segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

8ª JORNADA DO CAMPEONATO DE PROMOÇÃO

MELHOR RESULTADO QUE EXIBIÇÃO

UR Cadima 2 vs 0 FC Belenenses MG
 
 

Campo: Complexo Desportivo de Cantanhede
Espectadores: 100
Resultado ao intervalo: 0 - 0
Arbitro:  Ana Catarina Araújo ( AF Viseu )

UR Cadima: Mónica, Maria Amaro, Bárbara, Diana (Maria 50’), Daniela, Raquel (Rita 70’), Sónia, Dina, Sofia, Rakelita e Joana (Sara 78’)
Outras convocadas: Jessica, Leonor, Andreia e Teresa
Treinador: Orlando Jorge


CF Belenenses MG: Andreia (Jessica 85’), Marta, Inês, Mariana, Maria João, Sandra, Milene, Ana, Mariana Rosa, Carole e Telma.
Outras convocadas: Ana Rita, Tânia e Mara
Treinador: Sandra

Golos :  Maria Amaro ( 83’, 93 )

Disciplina: Amarelo para Dina (18’), Joana (52’) e Mariana (63’)
                 Vermelho para Inês (78’)
 

De volta ao campeonato o Cadima em “casa” recebeu e sofreu para vencer a bem organizada equipa do Belenenses da Marinha Grande. Perante os seus adeptos a equipa de Cadima entrou pressionante e com vontade de marcar cedo só não contava com uma equipa a jogar exemplarmente no “fora de jogo”, se os auxiliares estivessem a prestar




provas, seria um grande teste, tantas foram as vezes que as atletas da casa caíram na teia. A primeira parte foi de domínio caseiro com 5 oportunidades flagrantes de golo não concretizadas, quase todas em duelos individuais entre uma atleta da casa e a jovem Andreia, sem dúvida foi a figura do jogo com um par de intervenções a negar sucessivamente o golo das visitadas, quando não era Andreia a trave da baliza à sua guarda ajudava a manter o nulo. A equipa forasteira assumia a defesa em linha como grande arma contra o ataque da casa e o contra-ataque quase sempre aproveitando as qualidades individuais de Telma para tentar criar perigo junto a Mónica mas sem o conseguir ao longo do jogo. O primeiro tempo fechou com um resultado enganador mas que premiava a concentração defensiva forasteira, a sua guarda redes também e castigava a precipitação caseira. Do balneário a equipa da casa trazia mais concentração ofensiva e logo aos 20 segundos Joana atira forte . . . . mas ao poste, bastou mais 2 minutos, a mesma Joana proporcionou a Andreia a defesa da tarde atirando o perigo para canto, na sequência do mesmo Dina atira com perigo mas sobre a barra. Uma entrada forte mas sem frutos, aproveitava a equipa do Belenenses para respirar e subir no terreno equilibrando de algum modo o domínio do jogo. Aos 66 minutos Joana aparece na “cara” de Andreia mas não teve a serenidade para inaugurar a partida atirando ao lado. Aos 78 minutos Joana foge à defensiva forasteira e mesmo antes de entrar na área é derrubada, Inês vê a ordem de expulsão e fica o Cadima em superioridade numérica. À entrada do minuto 80 Antónia entra na área pela direita mas escolheu mal a forma do último passe, pedia-se um passe saiu um remate sem direcção, o tempo passava e a bancada ia ficando cada vez mais gelada. Aos 83 minutos finalmente o grito de golo e o alívio da bancada, Antónia não tremeu à saída de Andreia, circundou a mesma e com calma colocou a bola no fundo da baliza forasteira estava reposta alguma verdade no jogo. Na sequência do lance o jogo ficou interrompido para assistência e substituição quiçá da melhor atleta na tarde fria do dia 08 Dezembro 2013, Andreia de seu nome. Já com Jessica na baliza Daniela atira ao poste direito da baliza do Belenenses e Sara na recarga não consegue “matar” o jogo. Já em período de compensação Antónia tranquiliza atletas e publico fazendo um bis na partida, estava feito o resultado final que premiou a equipa da casa pela contínua procura do golo e da vitória. Terminus da partida com vitória justa da equipa de Cadima que desde o primeiro apito tentou vencer, num jogo com maior domínio das visitadas, é necessário reconhecer a bem organizada defensiva visitante assim como a sua postura positiva em toda a partida. Arbitragem comunicativa de excelente qualidade. Próximo jogo acontecerá já no domingo 15 Dezembro em São Martinho do Bispo , campo do Esperança AC.






 
 
No final do jogo as atletas da URC ofereceram um presente simbólico a Rita Dinis que à pouco tempo atrás passou para o campo das casadas, felicidades ao novo casal.


 

Sem comentários: