segunda-feira, 22 de abril de 2013

TAÇA PROMOÇÃO FEMININA

MECÂNICAS DISTINTAS


Canelas 2010 0 vs 13 UR Cadima


A UR Cadima terminou a 4ª jornada com novo resultado desnivelado, fruto de grande atitude da equipa gandareza mas também da grande diferença de experiência entre as duas equipas. A equipa de Cadima teve alguma dificuldade em adaptar-se ao relvado natural falhando alguns passes e não encontrando o caminho do golo contudo a pressão sobre a defensiva local foi forte desde o apito inicial e não fora o desacerto inicial na concretização e o marcador poderia ter inaugurado mais cedo. Depois de algumas falhas Ana Martinho aos 11 minutos fez funcionar o marcador e indicar o caminho a seguir no entanto aos 16 e 23 minutos a mesma aleta não conseguiu concretizar duas bonitas jogadas individuais. A equipa da casa com as suas armas tentava fechar os caminhos para a sua baliza e apostava no contra-ataque para surpreender a equipa visitante mas foi Maria aos 20 minutos a aumentar a vantagem com um remate colocado já no interior da área visitada. Os ataques gandarezes continuavam mas foi de bola parada aos 34’ que Rakelita bateu Mafalda com um grande golo, a jogar agora com menos pressão Antónia após alguma dificuldade em concretizar fez o 4ª golo a 4 minutos do final da primeira parte resultado com que se chegou ao intervalo. O Cadima surgiu no segundo tempo com 3 mexidas no onze aumentando a velocidade no ataque e não estranhou que ainda não tendo decorrido 1 minuto de jogo e já Antónia festejava o seu segundo tento, uma demarcação perfeita com finalização acertada. O domínio do primeiro tempo assentuou-se no segundo também pelo desgaste físico caseiro e maior velocidade forasteira, exemplo disso foi o golo da recém entrada Anita que em velocidade e slalom foi ultrapassando as suas adversárias fazendo o 6º da partida. A história do jogo até final foi a dos golos da equipa do Cadima e também o das muitas oportunidades que só pecaram na finalização mas que resultaram de boas jogadas colectivas, Anita, Sónia por duas vezes e Diana por três deram expressão maior ao resultado, o 11º golo da partida o 3º de Diana deveria vir nos “livros” após excelente jogada na esquerda Anita cruza para o interior da área com Diana a desviar para golo com um toque exemplar que mereceu aplausos inclusive do adversário. Quando todos esperavam o apito final e já dentro dos dois minutos de desconto, Rakelita fechou a contagem concluindo uma boa tabela fixando assim o resultado em 13 “bolas” sem resposta, resultado pouco habitual mas compreensível pelas diferentes dinâmicas apresentadas em campo e pelo número de anos em competição. As atletas de Cadima estão de parabéns pela qualidade, entrega, ambição e intensidade colocada em campo enquanto as visitadas merecem uma palavra de incentivo e de ânimo, se os inícios muitas vezes são de algum sofrimento o decorrer do tempo vai trazer conforto e conquistas. Num jogo fácil de dirigir a arbitragem que veio da AF Braga passou quase despercebida.


Campo: Complexo Desportivo do CFCanelas 2010
Espectadores: 50
Resultado ao intervalo: 4 - 0
Arbitro: Andreia Sousa ( AF Braga )

CF Canelas 2010: Mafalda ( Joana 45’), Rosa, Sara, Claudia, Vera ( Jessica 33’), Denise, Luciana, Luisa, Ana ( Diana 67’), Diana Marques ( Virginia 67’)
Outras convocadas:
Treinador: Arménio

UR Cadima: Teresa, Marcia (Sófia 45’), Rakelita, Sandra (Mafalda 60’), Raquel (Joana Marques 45’), Antónia, Sónia, Daniela, Martinho (Leonor 67’), Maria (Anita 45’) e Diana
Outras convocadas: Jéssica e Catarina
Treinador: Barradas

Golos: Martinho (11’), Maria (24’), Rakelita (34’ + 91’), Antónia ( 41’+46’), Anita (49’ + 89’), Sónia ( 54’ + 77’) e Diana (68’ + 73’ + 85’)

Disciplina: Nada assinalar








      JORNADA 4
Belenenses M. Grande 0-12 Murtoense
Canelas 2010 0-13 Cadima
Esperança Atlético 8-0 Cortegaça

  CLASSIFICAÇÃO

1 Cadima 10
2 Esperança Atlético 9
3 Murtoense 6
4 MD Eirolense 4
5 Cortegaça 4
6 Belenenses M. Grande 1
7 Canelas 2010 0



JORNADA 5 2013-04-28
MD Eirolense 28/04 Belenenses M. Grande
Cadima 28/04 Esperança Atlético 
Murtoense 28/04 Canelas 2010 

Sem comentários: