segunda-feira, 9 de novembro de 2009

NACIONAL FEMININO 1ª DIVISÃO


INICIO FORTE DA URC
Confrangedor o número de assistência no campo do Fujanco em Cadima, será que uma equipa que disputa o Nacional da 1ª Divisão não merecia mais? É uma questão que fica no ar e que dá muito que pensar. O dia apresentou-se muito cinzento e frio não convidava a grandes passeios é verdade, mas isso só por si não deve servir de justificação.
O Cadima recebia a CP Martim no seu reduto e queria ultrapassar as últimas duas derrotas vencendo o seu opositor. Ambas as equipas estão a fazer um inicio de campeonato não muito positivo logo esperavas-se um jogo equilibrado.
O Cadima como lhe competia na condição de visitado entrou muito forte na partida e fez uma primeira parte de grande intensidade o que apanhou desprevenida a equipa forasteira. Num campo muito grande e demasiado pesado foi o Cadima que melhor se adaptou às condições e logo ao terceiro minuto Cris inaugurava o marcador no Fujanco.
Galvanizadas pelo golo as gandarezas não baixaram os braços e aos 8’ uma defesa do Martim na tentativa de desarmar Barradas “traiu” a sua guarda-redes fazendo o 2-0. A turma de Barcelos parecia um pouco perdida e não conseguia reagir, foi ainda o Cadima por intermédio de Diana que no seguimento de um canto amplia a vantagem que viria a ser resultado final.
Após o quarto de hora a equipa forasteira serenou aproveitando também a descompressão caseira e o jogo tornou-se mais equilibrado, agora o Martim já trocava mais a bola e Mónica teve de estar mais atenta. O Cadima jogava agora mais pausadamente e só a momentos explorava a velocidade de Anita que esteve quase perfeita nas desmarcações e em ganhar vantagem à defensiva forasteira mas esteve em tarde não na finalização várias vezes também por culpa de excelentes intervenções de Vanessa. A equipa forasteira numa boa jogada individual viu ainda antes do intervalo a barra a guarda de Mónica devolver a bola , momento de sorte para o Cadima. O descanso chegou com uma vantagem confortável da equipa da casa.
O segundo tempo foi diferente com o Martim a entrar galvanizado pela bola na trave e tentou remar contra a maré só que encontrou uma defensiva caseira muito sólida que lhe ia dificultando a tarefa. Foram cerca de 30 minutos com o Martim mais pressionante e mais dominador mas apenas por uma vez Mónica teve de se aplicar a fundo a um grande remate fora de área. O Martim com o passar do tempo foi acusando o desgaste normal de quem procurava o golo e na parte final da partida voltou a ser a equipa da casa a ter as melhores oportunidades de golo mas Vanessa muito bem não mais permitiu que as visitadas voltassem a marcar. O apito final chegou com uma vitória do Cadima que no primeiro quarto de hora de jogo foi muito forte justificando o triunfo.
Acreditamos que o campo muito pesado tenha prejudicado as duas equipas mas infelizmente ainda é no Fujanco pelado que teremos de fazer algumas partidas, esperamos que o Fujanco sintético seja uma realidade para breve.

Arbitragem sem problemas.


Próximo domingo no Fujanco o Cadima recebe o histórico Boavista FC.



PS - AGRADECEMOS AS CORRECÇÕES ENVIADAS, PENSAMOS QUE AGORA A FICHA DE JOGO ESTÁ CORRECTA , MUITO OBRIGADO.

3 comentários:

CP Martim disse...

O auto golo foi marcado pela Filipa Pimenta. Na substituição na primeira parte (+-30 min) sai Tânia e entra Nair.

No início da 2.ª Parte (+-60 min) sai Catarina e entra Xica e aos 75 min (+-) sai Sandra e entra Sara Carvalho.

ojma22@gmail.com disse...

A URC agradece à CP Martim as informações facultadas.

A ficha de jogo já está corrigida.
Obrigado.

Scooby disse...

Gostava de ver fotos do jogo se fosse possivel