terça-feira, 14 de outubro de 2008

URC - Resultados iguais, sabores diferentes !!!

NACIONAL FEMININO


ODIVELAS 1
TREINADOR: HELENA COSTA
Elsa Santos, Daniela, C.Reis (cap), Carvalho, Mariana, Amélia, Elsa, Luciana, Mónica, Susana e Susana Dias.
Substituições: Luciana por Sofia Valente (45m)
Jogadores não utilizados: Carla, Inês, Vânia, Ana, Sónia e Maria Tavares

CADIMA 1
TREINADOR: DULCE COSTA
Mónica, Raquel, Dulce (cap), Sandra, Raquel Jesus, Carina, Sónia, Sara, Anita, Cris e Dina
Substituições: Raquel Jesus por Cláudia (78m), Sara por Diana (88m)
Jogadores não utilizados: Teresa, Patricia, Filipa, Bárbara e Ana Ruas

ESTÁDIO : CAMPO Nº3 COMPLEXO DESPORTIVO ODIVELAS
ASSISTÊNCIA: CERCA DE 50 ESPECTADORES.
ÁRBITRO: SILVIA DOMINGOS (AF ALGARVE)
AUXILIARES: LUIS REIS E JOSÉ RODRIGUES
AO INTERVALO: 0-1
MARCADORES: CRIS (10M), AMÉLIA (85M)
ACÇÃO DISCIPLINAR: CARTÕES AMARELO PARA C.REIS (10M e 63M), VERMELHO PARA C.REIS (63M)

O jogo em Odivelas perante, talvez, o mais forte candidato à subida de divisão, era um teste importante às capacidades das meninas de Cadima, a nota alcançada essa foi positiva.
O Odivelas apostou tudo na subida à primeira divisão, contratou a treinadora campeã nacional nas últimas épocas e reforçou bastante o seu plantel tudo fruto da dimensão da cidade e das excelentes condições que tem ao dispor para a prática do futebol. Perante tal facto a equipa gandareza não esperava facilidades durante os 90 minutos mas preparou-se bem durante a semana para saber sofrer caso necessário.
Com atletas muito experientes o Cadima encarou o jogo como encara todos os outros, pra vencer, e assim se apresentou no sintético de Odivelas.
Entrou melhor a equipa da casa que conta no seu plantel com várias atletas internacionais e bem dotadas tecnicamente, fazendo circular a bola mas sempre longe da baliza de Mónica, respondia o Cadima em rápidos contra-ataques perigosos obrigando a defensiva local a redobrada atenção. Aos 10 minutos Raquel entra na área do Odivelas e sofre falta para grande penalidade que Cris converteu da melhor maneira abrindo a contagem para o Cadima. A equipa da casa tremeu por alguns minutos mas depressa voltou ao encontro equilibrando e por vezes superiorizando-se ao Cadima mas sem grandes proveitos. Os remates aconteciam sempre fora da área e quando bem direccionados encontravam Mónica que esteve segura todo o encontro.
O segundo tempo trouxe um Odivelas mais ofensivo, como lhe competia, mas trouxe também um Cadima concentrado e com a lição bem estudada, não deixando o Odivelas entrar na sua área obrigado a jogar mal e usando a sua principal arma, o contra-ataque ia equilibrando a partida. Aos 58 minutos Anita isola-se e é agredida violentamente pela guardiã Elsa que deixou mal tratada avançada do Cadima, agressão na frente do árbitro que preferiu ignorar, após esse erro a senhora Sílvia Domingos começou a coleccionar erros atrás de erros e sempre em favor do Odivelas, as faltas ofensivas do Cadima eram por tudo e por nada não deixando construir mais jogadas de ataque às forasteiras. Jogo tornou-se feio com a bola a viajar muito pelo ar, uma bola no poste para cada lado foi o melhor que se viu e uma expulsão obrigatória para atleta Reis que usou e abusou de entradas maldosas. Aos 85 minutos mais um golpe de teatro, Amélia atleta sub-19 já bastante experiente consegue fazer falta sobre si mesmo arranjando um livre fantasma na zona frontal da baliza de Mónica. Na conversão do mesmo Amélia faz um golo de belo efeito não dando hipóteses de defesa a guardiã Cadimense.
Até final apenas registrar a determinação das visitantes em agarrar um ponto que pode ser muito importante nas contas finais não se deixando intimidar e foi necessário muito empenho e frieza para aguentar a pressão e a constante provocação das atletas locais que nunca tiveram problemas em maltratar verbalmente e por vezes de forma bastante ofensiva as atletas do Cadima tudo sobre a protecção da Senhora Silvia Domingos.
Com este resultado o Cadima mantém a liderança mas não pode descansar, a caminhada ainda é longa e os obstáculos bem difíceis. Acreditar no trabalho é importante e no próximo domingo no Fujanco a jovem equipa do Escola será mais um teste.
Arbitragem lamentável e sem personalidade.



DISTRITAL 1ª DIVISÃO AFC





CADIMA 1
TREINADOR: NINI
Nuno, Vitor, David, Hugo, Rocha, Neves, Barradas, Cid, João, André e Milton
Substituições: João por Daniel (45m), Neves por Azenha (78m) e Milton por Zé (85m)



"Os ÁGUIAS" 1
Falta informação


Jogo aguardado com alguma curiosidade e expectativa visto defrontarem-se duas equipas quase vizinhas, que já conheceram tempos altos e que agora se tentam levantar das cinzas.
A primeira parte foi na maior parte do tempo bem jogada, com os atletas a empenharem-se bastante conseguindo bonitas jogadas de ataque.
O Cadima esteve um pouco melhor que o visitante e o resultado ao intervalo era perfeitamente justo.
A segunda metade foi como o tempo, cinzento escuro, mal jogada de parte a parte, mas com mais culpas para o Cadima que em superioridade numérica não conseguia fazer circular a bola nem tão pouco a ter em seu poder. As várias lesões que afectam os locais só por si não podem justificar uma segunda parte apagada, o Águias lá ia remando contra a maré sempre com chutão para a frente e para o ar e num desses lances aparece uma grande penalidade que ninguém sabe de onde surgiu nem mesmo o árbitro. Nuno não consegue defender e os visitantes fazem o empate com que se chegou ao fim.
O futebol é certo que é de inicio de campeonato e não é bonito, mas bem pior são as arbitragens miseráveis que vêem sendo praticadas domingo após domingo nos nossos campos. Os meninos não erram propositadamente isso acreditamos mas erram porque não sabem rigorosamente nada,e andam os clubes a batalhar um ano inteiro para pagar a esta espécie que teima em não evoluir. Depois colocar "crianças" apitar jogos de adultos é pura brincadeira da AFC e uma ofensa grave aos clubes que sustentam todos quantos lá trabalham.
Acreditar no valor e no futuro é o que a URC deve fazer.

4 comentários:

Anónimo disse...

Este jogo foi uma grande teste ao qual a nossa equipa passou com distinção! O jogo não era fácil, o adversário forte mas o Cadima entrou em campo com o mesmo espírito com que tem entrado todos os jogos desta época, com espírito de união e todas juntas lutaram e deram o seu melhor! poder-se-ia dizer que merecíamos outro resultado mas este foi o atingido e de modo algum diminui o nosso valor!
Foram grandes, muito grandes neste jogo! Continuem a trabalhar assim e os resultados continuaram a aparecer!
Quanto ao masculino... o início de época não está a ser fácil mas está a melhorar portanto, não há que desmoralizar!!!

Anónimo disse...

é nestes tipos de jogos, se é que assim se podera chamar.. que os arbitros deveriam estar a ser avaliados, para que sejam tomadas medidas... quem viu o jogo, viu que o cadima em nada foi favorecido ao contrario da equipa adversaria... mas mesmo assim lutamos contra 14 e conseguimos desfazer o objectivo delas, jogando como sempre com uma grande humildade! por isso deixo uma questao que sempre me fez confusao.... COMO QUEREM QUE O FUTEBOL FEMININO SE DESENVOLVA, SE HA EQUIPAS DE ARBITRAGEM.. COM ESTA FALTA DE PROFISSIONALISMO?!

Anónimo disse...

hahahah portanto, o odivelas teve um penalty contra na 1a parte e na 2a parte teve uma jogadora expulsa, mas foi beneficiado pela arbitragem? lol que risada que vocês são

Anónimo disse...

Meninas à que ter calma, falta muito campeonato para ambas. Bem quanto à grande penalidade não é favorecimento algum foi nítido, o lógico foi marcar, favorecimento seria não o marcar ok. Quanto à atleta "expulsa", bem não tirando o real valor à mesma, esta devia ter ido tomar banho bem antes pois esteve sempre de cabeça perdida e muito nervosa. Depois há aquela entrada sobre Anita da parte da Elsa que passou em claro, mas tudo bem. O que se passou não se trata de favorecimento ou outra coisa qualquer, todos sabemos que o peso do Odivelas é muito superior ao do Cadima quer se queira quer não, não se trata de qualidade de ambas as equipas, as duas tem excelentes atletas e atletas medianas boas mas as instituições são diferentes, o Cadima é um clube honrado mas pequenino o Odivelas honrado e enorme. O Odivelas neste momento tem uma treinadora campeã nacional com vários títulos e isso pesa infelizmente na decisão de algumas pessoas. O Cadima está a 200 km da FPF, nunca reclama com nada e se o fizer terá de ser por escrito e sempre por terceiros (AFC),o Odivelas está a um passo tem outra voz. Agora quem "apita" o jogo deveria ser mais imparcial e por vezes não o consegue ser. Todas aquelas faltas ofensivas a não deixar jogar o Cadima e todas aquelas marcadas junto à sua área são prova de quem estava a arbitrar não conseguiu disfarçar a tendência, não que o fizesse por "maldade" mas porque de um lado estavam pessoas mais conhecidas, mais do "meio" talvez e do outro umas meninas vindas da aldeia pouco conhecidas mas não menos habilitadas a jogar e não menos merecedoras de respeito.No futebol masculino acontece o mesmo , isto é Portugal não se podemos esquecer.
O respeito pelo adversário é das melhores vitórias que se podem obter e isso algumas atletas do Odivelas esqueceram como quando alguém (atleta Odivelas)disse: "como é possível estarmos a perder com estas coisas". Mas as acções, essas ficam com quem as pratica.
Espero e desejo que as atletas do Cadima não se esqueçam da 1ª lição dada - humildade, entre-ajuda e respeito pelo adversário são passos importantes para o conseguir vencer -
As contas! essas só se fazem no fim, ainda falta muito campeonato.