segunda-feira, 23 de março de 2015

CAMPEONATO PROMOÇÃO FEMININO - 21ª JORNADA


UM SÓ SENTIDO
 
 
 

No último jogo da primeira fase perante o seu público a equipa de Cadima brindou os seus adeptos com uma vitória bem conseguida assente numa boa exibição. Perante bastante publico, sempre importante para o espectáculo, foi a equipa forasteira a primeira a rematar ainda que sem perigo depois começou o “assalto” à baliza de Flávia com frutos ao minuto 16, Moreira tabela com Anita com esta a rematar certeiro inaugurando o marcador no complexo. A equipa visitante apostava no contra-ataque mas sobretudo numa defesa subida que apanhou demasiadas vezes a equipa visitada em posição irregular, quando conseguiam ultrapassar com êxito a barreira o remate final não saia, Joanita aos 18, 19 e 20 minutos poderia ter aumentado a vantagem mas não encontrou a melhor forma de o fazer. Minuto 26 Anita bisava na partida, jogada bem delineada pela direita do ataque do Cadima com Moreira no interior da área servir de bandeja Anita que não perdoou e aumentava assim o marcador. Volvidos 2 minutos Moreira assinala um golo para mais tarde recordar, bem solicitada na esquerda a atacante do Cadima remata forte ao canto superior esquerdo sem qualquer hipótese para Flávia, o resultado começava a demonstrar a superioridade da equipa visitada até ao minuto 28. A equipa de Ponte Frielas nos últimos 15 minutos do primeiro tempo conseguiu equilibrar mais o encontro apesar de não criar perigo para Mónica, foi mesmo a equipa da casa a ampliar a diferença com Sofia eficaz e oportuna a marcar o seu primeiro golo na época emendando ao segundo poste um cabeceamento de Dina. As equipas iam para descanso com uma vantagem justa da equipa que procurou mais o golo durante os primeiros 45 minutos. 

Com o vento a favor o Cadima instalou-se no meio campo defensivo da equipa visitante criando várias jogadas de belo efeito na segunda metade, logo aos 47 minutos Joanita teve excelente oportunidade de marcar com Flávia a negar o golo numa excelente defesa. Aos 56 foi Kika a não conseguir ultrapassar a guardiã visitante, a demarcação foi boa, o remate foi forte, faltou a direcção e ultrapassar a determinação de Flávia. Ao minuto 65 Joanita teve nova oportunidade a passe de Anita mas a “bicicleta” utilizada não estava adaptada para o momento, no minuto seguinte foi Anita a proporcionar a Flávia a defesa da tarde. O publico acreditava que poderia voltar a festejar, incentivava a equipa e Joanita aos 70’ em jogada individual conseguia um bonito golo, estava feito o quinto mas faltava ainda muito tempo para o final, a equipa visitante tentava timidamente sair para o ataque mas deparou-se sempre com forte oposição da equipa da casa. A equipa da casa continuava à procura do golo, numa bola parada marcada por Marques, Nádia aparece destemida na área visitante e remate de primeira . . . a bola não quis entrar, ficou a boa execução técnica e a beleza do lance. O jogo só dava Cadima com a equipa visitante acusar o desgaste sem alternativas no banco de suplentes, ia valendo à equipa de Ponte Frielas alguma falta de inspiração no remate final das locais e a bela e segura exibição da guardiã Flávia. Faltavam dois minutos para o final da partida quando Kika ultrapassa a defensiva visitante e com um “chapéu” bem medido estabeleceu o resultado final em seis bola de diferença.

A equipa de Cadima encerrou da melhor maneira a participação na primeira fase do nacional de promoção quanto aos jogos em casa, fica a faltar um que será disputado apenas a 12 de Abril, um derbi regional com a deslocação ao Campo da Arregaça em Coimbra onde defronta o Lordemão FC.
Arbitragem em bom plano. 


















 

Sem comentários: