segunda-feira, 15 de novembro de 2010

DISTRITAL MASCULINO 1ª DIVISÃO

S.SILVESTRE VALORIZOU VITÓRIA
No Fujanco era aguardado um jogo de grande intensidade e as perspectivas foram cumpridas, ambos conjuntos bateram-se do primeiro ao último minuto pela vitória com grande dignidade. As condições do terreno deixavam algumas dúvidas quanto ao comportamento dos homens da casa perante um adversário bem mais forte no que diz respeito a componente atlética, contudo a enorme vontade de vencer e um bom espírito de sacrifício fizeram do conjunto da casa um enorme obstáculo para os visitantes. Perante uma boa moldura humana a equipa da casa começou melhor e logo aos 9 minutos Rui André abria o activo respondendo da melhor maneira e de cabeça a um livre apontado por Romeu. Galvanizados pelo golo os visitados voltaram a criar perigo aos 13' por Luis Pedro que "foge" bem à marcação mas depois atira fraco para defesa fácil de Andre, era apenas um aviso para o segundo golo que veio logo a seguir com uma grande finalização de André que correspondeu com eficácia a um bom cruzamento de Rui André,um golo bem bonito, estavam decorridos 15 minutos de jogo. A equipa visitante tenta reagir de imediato mas foi o jovem David que quase marcava o terceiro para os da casa quando após "fugir" à defensiva forasteira atirou fora do alcance de André mas com pouca direcção. O S.Silvestre após este lance começa a reagir e sobe no terreno, a posse de bola agora era maior para os visitantes que tentavam alterar o rumo do marcador mas encontravam uma defensiva local bem colocada e com pouca vontade de errar. As bolas paradas eram uma das armas a explorar pelos visitantes que contudo não encontravam o melhor caminho para a baliza de Xico. Os últimos 15 minutos do primeiro tempo a
equipa forasteira carrega mais um pouco obrigando a equipa da casa a recuar e a usar o contra-ataque como arma ofensiva. Em cima dos 45 minutos o S.Silvestre beneficia de um livre bem perigoso em cima da linha da grande área que veio silenciar o Fujanco por alguns momentos mas Zico atirava ao lado. Primeira parte com uma vantagem da equipa da casa que teve 30 minutos muito bons e soube "sofrer" nos últimos 15. O segundo tempo trouxe uma equipa visitante disposta a alterar rapidamente o resultado mas foi Rui André que volvidos 7 minutos do reatamento teve tudo para "matar" o jogo mas apenas com André pela frente não deu a melhor direcção ao esférico, quem não marca sofre e logo depois Ramalho com um bom trabalho individual aproveita alguma apatia defensiva local e com uma boa execução reduz a desvantagem. Os homens do S.Silvestre animaram com o golo e foram a procura da igualdade obrigando a equipa da casa a atenção redobrada e a grande atitude competitiva, a pressão era grande e só uma boa entre-ajuda caseira mantinha a vantagem no marcador. Com o passar do tempo a equipa da casa foi-se reorganizando e com algumas alterações voltou a subir no terreno e a criar perigo junto da baliza visitante, numa dessas ocasiões André não perdoou e fez o resultado final bisando assim na partida. Após o terceiro golo o jogo quebrou de ritmo a equipa forasteira voltava às bolas paradas como forma de atingir a baliza de Xico mas a defensiva local bem organizada não estava pelos ajustes. Apito final , vitória da equipa da casa perante um adversário de grande valia que assim muito valorizou o resultado obtido. O empenho dos dois conjuntos no Fujanco tem de ser realçado a vitória sorriu não à equipa com mais posse de bola mas sim à que mais oportunidades de golo criou em toda a partida. Na próxima jornada o Cadima descansa voltando à competição no terreno da sempre difícil equipa de São Caetano. Arbitragem com grande dualidade de critérios.


5 comentários:

Adepto atento disse...

Classificação dos jogadores neste jogo:

Xico(8): Muito bem a sair-se as bolas, evitou males maiores, este g.r. melhora de jogo para jogo...

David(6): Bem a defender, falta alguma experiência em momentos decisivos.

Romeu(8): Muito bom no jogo aereo, continua ser um dos jogadores responsaveis pela boa campanha defensiva do Cadima.

Torto(6): Travou um duelo interessante com o extremo adversário, nem sempre bem jogado. Garra e determinação é o seu forte.

Castilho(7): Jovem com muito potencial, bom posicionamento e bem a sair a jogar.

Tiago(9): Lutar até final é o lema de Tiago, nunca dá uma bola como perdida, grande jogo.

Pedro(2): Saiu lesionado muito cedo, mas ainda viu o primeiro golo do cadima.

Nuno(8): Boa transição defesa/ataque, é sem duvida um jogador inprescindivel no meio campo.

Luis Pedro(6): Talento e vontade não é o que lhe falta, mas por vezes não é tudo. É preciso jogar mais em equipa.

André(9): Médio ofensivo? Ala? Lateral Direiro? Goleador? velocista? O que é que estas palavras têm todas em comum?

Rui André(8): Este jogador não sabe jogar mal, melhor marcador do cadima, aproveitou mais um jogo para fazer o gosto ao pé.

Milton (4): Entrou algo nervoso, foi incapaz de parar o forte ataque lateral da equipa adversária.

Mário (4): Entrou para dar frescura e mobilidade ao meio campo.

J.Paulo(2): O jogo já estava feito, um remate fraco, mas bons promenores tecnicos.

Torto disse...

Nota 10 para o cadima, Garra e determinação não é só o meu lema. É o lema do nosso CADIMA. Antes morrer k baixar os braços. Vamos lá rapaziada. Obrigado pelas boas criticas Adepto atento, e sempre bom ouvir criticas de alguem de fora sejam boas ou más. Isso dá-nos mais força e ajuda-nos a perceber onde fomos melhores ou piores. Continua....
Carrrrega Cadima

Andre Cantarinho disse...

Ui, sou cá um polivalente ;) O nosso Cadimazinho aos poucos lá vai subindo :) Sem ninguem dar conta... Já ha quem diga que se não perdermos em casa vai haver ... VINHO VERDE para toda a gente, quem paga é o Mister.

sao disse...

muito bem sempre a somar ....a garra tà ai continuem rapases
caaaaarrreeeega cccaaaddddiiiiimaaa

Anónimo disse...

parabens pela vitória, parabens pelo bom trajecto até aqui conseguido.
Mister Orlando mais uma vez parabens pelo trabalho.

viva a URC viva.

carlos pereira