os forasteiros que fizeram da posse de bola e circulação da mesma a sua principal arma contudo raramente incomodaram o guardião Xico que teve à sua frente uma defensiva segura. A equipa do Vilanovense chegava sempre primeiro à bola e quando os homens da casa tinham o esférico eram quase sempre surpreendidos pela velocidade forasteira . O Cadima ainda não encontrou o seu modelo de jogo e a necessidade de alterar sistematicamente o onze também não tem facilitado a tarefa. Os visitantes com boa troca de bola dominavam a partida, mas um domínio sempre bem controlado pelos visitados que tentavam um futebol mais directo na procura de Jonathan mas quase sempre sem sucesso, contudo foi mesmo o guardião Mário a ter mais trabalho e a fazer a defesa da tarde negando o golo a Avek.
O segundo tempo o jogo foi mais equilibrado com as equipas a dividirem mais o jogo, o Cadima subiu mais no terreno e o Vilanovense já não conseguia trocar a bola como na parte inicial da partida. O jogo foi sempre muito disputado longe das áreas e só em lances de bola parada se criava algum perigo mas sempre sem incomodar Xico ou Mário que se mostraram seguros e atentos. Com o aproximar do final da partida os espaços começaram a ser maiores e as jogadas de contra ataque os ataques rápidos eram mais mas as defensivas foram sempre superiores aos ataques. Cheirava a empate quando uma vez mais o Cadima sofre um golo nos instantes finais, os locais ainda reclamaram fora de jogo mas já era tarde. O Cadima nos poucos instantes que faltavam tudo tentou para alterar o desfecho final mas não foi feliz , Jonathan no ultimo momento apareceu na cara de Mário e não teve a calma suficiente para igualar a partida para desespero dos locais.
Assim terminou mais uma partida em que o Cadima mostrou algumas fragilidades e muito trabalho por fazer, contudo os atletas que estiveram em campo lutaram até final pelo melhor resultado final. Foi mais feliz a equipa forasteira que assim veio a Cadima somar três preciosos pontos.
Arbitragem fica ligada de forma negativa ao golo pois transformou um lançamento lateral num livre que colocou a bola na zona de finalização dos visitantes.

Sem comentários: