sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

FIM DE SEMANA DESPORTIVO URC

DOMINGO, DIA DE FINAIS
O próximo Domingo vai ser importante para o futuro imediato da URC quer no feminino quer no masculino, ambas equipas vão jogar uma “final” nas suas competições. Inicia a equipa feminina que às 14:30 horas recebe no Municipal de Cantanhede a jovem equipa do A-dos-Francos em jogo a contar para os ¼ final da Taça de Portugal. Um jogo muito importante que poderá levar a equipa, em caso de vitória, atingir novamente as meias-finais da competição o que será sempre importante para a colectividade e para as suas atletas. Um jogo que se espera de grande dificuldade para a equipa de Cadima que recebe uma jovem equipa com muito valor e que quererá por certo fazer “história” nesta edição da competição. A equipa de Cadima a passar por uma fase de adaptação a uma nova realidade terá que se apresentar em campo disposta a tudo fazer para levar vencida o adversário, uma equipa URC coesa e fortemente motivada é o que se espera e deseja Domingo no Municipal.

Meia hora depois entra em campo a equipa masculina que se vê numa situação caricata, na última jornada poderá terminar a primeira fase no comando da prova ou ficar fora dos cinco lugares que dão acesso à fase final. Num campeonato muito competitivo e sempre disputado ao ponto, a equipa de Cadima guardou o mais difícil para o final, discutir a passagem à fase final no campo de um adversário directo que tem de vencer para alcançar a próxima fase. O Cadima depende de si próprio para atingir objectivos mas terá uma tarefa bem árdua no próximo Domingo no campo do São Silvestre. Assim como a equipa feminina só uma equipa coesa, fortemente motivada e concentrada poderá sair de São Silvestre com um sorriso.

Para um clube modesto como a URC em que são poucas as regalias que pode oferecer aos seus atletas, mas onde as que consegue são cumpridas e disponibilizadas com grande vontade, satisfação e carinho, é muito importante contar com a entrega e vontade demonstradas por todos atletas ao longo da época, jogo após jogo, são todos eles com as suas diferenças que em campo vão trilhando a bonita história do clube assim como a sua individualmente.

Por detrás dos briosos atletas está uma direcção “jovem” com pouca experiência, constituída por poucos elementos e que há cerca de quatros anos assumiu o comando do clube, principalmente para que o futebol feminino a jogar nos nacionais não morresse ( proporcionando assim, também às suas atletas momentos fantásticos ). Direcção que dia após dia continua a lutar com grandes dificuldades para manter as suas duas equipas em funcionamento com o mínimo de condições exigidas o que nem sempre tem sido tarefa fácil. Vale a dedicação diária de todos elementos da direcção, cada qual no seu papel, e dois "grupos" de grande valor para que o caminho seja percorrido com sucesso.

Em final de “linha” , a direcção deseja a melhor sorte do mundo no próximo Domingo às suas equipas e que ambas possam chegar muito longe nas provas em que estão envolvidas, caso não o consigam, até porque é um jogo e os adversários também contam, o apoio aos dois grupos de trabalho continuará a existir até ao fim do “caminho”.
Força equipas . . .

1 comentário:

FFPT disse...

Visitem o novo Portal do Futebol Feminino em Portugal, em http://futebolfemininoportugal.com

Se possível, publiquem uma pequena nota no vosso blog/site sobre a existência deste novo portal para assim divulgarmos cada vez mais o Futebol Feminino em Portugal

Cumpriments
FFPT