segunda-feira, 20 de outubro de 2008

NACIONAL II DIVISÃO FEMININO

E.F.Tomar valoriza vitória da URC


CADIMA ( 2 )
TREINADOR: DULCE COSTA
Mónica, Raquel, Dulce (cap), Sandra, Raquel Jesus, Carina, Sónia, Anita, Diana, Cris e Dina
Substituições: Diana por Sara (50m), Raquel Jesus por Bárbara (80m), e Raquel por Ana Ruas (89m)
Jogadores não utilizados: Teresa, Patricia, Filipa e Cláudia

TOMAR ( 1 )
TREINADOR: TOTOI
Rita (cap), Ana Coelho, Kelly, Filipa, Ana, Joana, Bruna, Marlene, Melanie, Sara e Carolina


Um golo abrir ( Cris) e outro a fechar ( Anita ) deram uma vitória muito sofrida ao Cadima, que assim mantém a liderança ao dobrar do campeonato.
O Cadima recebeu no Fujanco uma das equipas que mais tem evoluído nos últimos anos. Constituída por atletas jovens mas com grande determinação e com qualidade o Tomar dificultou muito a tarefa às visitantes que tiveram de saber sofrer para conquistar os 3 pontos.
Com um inicio muito forte , obtendo um golo logo aos 2 minutos e outro pouco depois mas anulado por pretenso fora de jogo, o Cadima encostou o Tomar na sua área e só não ampliou a vantagem porque a guarda- redes forasteira e algum desacerto no remate final assim não o permitiram. Com um começo assim nada fazia prever as dificuldades pelo que passaram as Gandaresas na obtenção da vitória final. Aos poucos e sobretudo em contra-ataques o Tomar começou a subir no terreno apesar de não criar muito perigo. Contudo aos 35 minutos o Tomar chega ao golo numa das poucas vezes que entrou na área e ajudar teve o facto de contar com uma desconcentração colectiva da equipa da casa que por momentos perdeu o sentido de jogo. Após sofrer o golo o Cadima reagiu e sobre o apito final vê a GR forasteira negar o golo a Anita numa das mais bonitas jogadas do encontro.
O Segundo tempo trouxe uma URC determinada a vencer o encontro mas também um Tomar apostado em pelo menos não perder e em contra-ataque até ganhar. Certo é que Mónica nunca foi incomodada durante todo o segundo tempo pois todas as jogadas de ataque forasteiras esbarraram na defesa local ou eram finalizadas sem grande acerto.
A URC dominava o jogo mas jogava mais com o coração do que com a cabeça e no momento de colocar a bola na baliza demorava a encontrar a formula correcta. Com o aproximar do final do encontro e após alguns ajustes a equipa visitada voltou a carregar no acelerador, ganhou vários cantos e já sobre a hora Anita concluiu da melhor maneira o último fazendo golo após cabeceamento de Dina e um mau alívio defensivo.
A vitória é justa pelo trabalho que a equipa do Cadima desenvolveu apesar de nem sempre escolher o melhor caminho pra chegar ao golo, mas sobretudo por acreditar até ao último momento que a vitória seria possível.
Ao Tomar deve-se reconhecer o grande espírito de entreajuda, a garra e determinação colocadas em campo que valorizaram e muito a vitória do Cadima.
A primeira volta terminou com a equipa do Cadima na liderança mas ciente que não pode descansar e que tem pela frente uma segunda volta cheia de trabalho para conseguir os seus objectivos.
Arbitragem sem problemas.

Resultados & Classificação

4 comentários:

Anónimo disse...

meninas, o jogo foi sofredor, mas valeu.... pois demonstaram a união, a entreajuda e a garra existente nesta equipa....foram magníficas...FORÇA EQUIPACADIMA PARA SEMPRE

Anónimo disse...

corrigir um erro, no comentário anterior.... "o jogo foi sofrido"...

Anónimo disse...

quem nao tem jogos maus?! ou menx bons... felizmente conseguimos lidar com ixo e com muito esforço e certo, mx conseguimx atingir o noxo objectivo (3pontx)... tenho orgulho de fazer parte desta humilde equipa:-).. melhores jogos virao!!

Anónimo disse...

É isso mesmo pessoal, lutamos muito e conseguimos atingir o nosso objectivo que foi a vitória.
Com muito esforço, dedicação e concentração, pensando somente no proximo jogo.
Não vai ser facil, temos de ser realistas. Mas vamos fazer tudo aquilo que conseguirmos para conquistar o que todas nós queremos.
À VITÓRIA UNIÃO UNIÃO UNIÃO