sexta-feira, 20 de julho de 2012

CHEGOU A VEZ DA NEIDE



NEIDE NA ALEMANHA
A guarda-redes da Selecção Nacional Feminina, Neide Simões, deixará Portugal já a partir do final do mês de Julho para rumar à Alemanha, onde terá a sua primeira experiência internacional.
A internacional lusa, que representou a Equipa das Quinas por 54 vezes, assinou contrato com o SC 07 Bad Neuenahr, que milita na Bundesliga, onde se manterá por um período de um ano.
Depois de dez épocas ao serviço do Escola FC, Neide Simões, que esta quinta-feira completa 24 anos, admite que este era um sonho que a perseguia há algum tempo. "É um passo muito grande para mim, enquanto pessoa e profissional, será um desafio enorme e o concretizar de algo que ansiava há muitos anos. A experiência internacional fazia parte dos meus planos e quando surgiu esta oportunidade sabia que não poderia recusar, era agora ou nunca, por isso nem pensei duas vezes e posso dizer que estou a concretizar um sonho", disse em declarações ao fpf.pt.
Natural de Viseu, a guardiã lusa não teme as possíveis dificuldades de adaptação ou as barreiras linguísticas. "É óbvio que terei de passar por um período de adaptação, mas há umas semanas tive oportunidade de visitar o clube e sei o que me espera. O treinador fala inglês, pelo que a comunicação não será difícil e com as colegas certamente terei oportunidade para aprender uma nova língua, o que passa a ser mais um desafio para além da parte desportiva."
Com viagem marcada para o dia 31 de Julho e com o início do campeonato a acontecer já a 2 de Setembro, Neide admite beneficiar do curto tempo de paragem da competição e assegura que, se um dia regressar, fá-lo-á com mais experiência e mais enriquecida. "Estive pouco tempo parada, em relação às restantes jogadoras do clube, e isso poderá ajudar-me a lidar melhor com a exigência física da Bundesliga. Uma experiência internacional é sempre óptima para qualquer jogadora, quanto mais se acontecer numa das melhores ligas do Mundo como é a alemã, por isso sei que se um dia voltar a Portugal terei evoluído muito mais, quer a nível físico quer das minhas técnicas e capacidades", concluiu.

Sem comentários: