sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Eduardo para duas semanas ...

O nosso atleta Eduardo no decorrer do treino de ontem sofreu uma queda. Teve de ser transportado aos HUC onde foi observado. Foi-lhe diagnosticado uma lesão lombar que o levará a fazer duas semanas de repouso absoluto.
Ao Eduardo desejamos as rápidas melhoras e que volte rapidamente ao grupo de trabalho com a sua qualidade e boa disposição. Força Azenha ...

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Hoje 31 a não perder !!!!!.......

Bar permanente e muita bruxaria . . . . . .
Com moderação !!!

terça-feira, 28 de outubro de 2008

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

GOLO CRIS(TALINO) DÁ VITÓRIA

PONTE FRIELAS 1
TREINADOR: RUI
Patricia, Andreia, Irina, Raquel Infante, Rita, Sofia, Alice, Vanda, Andreia S., Raquel e Rita Pereira
CADIMA 2
TREINADOR: DULCE COSTA
Mónica, Raquel, Dulce (cap), Sandra, Raquel Jesus, Carina, Sónia, Anita, Sara, Cris e Dina
Substituições: Mónica por Teresa (59m) , Raquel Jesus por Cláudia e Raquel Miranda por Micaela (88m)
Jogadores não utilizados: Filipa, Ana Ruas, Sara Macedo e Bárbara

ÁRBITRO: ANDREIA BRANCO (AF MADEIRA)

MARCADORES: RITA PEREIRA ( 47M), SARA ( 53M), CRIS ( 85M)
(pode existir aqui alguma diferença de segundos em relação à realidade por esse motivo pedimos desculpa )

A URCadima passou no difícil teste que estava obrigado a fazer em Ponte Frielas, com algumas dificuldades é certo mas o resultado final é o que fica para a história.
A equipa da casa vinha de uma derrota bem pesada na anterior jornada perante o Odivelas e certamente queria rectificar esse resultado. A vitória no jogo era muito importante para ambas as equipas, para a da casa era o aproximar dos lugares cimeiros, para a forasteira era manter a liderança e aumentar se possível a vantagem para o adversário em jogo.
Entrou melhor no jogo o PFrielas na procura de marcar cedo e com isso desequilibrar a equipa vinda de Cadima, mas cedo se percebeu que não ia ser fácil para ambas as equipas marcar golos, pois as defesas atentas não iam permitindo que a bola entrasse nas respectivas áreas.
A primeira metade chegou ao fim com um nulo que se aceitava perfeitamente, as oportunidades não foram muitas e apesar da entrega ao jogo este nunca foi muito bonito com demasiado chuto para o ar.
A segunda metade foi muito diferente para melhor, as equipas já encaixadas trocaram melhor a bola e houve golos que é sempre importante para o espectáculo.
O Pfrielas abre o activo apenas com dois minutos decorridos do segundo tempo, o golo apanhou a equipa forasteira ainda à procura do melhor posicionamento após o intervalo. Por alguns momentos a equipa da casa pressionou bastante as visitantes obrigando a defensiva a trabalho mais apurado e atento.
A vantagem foi anulada pouco depois quando da marcação de um canto Sara completou um primeiro remate de Anita, com o golo obtido a equipa da URC voltou a equilibrar a partida.
Após a igualdade a equipa de Cadima sofre uma contrariedade, a GR Mónica teve de ser substituída por lesão entrando para o seu lugar Teresa que de avançado passou para a baliza mas diga-se esteve atenta e segura todo o tempo que esteve em campo, mostrando-se autoritária em lances decisivos e a ser uma boa alternativa a Mónica.
O jogo estava dividido, mais bonito que na primeira mas sem grandes oportunidades de golo, no entanto mais emotivo.
A cinco minutos do final Cris na cobrança de uma falta à entrada da área faz um golo fabuloso colocando a bola no “buraco da agulha” não dando qualquer hipótese de defesa à guardiã local. Este golo abalou a equipa da casa e galvanizou as visitantes que no pouco tempo que restava até final só tiveram de controlar a partida. Num jogo muito dividido foi mais feliz a equipa gandareza que conquista assim mais 3 pontos.
Pontos importantes na luta pelos lugares que dão acesso à fase final, apesar de liderar o grupo a URC não pode relaxar, pelo contrário deve trabalhar mais e melhor para enfrentar o que resta do campeonato que se adivinha bastante complicado.
Arbitragem em bom plano



.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

FESTA DO HALLOWEEN

DIVERTIMENTO E ANGARIAÇÃO DE FUNDOS DE MÃOS DADAS

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

FUTEBOL FEMININO

Primeira eliminatória Taça Portugal
Os jogos serão disputados no próximo dia 9 de Novembro

Zona "C"
1. FC "Os Belenenses" - Ouriense
2. URCadima - Ponte Frielas
3. Escola de Tomar - Odivelas FC

DISTRITAL 1ª DIVISÃO


Empate saboroso
A equipa masculina da URC obteve um resultado importante na sempre difícil deslocação à Praia de Leirosa que regressa também aos distritais com um equipa bem aguerrida e de grande qualidade. Empate tanto mais importante pois o Cadima esteve a perder por duas bolas a zero e conseguiu empatar a partida.
Realce-se o esforço dos gandarezes que nunca deram por perdido o jogo e acreditaram que seria possível trazer um resultado positivo.
De negativo uma vez mais a arbitragem que volta assinalar um penalti fantasma, tirando esse lance que acaba por ser decisivo face ao placard final, esteve relativamente bem.
Parabéns às duas equipas pelo empenho colocado em campo e sobretudo por terem regressado ao distrital para contentamento das suas gentes.

URCADIMA
TREINADOR: NINI
Nuno, Pedro, David, Cid, Rui, Hugo, Avek, Bruno, André, Costa e Milton
Substituições: Avek por Daniel (25m), Milton por Diogo (33m)
Jogadores não utilizados: Micael, André, Branco e Azenha


NACIONAL II DIVISÃO FEMININO

E.F.Tomar valoriza vitória da URC


CADIMA ( 2 )
TREINADOR: DULCE COSTA
Mónica, Raquel, Dulce (cap), Sandra, Raquel Jesus, Carina, Sónia, Anita, Diana, Cris e Dina
Substituições: Diana por Sara (50m), Raquel Jesus por Bárbara (80m), e Raquel por Ana Ruas (89m)
Jogadores não utilizados: Teresa, Patricia, Filipa e Cláudia

TOMAR ( 1 )
TREINADOR: TOTOI
Rita (cap), Ana Coelho, Kelly, Filipa, Ana, Joana, Bruna, Marlene, Melanie, Sara e Carolina


Um golo abrir ( Cris) e outro a fechar ( Anita ) deram uma vitória muito sofrida ao Cadima, que assim mantém a liderança ao dobrar do campeonato.
O Cadima recebeu no Fujanco uma das equipas que mais tem evoluído nos últimos anos. Constituída por atletas jovens mas com grande determinação e com qualidade o Tomar dificultou muito a tarefa às visitantes que tiveram de saber sofrer para conquistar os 3 pontos.
Com um inicio muito forte , obtendo um golo logo aos 2 minutos e outro pouco depois mas anulado por pretenso fora de jogo, o Cadima encostou o Tomar na sua área e só não ampliou a vantagem porque a guarda- redes forasteira e algum desacerto no remate final assim não o permitiram. Com um começo assim nada fazia prever as dificuldades pelo que passaram as Gandaresas na obtenção da vitória final. Aos poucos e sobretudo em contra-ataques o Tomar começou a subir no terreno apesar de não criar muito perigo. Contudo aos 35 minutos o Tomar chega ao golo numa das poucas vezes que entrou na área e ajudar teve o facto de contar com uma desconcentração colectiva da equipa da casa que por momentos perdeu o sentido de jogo. Após sofrer o golo o Cadima reagiu e sobre o apito final vê a GR forasteira negar o golo a Anita numa das mais bonitas jogadas do encontro.
O Segundo tempo trouxe uma URC determinada a vencer o encontro mas também um Tomar apostado em pelo menos não perder e em contra-ataque até ganhar. Certo é que Mónica nunca foi incomodada durante todo o segundo tempo pois todas as jogadas de ataque forasteiras esbarraram na defesa local ou eram finalizadas sem grande acerto.
A URC dominava o jogo mas jogava mais com o coração do que com a cabeça e no momento de colocar a bola na baliza demorava a encontrar a formula correcta. Com o aproximar do final do encontro e após alguns ajustes a equipa visitada voltou a carregar no acelerador, ganhou vários cantos e já sobre a hora Anita concluiu da melhor maneira o último fazendo golo após cabeceamento de Dina e um mau alívio defensivo.
A vitória é justa pelo trabalho que a equipa do Cadima desenvolveu apesar de nem sempre escolher o melhor caminho pra chegar ao golo, mas sobretudo por acreditar até ao último momento que a vitória seria possível.
Ao Tomar deve-se reconhecer o grande espírito de entreajuda, a garra e determinação colocadas em campo que valorizaram e muito a vitória do Cadima.
A primeira volta terminou com a equipa do Cadima na liderança mas ciente que não pode descansar e que tem pela frente uma segunda volta cheia de trabalho para conseguir os seus objectivos.
Arbitragem sem problemas.

Resultados & Classificação

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Cadima brilha em noite de apagão "Nacional" (15/10/08)



U.R.CADIMA....................2
Nuno, Neves (Diogo 20’ (Azenha 75’)), David, Cid, Rocha, Bruno, Zé, Avec, Milton, André e Barradas (Daniel 45’)
Suplentes não utilizados: André, Telmo e Pato
Treinador: Nini
ESPERANÇA A.C...............0
Luís Moita, Maurício, João Santos, Beltrão, Caramelo, João Gomes (Nelson Frois, 70'), Pedro Martins, Roxo (Carlos, 39'), Lúcio, Pedro Almeida e Diogo Andrade (Coimbra, 46').
Suplentes não utilizados: Rodolfo Loureiro (G.r.), César e Hugo.
Treinador: Gregório Freixo

Ao intervalo: 2-0

O Cadima consegue a sua primeira vitória no campeonato frente a um também estreante na competição.
O Cadima no primeiro tempo foi uma equipa sobretudo eficaz, nunca deixando de tentar jogar bom futebol com muitas variações de flanco e trocas de bola de pé para pé (algumas causaram calafrios aos adeptos menos crentes) , posse de bola e golos foi o que se pediu e conseguiu.
As equipas estavam ainda em fase de estudo mutuo e logo aos 7 minutos André faz um golão animando o pouco público presente.
A equipa do ESPERANÇA tentou reagir mas sempre sem nexo e os passes sempre mal executados. A espaços chegavam á baliza visitada mas sem muito perigo.
Aos 33 minutos o Cadima faz o 2º golo num lance onde existe falha de marcação bem aproveitada por Diogo.
Assim se foi para o Intervalo e esperavas-se que a equipa de S. Martinho reagisse ao resultado negativo da primeira metade até porque o Cadima com muitas baixas viu sair Neves e Barradas também por lesão.
A equipa do ESPERANÇA na verdade reagiu ao resultado negativo mas a finalização essa não foi a melhor visto por diversas vezes ter criado perigo junto à baliza de Nuno mas sempre sem muito nexo. Os forasteiros cresceram, trocavam melhor a bola enquanto o Cadima limitava-se a defender bem e a contra-atacar sempre que possível.
Apesar das limitações e da pressão visitante foi o Cadima que dispôs da melhores oportunidades de golo e poderia ter aumentado a vantagem por várias vezes o que na verdade seria injusto para os forasteiros.
O homem do jogo acaba por ser Luis Moita, guarda redes do Esperança que evitou alguns golos com grandes defesas, grande noite nos golos sofridos nada pode fazer .
UR Cadima brilha em noite de apagão Nacional com a equipa das quinas uma vez mais a desiludir. Apesar de não ser um primor de técnica o público presente na Tocha pode assistir um jogo emotivo e de grande empenhamento de todos intervenientes.
Arbitragem sem influência no resultado.

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Domingo 19/10 o Futebol Nacional volta ao Fujanco . . .

A equipa Feminina da URC volta a jogar no Fujanco em defesa do primeiro lugar. Jogo bastante difícil contra uma equipa jovem mas com bons valores individuais, espera-se um bom espectáculo.

URC - Resultados iguais, sabores diferentes !!!

NACIONAL FEMININO


ODIVELAS 1
TREINADOR: HELENA COSTA
Elsa Santos, Daniela, C.Reis (cap), Carvalho, Mariana, Amélia, Elsa, Luciana, Mónica, Susana e Susana Dias.
Substituições: Luciana por Sofia Valente (45m)
Jogadores não utilizados: Carla, Inês, Vânia, Ana, Sónia e Maria Tavares

CADIMA 1
TREINADOR: DULCE COSTA
Mónica, Raquel, Dulce (cap), Sandra, Raquel Jesus, Carina, Sónia, Sara, Anita, Cris e Dina
Substituições: Raquel Jesus por Cláudia (78m), Sara por Diana (88m)
Jogadores não utilizados: Teresa, Patricia, Filipa, Bárbara e Ana Ruas

ESTÁDIO : CAMPO Nº3 COMPLEXO DESPORTIVO ODIVELAS
ASSISTÊNCIA: CERCA DE 50 ESPECTADORES.
ÁRBITRO: SILVIA DOMINGOS (AF ALGARVE)
AUXILIARES: LUIS REIS E JOSÉ RODRIGUES
AO INTERVALO: 0-1
MARCADORES: CRIS (10M), AMÉLIA (85M)
ACÇÃO DISCIPLINAR: CARTÕES AMARELO PARA C.REIS (10M e 63M), VERMELHO PARA C.REIS (63M)

O jogo em Odivelas perante, talvez, o mais forte candidato à subida de divisão, era um teste importante às capacidades das meninas de Cadima, a nota alcançada essa foi positiva.
O Odivelas apostou tudo na subida à primeira divisão, contratou a treinadora campeã nacional nas últimas épocas e reforçou bastante o seu plantel tudo fruto da dimensão da cidade e das excelentes condições que tem ao dispor para a prática do futebol. Perante tal facto a equipa gandareza não esperava facilidades durante os 90 minutos mas preparou-se bem durante a semana para saber sofrer caso necessário.
Com atletas muito experientes o Cadima encarou o jogo como encara todos os outros, pra vencer, e assim se apresentou no sintético de Odivelas.
Entrou melhor a equipa da casa que conta no seu plantel com várias atletas internacionais e bem dotadas tecnicamente, fazendo circular a bola mas sempre longe da baliza de Mónica, respondia o Cadima em rápidos contra-ataques perigosos obrigando a defensiva local a redobrada atenção. Aos 10 minutos Raquel entra na área do Odivelas e sofre falta para grande penalidade que Cris converteu da melhor maneira abrindo a contagem para o Cadima. A equipa da casa tremeu por alguns minutos mas depressa voltou ao encontro equilibrando e por vezes superiorizando-se ao Cadima mas sem grandes proveitos. Os remates aconteciam sempre fora da área e quando bem direccionados encontravam Mónica que esteve segura todo o encontro.
O segundo tempo trouxe um Odivelas mais ofensivo, como lhe competia, mas trouxe também um Cadima concentrado e com a lição bem estudada, não deixando o Odivelas entrar na sua área obrigado a jogar mal e usando a sua principal arma, o contra-ataque ia equilibrando a partida. Aos 58 minutos Anita isola-se e é agredida violentamente pela guardiã Elsa que deixou mal tratada avançada do Cadima, agressão na frente do árbitro que preferiu ignorar, após esse erro a senhora Sílvia Domingos começou a coleccionar erros atrás de erros e sempre em favor do Odivelas, as faltas ofensivas do Cadima eram por tudo e por nada não deixando construir mais jogadas de ataque às forasteiras. Jogo tornou-se feio com a bola a viajar muito pelo ar, uma bola no poste para cada lado foi o melhor que se viu e uma expulsão obrigatória para atleta Reis que usou e abusou de entradas maldosas. Aos 85 minutos mais um golpe de teatro, Amélia atleta sub-19 já bastante experiente consegue fazer falta sobre si mesmo arranjando um livre fantasma na zona frontal da baliza de Mónica. Na conversão do mesmo Amélia faz um golo de belo efeito não dando hipóteses de defesa a guardiã Cadimense.
Até final apenas registrar a determinação das visitantes em agarrar um ponto que pode ser muito importante nas contas finais não se deixando intimidar e foi necessário muito empenho e frieza para aguentar a pressão e a constante provocação das atletas locais que nunca tiveram problemas em maltratar verbalmente e por vezes de forma bastante ofensiva as atletas do Cadima tudo sobre a protecção da Senhora Silvia Domingos.
Com este resultado o Cadima mantém a liderança mas não pode descansar, a caminhada ainda é longa e os obstáculos bem difíceis. Acreditar no trabalho é importante e no próximo domingo no Fujanco a jovem equipa do Escola será mais um teste.
Arbitragem lamentável e sem personalidade.



DISTRITAL 1ª DIVISÃO AFC





CADIMA 1
TREINADOR: NINI
Nuno, Vitor, David, Hugo, Rocha, Neves, Barradas, Cid, João, André e Milton
Substituições: João por Daniel (45m), Neves por Azenha (78m) e Milton por Zé (85m)



"Os ÁGUIAS" 1
Falta informação


Jogo aguardado com alguma curiosidade e expectativa visto defrontarem-se duas equipas quase vizinhas, que já conheceram tempos altos e que agora se tentam levantar das cinzas.
A primeira parte foi na maior parte do tempo bem jogada, com os atletas a empenharem-se bastante conseguindo bonitas jogadas de ataque.
O Cadima esteve um pouco melhor que o visitante e o resultado ao intervalo era perfeitamente justo.
A segunda metade foi como o tempo, cinzento escuro, mal jogada de parte a parte, mas com mais culpas para o Cadima que em superioridade numérica não conseguia fazer circular a bola nem tão pouco a ter em seu poder. As várias lesões que afectam os locais só por si não podem justificar uma segunda parte apagada, o Águias lá ia remando contra a maré sempre com chutão para a frente e para o ar e num desses lances aparece uma grande penalidade que ninguém sabe de onde surgiu nem mesmo o árbitro. Nuno não consegue defender e os visitantes fazem o empate com que se chegou ao fim.
O futebol é certo que é de inicio de campeonato e não é bonito, mas bem pior são as arbitragens miseráveis que vêem sendo praticadas domingo após domingo nos nossos campos. Os meninos não erram propositadamente isso acreditamos mas erram porque não sabem rigorosamente nada,e andam os clubes a batalhar um ano inteiro para pagar a esta espécie que teima em não evoluir. Depois colocar "crianças" apitar jogos de adultos é pura brincadeira da AFC e uma ofensa grave aos clubes que sustentam todos quantos lá trabalham.
Acreditar no valor e no futuro é o que a URC deve fazer.

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Equipamentos Época 08 / 09

CADIMARTE volta a ser o patrocionador principal
Diana e Miguel, dois atletas naturais de Cadima.

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Deslocação a Odivelas de autocarro

Partida às 8:30 horas junto à sede.

Ainda há lugares para quem pretender ir apoiar a equipa feminina.
Contactar a direcção até sexta-feira ou equipa técnica.

terça-feira, 7 de outubro de 2008

O que foi que ela fez .....hum!!!!!!


és tu .................................................já te apanhei

já tá ...................................................yáaaaaaaaaaa

vou embora ...

3ª Jornada , sortes diferentes . . . . . . . . . .

