segunda-feira, 15 de novembro de 2010

NACIONAL FEMININO 1ª DIVISÃO

INICIAR MAL, TERMINAR BEM
A deslocação à Murtosa não se esperava de grandes facilidades para a equipa de Cadima, a jogar perante o seu público a equipa da casa procurava a sua primeira vitória na competição já as visitantes queriam voltar aos resultados positivos após derrota caseira na última jornada. A partida iniciou em ritmo elevado onde a primeira oportunidade pertenceu ao Cadima logo no segundo minuto com Tita atirar fácil para Carla, na resposta a equipa da casa inaugurava o marcador com Minga aproveitar um bom passe de Esquerdinha, estávamos apenas no quinto minuto. As forasteiras não acusam o golo e com bastante tempo para jogar foram à procura do golo que podia ter acontecido logo ao 10’ quando Tita a passe de Anita obrigou Carla a uma grande defesa. A pressão aumentava e aos 16’ a igualdade surge mesmo numa bonita jogada de ataque por intermédio de Cris que finaliza com eficácia após bom passe de Anita. Após a igualdade o equilíbrio voltou ao municipal apesar de algum ascendente visitante mas sem frutos, Teresa e Carla limitavam-se a estar atentas pois ambas defensivas se opunham com grande eficácia aos ataques. Aos 33’ Tati segura a bola na linha, passa pra trás para Rakelita que centra e Tita de cabeça coloca a equipa gandareza em vantagem premiando o jogo mais colectivo da equipa enquanto o do Murtoense era quase sempre direccionado para a Esquerdinha.
O Cadima agora mais seguro vai controlando a partida e em cima da hora cria perigo junto da baliza de Carla, primeiro com Tita a fazer a bola passar perto do poste em seguida Cris de livre atira junto à barra, o sinal estava dado e momentos antes do descanso Tita em jogada individual aumenta a vantagem perante o desanimo das locais em contraste com a “euforia” visitante. O segundo tempo trouxe um Cadima personalizado e consciente da vantagem adquirida no primeiro tempo, deu alguma iniciativa de jogo à equipa da casa mas sempre com a partida controlada, Esquerdinha continuava a ser atleta mais inconformada das locais mas não arranjava solução para alvejar a baliza à guarda de Teresa. Na segunda parte o Murtoense teve mais bola mas sem criar perigo , foi uma segunda parte mais morna, com o passar do tempo o jogo perdeu algum fulgor aproveitando o Cadima para segurar a vantagem com uma grande atitude. O Murtoense tentou alterar a sua estrutura, fez várias modificações mas o resultado não viria a sofrer alterações, voltando assim o Cadima às vitórias, um resultado bem importante para o grupo. Na próxima jornada a equipa da URC volta actuar fora de portas desta feita em Molelos perante o Escola FC, um jogo de elevado grau de dificuldade mas que certamente será encarado com grande determinação e vontade de obter novo resultado positivo. Arbitragem sem influência no resultado.

7 comentários:

Fernanda Costa disse...

Parabéns meninas!!!!!!
Foi pena a treinadora enventar no jogo com o 1. de dezembro!

Treinadoras Dulce e Carina disse...

Cada um deve responsabilizar-se pelos seus actos e pelos seus erros, e como pessoas responsáveis que somos, é evidente que nos responsabilizamos pelos nossos erros quando eles são da nossa responsabilidade.
Além do mais somos nós as responsáveis pela equipa e assumimos tudo aquilo que nela acontece.
Obrigada pelo seu comentário.

Anónimo disse...

ninguem inventou fernanda costa....

sao disse...

gandas miudas sempre a ganhar um deslize de ves enquando tem de se admitir ...nao é?bravo a essas treinadoras dao o coraçao (e a pele) no fujanco !..so merecem louvoures um abraço

Anónimo disse...

parabens por mais uma vitória, temos de estar atentos e não ligar a todos os comentários, pois alguns não são construtivos, para a senhora que disse que a treinadora inventou com o 1 dezembro deixou-lhe um recado, nesse dia havia muitos treinadores, eu pessoalmente só ouvia pessoas a dizer mal, força cadima e muita força para as treinadoras, pois vão ter muitos comentários do genero.
viva o cadima viva, estão no bom caminho. força cadimmmmmmmmmmmmma

carlos pereira

Treinador na bancada disse...

Concordo consigo blogueiro carlos pereira, mas já agora, não sei o que quer dizer "enventar"(Fernanda Costa) a palavra não existe e quando Você diz deixou-lhe, deve querer dizer deixo-lhe!!!
A lingua portuguesa é traiçoeira!!!!!!!
Parabéns ás meninas do cadima e força para o proximo jogo!!!

Ana Castro disse...

É facil dizer mal. E coragem para assumir o cargo quando foi preciso?
Parabéns a todas pela excelente época que estão a fazer.