segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

9ª JORNADA DO CAMPEONATO DE PROMOÇÃO

URC TEVE MAIS "CABEÇA"


 
 
 
Esperança AC 1 vs 5 UR Cadima

Campo:  Comendador Eduardo Filipe
Espectadores: 80
Resultado ao intervalo: 0 - 3
Arbitro: Maria João Freire ( AF Lisboa )

Esperança AC: Rita, Diana, Tânia, Carol Costa, Andreia, Claudia, Silvia, Cris, Marilyne, Flor e Carol Gomes.
Outras convocadas: Ashe, Ana, Sofia, Mariana, Renata e Jéssica
Treinador: Tito Conceição

UR Cadima: Mónica, Maria Amaro, Bárbara, Diana (Leonor 79’), Daniela (Joana Marques 83’), Raquel, Sónia, Dina, Rita, Rakelita e Sara (Maria 45’)
Outras convocadas: Jessica, Teresa, Mafalda e Joana Teixeira
Treinador: Orlando Jorge


Golos : Sónia (12’,55’) , Dina (16’), Daniela (27’), Maria ( 75’) e Flor (91’)

Disciplina: Amarelo para Sara (44’) e Diana (76’)


 


No Comendador Eduardo Filipe duas das três equipas femininas do distrito Coimbra defrontaram-se num jogo nem sempre de elevado nível técnico mas desenrolado com grande intensidade e com ambos os conjuntos na procura constante do golo, foram mais fortes as visitantes que aproveitaram da melhor maneira as bolas paradas. No primeiro canto da partida a favor do Cadima a bola acabou por entrar na baliza de Rita, Sónia nas alturas não deu hipótese à guardiã local e inaugurou a partida , estavam decorridos apenas 12’. O Esperança tentou reagir aproveitando, e bem, a velocidade de Flor mas a lição defensiva forasteira estava bem estudada e dificultava o trabalho da jovem atleta da casa, não conseguiam as visitadas aproveitou o Cadima, novamente de canto para aumentar a vantagem, desta feita foi Dina, que numa antecipação perfeita voltou a introduzir a bola na baliza guardada por Rita. O jogo estava vivo e mesmo em desvantagem a equipa visitada nunca se deu por vencida e tentava alterar o marcador contudo não conseguiam encontrar o melhor caminho para ultrapassar a defensiva forasteira. Foi novamente o Cadima e após alguma atrapalhação na área adversária a fazer novo golo, Daniela de cabeça atira para golo com a bola a ser desviada por uma atleta local “traindo” a sua guarda-redes, lance de sorte para o Cadima contudo premiou a avançada forasteira pela determinação colocada no lance.Após o terceiro golo o jogo ficou um pouco mais frio aproveitando o Esperança para reagir com mais perigo, os últimos 5 minutos o Cadima parecia querer ir descansar e perdeu a concentração, facto que a equipa da casa não é alheia pois pressionou mais e tentou sempre o golo, primeiro Carolina Costa com um cabeceamento à trave e depois Flor com uma excelente ocasião podiam ter diminuído a vantagem, mas que a trave quer Mónica assim não o permitiram. No último lance do primeiro tempo o Cadima poderia ter ampliado a vantagem mas uma pequena precipitação e a boa oposição de Rita evitaram o dilatar da vantagem.

O segundo tempo era aguardado com grande expectativa , uma vez que no final do  primeiro tempo as visitadas foram superiores às visitantes, até que ponto o Cadima conseguiria manter a sua organização e concentração perante uma reacção mais forte da equipa do Esperança ! ora a resposta foi dada logo aos 55 minutos com Sónia de cabeça a bisar na partida e a colocar o placard com uma diferença bem considerável, um golo que gelou ainda mais os adeptos locais em contra partida agradava aos adeptos forasteiros que compareceram em bom número. Se alguém queria descansar enganava-se pois novamente Carolina Costa e na sequência de mais uma bola parada atira de cabeça com muito perigo à baliza de Mónica mas com a bola a sair ao lado do poste direito da baliza defendida pela guardiã gandareza. O jogo ficou um pouco mais duro sempre disputado com grande determinação, cada lance poderia ser o último, de falta de entrega e capacidade de sofrimento ninguém poderá acusar as atletas de ambas equipas. O Cadima não se limitava a defender e com alguma alterações conseguia trocar agora mais a bola, numa jogada de ataque Maria consegue isolar-se e só com Rita pela frente não perdoa e faz o quinto golo para as visitantes. O Esperança não desistia e a inevitável Flor à passagem do minuto 91 foge à defensiva visitante e bate Mónica reduzindo a desvantagem , já era tarde para dar a volta ao marcador e pertenceria mesmo ao Cadima a última grande oportunidade de golo, novamente na sequência de um canto, Dina aparece no coração da área e atira a roçar a trave, merecia melhor sorte mas seria demasiado castigo para a entrega local.

O apito final soou de imediato confirmando mais três pontos para a equipa de Cadima que lutou com grande determinação pela conquista da vitória, uma vitória dedicada ao grupo de trabalho , à direcção pelo empenho que tem demonstrado e ao publico que tem acompanhado a equipa.


Arbitragem  não teve qualquer influência no resultado mas demonstrou em alguns momentos dualidade de critérios, contudo fez um bom trabalho.
 













Próximo jogo já está definido, UR Cadima visita o Leixões SC em jogo a contar para a 3ª eliminatória da taça de Portugal, um jogo que será disputado no mítico Estádio do Mar, pelas 14 horas, no próximo Sábado dia 21, que seja um grande jogo.

 

Sem comentários: