terça-feira, 17 de março de 2015

CAMPEONATO PROMOÇÃO FEMININO - 20ª JORNADA

CADIMA NA FASE FINAL
 
UD Rossiense 0 – 5 UR Cadima  
 
Campo: Estádio Municipal de Rossio ao Sul do Tejo
Espectadores:
70
Resultado ao intervalo:
  0 - 3
Arbitro:
Marise Sousa (AF Beja)
 
UD Rossiense: Ana, Joana, Maria João, Ana Filipa (Carla 77’), Renata, Andreia (Inês 90’), Kátia, Lucia, liliana, Maria (Barrento 73’) e Tãnia
Outras convocadas: Carolina, Susana e Inês
Treinador: Herminio Rosado
 
UR Cadima: Petra, Daniela, Ritinha, Leonor ( Sara 77’), Sónia, Anita, Antónia, Dina, Kika, Inês ( Sofia 65’), Moreira ( Joanita 60’)
Outras convocadas: Mónica, Marques, Nádia e Teresa
Treinador:
Orlando Jorge
 
Golos: Sónia (7’), Kika (25’+ 87’), Dina (45’) e Ana Martins (76’)
 
Disciplina: cartão amarelo 90’ Ritinha
                 Cartão vermelho 96’ Ritinha
 
RELATO:
 
Após a cedência dos primeiros pontos na ultima semana a deslocação da equipa feminina de Cadima a Rossio ao Sul do Tejo era aguardada com muita expectativa pois uma eventual perda de pontos “relançava” o campeonato. A equipa visitante preparou-se com qualidade e muito trabalho, apresentou-se confiante, unida, determinada e colocou um ponto final na primeira fase do nacional de promoção relativamente à serie “C” carimbando desde já o passaporte para a fase final da prova quando faltam duas jornadas para disputar, os 7 pontos de diferença para o segundo classificado garantem o 1º lugar na serie. 
Entrou melhor a equipa da casa que no terceiro minuto poderiam ter inaugurado o marcador, a rápida Tânia ultrapassa a defensiva forasteira mas perante a oportuna saída de Petra não acertou no alvo, estava dado o aviso à equipa que viajará de Cadima, o alarme soou e rapidamente se inverteu o sentido do jogo. Ao segundo pontapé de canto seguido Sónia subiu mais alto e estava feito o primeiro golo do jogo estavam apenas decorridos 7 minutos , a equipa do Rossiense acusa em demasia a desvantagem passando o Cadima a dominar o jogo, aos 13 e 19 minutos Dina e Anita rematam forte, a sensação de golo nos dois foi evidente mas ambos remates saíram ligeiramente ao lado da baliza defendida por Ana. O Rossiense voltava ao jogo sempre pelo lado esquerdo do seu ataque aproveitando a velocidade e a qualidade técnica de Tânia contudo a dificuldade em chegar a Petra era enorme bastando à mesma manter a concentração. O Cadima tinha mais bola e procurava pela esquerda e pela direita ampliar a vantagem , a bola esteve muito tempo no meio terreno defensivo local mas a finalização forasteira teimava em não acertar no alvo. Aos 25 minutos Moreira recebe no interior da área e serve Kika que não desperdiça a oportunidade de fazer o seu primeiro golo na partida colocando a diferença em duas bolas.  O segundo golo deu tranquilidade à equipa de Cadima que continuava o seu ataque e a colecção de cantos, por sua vez a equipa visitada tinha dificuldade em ligar os sectores e só de bola parada tentou incomodar Petra mas sem sucesso, já ao cair do pano e quando se aguardava o apito para o descanso Anita coloca a bola em zona de finalização onde Dina não se fez rogada e de volta à competição fazia o terceiro da equipa. Chegou o intervalo com uma vantagem justa da equipa com mais posse de bola  e oportunidades de golo criadas.
 
O segundo tempo foi diferente do primeiro com o jogo a ser mais equilibrado e muito jogado fora das áreas, a entrega aumentou , a intensidade colocado em cada lance era maior mas o futebol praticada estava confuso. No minuto 60 a preocupação instalou-se no campo quando Inês Lopes se sentiu mal e teve de ser substituída, felizmente para a jovem atleta do Cadima tudo não passou de um susto e após 6 longas horas no hospital de Abrantes já se encontra em casa a descansar. Bola cá bola lá aproveitou melhor o Cadima , Anita já no interior da área não desperdiçou a oportunidade de bater Ana pela quarta vez na partida. Aos 77’ Leonor foi substituída, a jovem atleta voltou a jogar sem limitações 8 meses após intervenção cirúrgica ligamentar tal como Dina, dois regressos que se saúdam , o longo trabalho de recuperação apoiado na fisioterapeuta do clube “devolveu” ao clube mais opções.  
Sem nada a perder o Rossiense jogava o jogo pelo jogo mostrando grande determinação e vontade em alterar o rumo do jogo, aos 79 minutos Lúcia na marcação de um livre fez tremer o travessão da baliza à guarda de Petra que se limitou a seguir o esférico, na resposta Anita em jogada individual proporciona a defesa da tarde a Ana que se opôs com valentia. O jogo caminhava para o fim mas a emoção estava ao rubro, à melhor jogada colectiva visitada responde Petra com intervenção oportuna negando o que parecia inevitável, Joana teve tudo para reduzir a diferença, na resposta, e quem não marca sofre, Anita desmarca Kika que perante Ana não facilitou e bisava assim na partida fazendo também o resultado final. Alguns minutos para lá dos 90 suava o apito final que assim assinalava a 17ª vitória da equipa de Cadima confirmando a mesma como a primeira de quatro equipas a assegurar um lugar na fase final , apuramento de campeão do campeonato de promoção, objectivo alcançado ao fim de muitos meses de trabalho, o grupo , dirigentes e apoiantes estão naturalmente de parabéns, os dois últimos jogos podem ser encarados sem a ansiedade dos últimos. Arbitragem facilitada pelas atletas.
 


















 

Sem comentários: