segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO AFC - FASE FINAL

FORA "DO" JOGO
A equipa de Cadima iniciou da pior forma possível a sua participação na fase final de apuramento de campeão. Uma equipa demasiado jovem principalmente no que à experiência diz respeito não conseguiu fazer frente a uma formação mais madura e que foi tremendamente eficaz merecendo totalmente a vitória. A tarde de sol e o relvado sintético de alta qualidade eram condições essenciais para que os atletas pudessem realizar um bom jogo o que não veio acontecer, entrega e determinação foram características dos dois conjuntos mas o futebol praticado ficou aquém das expectativas. Entrou melhor a equipa da casa que a jogar a favor do vento criou logo uma situação de perigo aos 3 minutos com a bola a percorrer toda a pequena área saindo junto ao poste de Xico. O Touring aproveitava bem o factor vento e a velocidade dos seus alas pra colocar a bola nas costas da defensiva forasteira que não soube interpretar as movimentações locais cometendo muitos erros. Aos 7 minutos Bé deu vantagem aos locais num lance rápido em que aproveitou a saída de Xico e com um chapéu perfeito abrir o activo. A equipa de Cadima partiu à procura do empate mas não era dia, demasiadas perdas de bola e passes errados denunciavam uma tarde menos boa. Por seu turno a equipa da casa mais madura e determinada conseguia ter mais bola e em lançamentos longos criava mais situações de ataque contudo sem perigo, até que aos 23’ a bola ultrapassa uma vez mais a barreira defensiva forasteira e Pimpão sem dificuldade apenas teve de desviar a bola de Xico. A equipa de Cadima não baixou os braços e foi à procura do golo mas o último passe não entrava, apenas aos 30 minutos Vitor rematou à baliza de Pedro mas com a bola a sair muito ao lado. Os últimos 15 minutos do primeiro tempo foi mal jogado, muito disputado é certo mas sem jogadas de ligação quer de um lado quer do outro contudo a equipa da casa estava mais confortável pois ganhava e cabia ao Cadima fazer mais mas não encontrava solução.
No inicio do segundo tempo o Cadima parecia disposto a alterar os acontecimentos e aproximar-se mais da baliza de Pedro, contudo até o vento favorável aos visitados na primeira metade mudava agora também de direcção. Apenas de bola parada os forasteiros tentavam contrariar Pedro mas mesmo nesse capitulo a prestação da URC foi muito pouco eficiente. Com alterações na equipa o Cadima foi mais atrevido tendo mais bola e subindo mais no terreno mas a bola demorava a chegar à zona de finalização situação que o Touring foi controlando sem grandes problemas. O jogo estava equilibrado e sem grande interesse até que terminou aos 78 minutos quando Bruno aproveitou da melhor maneira uma bola perdida na área da URC após a marcação de um livre, Bruno conseguiu sozinho ser mais determinado que a defensiva forasteira e atirou para o fundo da baliza à guarda de Xico. A equipa de Cadima que até tentava reagir mesmo sem grande sucesso ficou um pouco abalada, certo que continuou a tentar o seu golo mas o “coração” mandava mais que a “cabeça” e todas as iniciativas eram feitas em grande esforço e pouco esclarecidas. O jogo caminhava para o final com o Touring a controlar sem dificuldade a partida com as suas linhas bem juntas, defendiam bem e saiam para o ataque aproveitando bem a subida no terreno dos forasteiros. A 3 minutos do final Xico foi infeliz numa recepção de bola e deixou-a escapar para o interior da baliza, fazia assim o Touring o seu quarto golo sem grande esforço, tudo corria mal à equipa visitante que no último minuto ainda viria a sofrer o quinto golo, nova falha defensiva forasteira grave alheada à qualidade de Pimpão foram suficientes para a confirmação do resultado final. O apito final chegou pouco depois com uma vitória fácil da equipa da casa que teve pela frente uma equipa do Cadima que cometeu demasiados erros e nunca encontrou soluções para contrariar os homens da casa que se mostraram determinados em vencer assim como grande eficácia. Arbitragem receosa e com muitos equívocos disciplinares, contudo sem influência no resultado.

No próximo Domingo o Cadima recebe no Fujanco a equipa do Seixo que também não entrou bem nesta fase final, um jogo vital para ambos os conjuntos apesar de ser apenas a segunda jornada. É necessário que todo o grupo trabalhe bem durante a semana para que no próximo Domingo a resposta em campo possa ser bem diferente e positiva.

2 comentários:

David disse...

falta mais 7 jogos para mostrar o que valemos, nada esta perdido ;)

Nuno disse...

lol.
Concordo plenamente David.
Ainda agora começou. Ainda a muito jogo pela frente.
David tu jogas no Cadima ou ex só apoiante?
Carrega cadima.