VITÓRIA NO NACIONAL FEMININO
CADIMA 10
TREINADOR: DULCE COSTA
Mónica, Raquel, Dulce (cap), Sandra, Raquel Jesus, Carina, Sónia, Anita, Diana, Cris e Dina
Substituições: Raquel Jesus por Claudia (45m), Diana por Micaela (45m) e Anita por Bárbara (63m)
Jog. não utilizados: Teresa, Patrícia, Filipa, Ana

OURIENSE 0
TREINADOR: PAULO AMARO
Sara, Daniela, Ana, Dulce, Maria, Ana Cláudia, Mafalda (cap), Kris, Cristina, Cátia e Melanie
Substituições: Sara por Vanessa (15m), Ana por Catarina (20m) e Cátia por Vera (60m)
Jogadores não utilizados: Diana, Sónia, Marcela e Dina

ESTÁDIO : CAMPO DO FUJANCO – CADIMA
ASSISTÊNCIA: CERCA DE 50 ESPECTADORES.
ÁRBITRO: ANA AGUIAR (AF PORTO)
AUXILIARES: VERA SAMPAIO E SOFIA PINTO.
AO INTERVALO: 5-0
MARCADORES: DINA (2, 8 e 70M), DIANA (13 e 44M), ANITA (34M), CRIS (55 e 58M), SÓNIA (73M), DULCE (79M)
ACÇÃO DISCIPLINAR: NADA ASSINALAR

O Cadima recebeu e bateu por números já pouco usuais o Ouriense, equipa que nos pareceu um pouco inexperiente. Para agravar a situação das visitantes, ficaram privadas da sua principal guarda redes logo aos 15 minutos com uma possível rotura muscular.
Por sua vez o Cadima como vem sido hábito entra nos jogo com grande determinação e concentração e nos primeiros 8 minutos de jogo faz dois golos por Dina aproveitando a sua velocidade para desequilibrar a defesa forasteira.
A equipa do Ouriense a jogar num campo de grandes dimensões nunca encontrou a melhor forma de parar o ataque da casa, as situações de golo iam sucedendo mas a finalização não era a melhor.
Até final dos primeiros 45 minutos à apenas que realçar os dois bonitos golos da jovem Diana e o golo de Anita que assim assinala a sua estreia a jogar pelo cadima da melhor maneira.
O segundo tempo foi mais do mesmo, a guarda redes da casa apenas por uma vez e a passe de uma defesa local logrou tocar na bola, o que na verdade não abona nada a favor do espectáculo.
Aproveitou o Cadima para rodar algumas atletas até agora menos utilizadas e que deram bem conta do recado pois foram alcançados os mesmos número de golos do primeiro tempo.
O Ouriense iam lutando como podia na tentativa de sofrer o menor número de golos possível pois raramente saiu do seu meio campo defensivo de entrega e luta pelo menos não podem ser acusadas.
Em suma vitória justa por números já pouco habituais que podiam ser ainda mais exagerados não fosse por vezes alguma falta de discernimento no remate final.
No próximo domingo, a deslocação a Odivelas vai ser um bom teste às capacidades deste Cadima, equipa que tem demonstrado grande rigor defensivo e bom aproveitamento ofensivo esperasse que assim continue.
Arbitragem quase passou despercebida.



DERROTA NA 1ª DISTRITAL

(Não há relato do jogo devido ao roubo do mesmo)

O Cadima não entrou da melhor maneira no Distrital de Coimbra não pela exibição que foi agradável mas sobretudo pelo resultado final. Lamentável foi actuação do trio de arbitragem chefiado pelo Sr. Paulo Dinis nada a que o Cadima não esteja habituado, com isto não desculpar a derrota e o mérito do Sepins. Infelizmente pagamos e bem para ter Paulos destes apitar na Distrital. A Associação de Coimbra continua a ser a vergonha do país e continuará a ser por muitos e longos anos, está no sangue e como dizia um seu elemento noutro blog: " só cá anda quem quer" - é bem verdade senhor AFC, é bem verdade, pode ser é que a mama termine para todos em breve .
Próxima jornada terá um Cadima-Águias sempre emotivo com bilhetes a 20 euros e na quarta-feira dia 15 no complexo da Tocha pelas 20 horas um Cadima-Esperança também a 20 euros.

Ora 20€ x Xpessoas = 200, ai não afinal são dois euros, pronto vamos continuar a trabalhar no duro para pagar aos Paulos que nos servem tão bem. Honestidade é a única coisa que queremos mais nada, favores esses é só para quem pode, só honestidade, erros são normais e acontecem agora à coisas que não são erros são maldade e esses um dia pagam-se todos juntos.

Ora eu a pensar que era 20€ cada bilhete e que no próximo jogo . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .