segunda-feira, 27 de outubro de 2008

GOLO CRIS(TALINO) DÁ VITÓRIA

PONTE FRIELAS 1
TREINADOR: RUI
Patricia, Andreia, Irina, Raquel Infante, Rita, Sofia, Alice, Vanda, Andreia S., Raquel e Rita Pereira
CADIMA 2
TREINADOR: DULCE COSTA
Mónica, Raquel, Dulce (cap), Sandra, Raquel Jesus, Carina, Sónia, Anita, Sara, Cris e Dina
Substituições: Mónica por Teresa (59m) , Raquel Jesus por Cláudia e Raquel Miranda por Micaela (88m)
Jogadores não utilizados: Filipa, Ana Ruas, Sara Macedo e Bárbara

ÁRBITRO: ANDREIA BRANCO (AF MADEIRA)

MARCADORES: RITA PEREIRA ( 47M), SARA ( 53M), CRIS ( 85M)
(pode existir aqui alguma diferença de segundos em relação à realidade por esse motivo pedimos desculpa )

A URCadima passou no difícil teste que estava obrigado a fazer em Ponte Frielas, com algumas dificuldades é certo mas o resultado final é o que fica para a história.
A equipa da casa vinha de uma derrota bem pesada na anterior jornada perante o Odivelas e certamente queria rectificar esse resultado. A vitória no jogo era muito importante para ambas as equipas, para a da casa era o aproximar dos lugares cimeiros, para a forasteira era manter a liderança e aumentar se possível a vantagem para o adversário em jogo.
Entrou melhor no jogo o PFrielas na procura de marcar cedo e com isso desequilibrar a equipa vinda de Cadima, mas cedo se percebeu que não ia ser fácil para ambas as equipas marcar golos, pois as defesas atentas não iam permitindo que a bola entrasse nas respectivas áreas.
A primeira metade chegou ao fim com um nulo que se aceitava perfeitamente, as oportunidades não foram muitas e apesar da entrega ao jogo este nunca foi muito bonito com demasiado chuto para o ar.
A segunda metade foi muito diferente para melhor, as equipas já encaixadas trocaram melhor a bola e houve golos que é sempre importante para o espectáculo.
O Pfrielas abre o activo apenas com dois minutos decorridos do segundo tempo, o golo apanhou a equipa forasteira ainda à procura do melhor posicionamento após o intervalo. Por alguns momentos a equipa da casa pressionou bastante as visitantes obrigando a defensiva a trabalho mais apurado e atento.
A vantagem foi anulada pouco depois quando da marcação de um canto Sara completou um primeiro remate de Anita, com o golo obtido a equipa da URC voltou a equilibrar a partida.
Após a igualdade a equipa de Cadima sofre uma contrariedade, a GR Mónica teve de ser substituída por lesão entrando para o seu lugar Teresa que de avançado passou para a baliza mas diga-se esteve atenta e segura todo o tempo que esteve em campo, mostrando-se autoritária em lances decisivos e a ser uma boa alternativa a Mónica.
O jogo estava dividido, mais bonito que na primeira mas sem grandes oportunidades de golo, no entanto mais emotivo.
A cinco minutos do final Cris na cobrança de uma falta à entrada da área faz um golo fabuloso colocando a bola no “buraco da agulha” não dando qualquer hipótese de defesa à guardiã local. Este golo abalou a equipa da casa e galvanizou as visitantes que no pouco tempo que restava até final só tiveram de controlar a partida. Num jogo muito dividido foi mais feliz a equipa gandareza que conquista assim mais 3 pontos.
Pontos importantes na luta pelos lugares que dão acesso à fase final, apesar de liderar o grupo a URC não pode relaxar, pelo contrário deve trabalhar mais e melhor para enfrentar o que resta do campeonato que se adivinha bastante complicado.
Arbitragem em bom plano



.

13 comentários:

Anónimo disse...

Quais foram as jogadoras quem marcaram os golos?

Anónimo disse...

até a Teresa atingir o nivel da Mónica, vai ter de comer muita BROINHA.....

Anónimo disse...

Foi uma vitória tirada a "ferros" mas muito importante para nós, dar os parabens a todas as minhas colegas pelo sacrificio, às utilizadas e não utilizadas na mesma por nos apoiarem sempre e nunca desistirem de trabalhar. Deixar um bj à nossa relações públicas pelo exclente trabalho que efectuada com as atletas, mister e presidencia.

MargaridaR. disse...

Tão Kida Sónia :)

É mesmo verdade, o jogo nao foi fácil, mas foi um grande jogo pela vontade de ganhar, pelo esforço conjunto, pelo sofrimento partilhado! E pela qualidade do futebol, não constante, mas bem presente :)

é só continuar... :)

Beijinhos a todas***

Anónimo disse...

Sim, foi uma vitória difícil mas totalmente merecida, esta equipa tem tido um comportamento fantástico dentro e fora de campo, além de serem grandes como jogadoras também o são como pessoas e é com muito gosto que vos continuo a acompanhar...

Poderia ignorar, mas não o consigo fazer portanto gostaria de dizer que é extremamente desagradável o comentário do anónimo sobre a Teresa, obviamente é de uma pessoa que não compreende o esforço que ela faz para ir para a baliza que não é onde gosta de jogar, nem de uma pessoa que viu o jogo onde ela esteve tão bem mas tão bem que até o treinador do Ponte Frielas a esteve a gabar no fim do jogo... quando leio o resumo compreendo que de forma alguma está a ser diminuído o valor da Mónica mas sim premiado o excelente desempenho da Teresa numa situação complicada...

Beijinhos pessoal, e como diz a nossa colega...

é só continuar... :)

Keeper24 disse...

Não poderia deixar de fazer o meu comentário à observação triste que "anónimo" fez em relação à minha colega e amiga Teresa. Como disse a Rita e bem todas sabemos que a Teresa "não" gosta da baliza. Naturalmente eu sou guarda-redes há mais de dez anos e por isso posso (ou não) ter apenas mais experiência. Só isso. Nível temos todas o mesmo. E só para saber (não desfazendo o resto da equipa) é a Teresa, que me apoia e incentiva no meu trabalho, sem ela... Teresa, és 100%!
Beijos

Anónimo disse...

Anónimito!!!!
Põe ou melhor, muda as lentes para verificar no relato quem marcou os golos !!!

MARCADORES: RITA PEREIRA ( 47M), SARA ( 53M), CRIS ( 85M)

Já agora lê bem:
Após a igualdade a equipa de Cadima sofre uma contrariedade (quer dizer problema) , a GR Mónica ( em quem confiamos pela qualidade e experiência) teve de ser substituída por lesão entrando para o seu lugar Teresa que de avançado ( sempre jogou na frente ) passou para a baliza ( não é para todos ) mas diga-se esteve atenta e segura todo o tempo que esteve em campo, mostrando-se autoritária em lances decisivos e a ser uma boa alternativa ( quer dizer que pelo menos quando a Mónica não estiver ou não possa por lesão ou outro motivo qualquer ) a Mónica.

Explicação de quem percebe da coisa e tem conhecimento de causa:

Toda a gente, e eu particularmente, sabe o valor da Mónica mas também te digo que podia ser muito mais, caso houve-se mais disponibilidade e ela sabe disso. Mesmo com algumas dificuldades em treinar a Mónica mantém uma qualidade acima da média e todos sabemos disso, às vezes traída pela falta de ritmo inerente a uma menor carga especifica de treino e também porque maior parte dos jogos passa mais tempo a ver do que a jogar. Também posso afirmar que o Fujanco não é o melhor sitio para treinar e incentivar quem quer que seja a ser guarda redes por isso tiro o meu chapéu ao sacrifício que fazem ao mergulhar no peladão, até é giro com pó vá.


Não, não é preciso muita broa para a Teresa atingir o nível da Mónica, as razões são as seguintes:

1ª a Teresa é muito nova e com uma margem de progressão enorme.
2º a Teresa tem a experiência de jogar à frente e joga muito bem com os pés.
3º a Teresa face a sua juventude assimila rapidamente novas tarefas e como está lá a qualidade, mais rápido as adquire.
4º a Teresa tem vindo a evoluir muito na maneira de segurar a bola com as mãos nos mais variados movimentos.
5º a Teresa está a crescer e a ficar com a altura ideal para a baliza.
6º a Teresa entrega-se ao trabalho de baliza sem qualquer receio, apesar de estar sempre a refilar e a dizer não sou capaz.
7º a Teresa está sempre atenta aos novos ensinamentos e atenta à Mónica quando treinam as duas.

Falta à Teresa:
1º Acreditar que pode vir a ser uma excelente guarda-redes ( mas se preferir jogar na frente é complicado, mas será a vontade dela )
2º Perder o medo de enfrentar os adversários ( já está muito melhor )
3º Ignorar que o pelado é montes de duro
4º Melhorar nas qualidades técnicas a executar , isso só com o tempo e trabalho.

Mas sobretudo querer ser guarda-redes, que é uma posição muito especifica e não é para todos. Guarda-redes não é para quem quer ser mas para quem tem qualidade para o ser.
A Mónica foi e é sem dúvida a melhor guarda-redes que o Cadima tem mas também não é mentira que a sucessora pode estar encontrada e não será, caso o venha a ser , nada inferior à Mónica, pois ambas nasceram para o ser ( a meu ver ), a diferença é que a Mónica o quis ser logo e a Teresa está dividida o que é lógico.

E se queres saber mais vai ao fujanco vê-las trabalhar e verificas com os teus olhitos aquilo que acabo de dizer.

O Cadima neste momento tem duas boas guarda-redes, uma feita, outra apreender. Tem diferença de ± 12 anos o que significa que a sucessão “pode” estar encontrada e que precisamos de uma mais nova, "já", para manter a tradição.

Anónimo disse...

o importante é que desempenhou muito bem o papel, que lhe foi incutido (força teresa... mónica boa e rápida recuperação).. um jogo muito difícil é certo, mas felizmente conseguimos passar mais uma etapa... é uma vitoria de todas nós, e não das 14 que ingressaram na partida!! as restantes são pessoas fantásticas que estão ali a torcer... e por isso o grito Á VITORIA!!!!! UNIAO, UNIAO, UNIAO:-)


P.S--> aproveito também para agradecer a todos os que nos tem acompanhado, como a GINA:-)

Anónimo disse...

Eu só queria deixar aqui expresso para toda a gente ver o orgulho que tenho em fazer parte desta equipa maravilhosa que é a URC, não existe nada de mais gratificante do que poder disfrutar da companhia destas pessoas e poder fazer aquilo quie mais gosto com elas. O Cadima tem mostrado a tudo e a todos o seu valor ultrapassando todas as semanas as etapas a que se compremeteu e para isso muito contribui o valor de todas as pessoas que nos acompanham, das que jogam de inicio, das que entram, das que nao entram mas que nao desistem de nos apoiar e continuar a lutar, e daqueles que nos apoiam do lado de fora. Não posso deixar de enaltecer o trabalho de algumas pessoas como é o caso da presidente e dos esforços que esta tem feito, bem como de todos os que ajudam das mais iversas e variadas formas,a nova relações públicas :-), ao orlando pelo excelente blog que criou e que ajuda a manter a "chama acessa" e como não podia deixar de ser o trabalho da Mister, que em muito contribui para estarmos lá em cima, ela tem dado o exemplo de sacrificio, de garra e de vontade de nunca desistir. Da minha parte só posso dizer que os 250km que faço todas as semanas de Lisboa para Cadima são depressa esquecidos por poder disfrutar de tão boa companhia em todos os sentidos, é assim que venceremops todos os obstáculos,será unidas que vamos csg chegar o mais longe possível e nunca desistir, porque as vitórias mais dificeis são as mais saborosas, aquelas que são conquistadas com todo o mérito serão sempre as mais reconhecidas. Só tenho mais uma coisa a dizer: ADORO-VOS A TODOS
P.S - Á VITÓRIA, UNIÃO! UNIÃO! UNIÃO!

Anónimo disse...

Não há muito mais a acrescentar um vez q as minha colegas já referiram quase tudo e concordo com tudo:)...apenas salientar q foi sem dúvida uma vitória mt saborosa,uma vitória q nos faz ver q vale a pena o nosso esforço...e q qd pensamos q ja n se csg mais,ainda se vai buscar forças para lutar até ao FIM :)

Á VITÓRIA, UNIÃO! UNIÃO! UNIÃO!

Anónimo disse...

pode ser que a teresa, mostre então o que vale no próximo jogo.... ai, esqueci-me, não vai jogar

Anónimo disse...

Será que não vai mesmo anónimo?! ou és tu que treinas e decides???
Não me parece....
Não vejo qual a necessidade de estares a criar este tipo de situações com comentários destes.
Inclusivé a Monica já veio aqui deixar o seu comentário, e diga-se muito digno aquilo que ela fez. Esclarecer pessoas menos informadas como tu para que não haja qualquer tipo de confusão, mas pelos vistos ainda não foi suficiente para ti tudo o que as pessoas disseram até agora.
O nosso GRUPO é muito forte e unido, e tanto a Monica como a teresa como qualquer pessoa deste GRUPO sabe que tem apoio, pois nós apoiamo-nos umas às outras em tudo aquilo que podemos. Isso tem ficado bem explícito nos jogos que fazemos, pois senão fosse assim não teriamos os resultados que temos tido.
U união R raça C camaradagem

Anónimo disse...

Ó anónimo apoia mais e fala menos.
Como é possível alguém comparar duas pessoas numa posição tão difícil e delicada, uma com mais de dez anos de experiência, outra com dois ou três jogos realizados ?? não deves estar bem da mola.
Se a Teresa tiver que ir para a baliza vai na boa, e se sofrer golos sofre, qual o problema? até parece que ainda não sofremos nenhum.
Dá é apoio à nossa Mónica no sentido de não desmotivar e trabalhar cada vez mais para manter a qualidade e dá apoio a nossa Teresa (que faz o favor de equipar à GR ) para que não lhe falte a vontade para termos sempre uma alternativa credível e para que tenhamos sempre duas a trabalhar que é muito melhor para elas do que só uma. Depois essas pieguices de "agora vamos ver"! Ou "a miúda não vai jogar" ! é sintomas de mal disposição ou de digestão difícil, pareces estar nervoso(a). Por acaso não foste ver o jogo no passado domingo pois não ?? pois se não foste é pena!!

Vale é que a Mónica e a Teresa são grandes.