segunda-feira, 22 de abril de 2013

SELECÇÃO NACIONAL SUB-21


APROVEITAR A OPORTUNIDADE
No arranque do estágio de três dias que os sub-21 estão a realizar em Rio Maior, Cristiano e Leandro não escondem o orgulho pela primeira convocatória.

Os dois atletas, estreantes em trabalhos das Seleções Nacionais, querem agarrar a oportunidade que lhes foi concedida por Rui Jorge e prometem muito trabalho para, no futuro, voltarem ao espaço dos “esperanças” lusos.

Leandro e Cristiano
Cristiano (Tourizense)

O defesa do Tourizense, que já passou pelo CF “Os Marialvas” (2002/03 Escola, 03/04 Infantil, 04/05 Infantil, 05/06 Iniciado- campeão Distrital da AF Coimbra, 06/07 Iniciado-Nacional da categoria) e pela Académica, recebeu a chamada para o estágio de preparação “com enorme alegria”. “Embora a presença nas Seleções fosse algo que ambicionava e com o qual sonhava, a verdade é que não estava à espera desta convocatória”, referiu Cristiano à chegada ao estágio.

“Agora vou trabalhar ao longo dos quatro treinos para provar que sou merecedor desta oportunidade. Espero aproveitar ao máximo, divertir-me e, no futuro, espero poder dar continuidade a esta chamada”, explicou, embora reconheça não ser fácil integrar o grupo que, na próxima época, vai cumprir o apuramento dos sub-21 rumo ao Europeu de 2015. "A competitividade e qualidade dos jogadores é enorme", assinalou.

Nota informativa: Cristiano desde o primeiro dia que pisou o pelado do velho campo São Mateus em Cantanhede, talvez com 9 anos, mostrou que estava ali alguém com uma paixão enorme pelo futebol e com uma vontade enorme de aprender e sobretudo desenvolver as suas potencialidades. Sempre com uma dedicação enorme ao treino e ao jogo era peça fundamental nas diversas estruturas das equipas do CF “Os Marialvas” onde alinhou, era um dos muitos bons atletas que foram passando por aquele clube histórico da cidade Cantanhede. Técnicamente evoluído foi sistematicamente evoluindo outros aspectos essenciais para a alta competição, a sua ambição não tinha limites daí ser provavelmente o atleta daquela geração Marialvina o que maior projecção alcançou. Em 2006 incluído num grupo fantástico de atletas sagrou-se campeão distrital de iniciados e na época seguinte participou no nacional da categoria alcançando um honroso 3 lugar , seria a despedida do CF Marialvas com rumo ao juvenis do Tourizense. Da sua passagem por Cantanhede fica na memória dos que tiveram a felicidade de com ele partilhar uma viagem inesquecível a França onde participaram num torneio na região de Paris deixando uma imagem individual e colectiva de imenso valor ,para mais tarde recordar. Menino de coração fantástico é sem dúvida um exemplo de como o trabalho e a ambição devem ser a base para se atingir os sonhos e que estes não são impossíveis se acreditar-mos no nosso valor. Se fazer parte da selecção distrital era factor de imensa alegria imagine-se a felicidade que não vai no coração do jovem Cristiano ao poder vestir a camisola das quinas ainda que em estágio de preparação.

Que tudo te corra bem “miudo” , a ambição e o sonho que te acompanhem sempre e que a humildade que sempre demonstras-te não te abandone, desfruta totalmente este momento, sê feliz.

O Cristiano mesmo não sendo atleta da UR Cadima foi formado num clube do concelho de Cantanhede e acompanhou desde cedo a equipa feminina de Cadima dai merecer o nosso destaque.


Leandro (Trofense)

Igualmente radiante com a chamada está o avançado, Leandro. “É um orgulho enorme vestir a camisola da Seleção, mesmo que, para já, seja apenas em treinos”, referiu.

“Quero fazer bem o meu trabalho, deixar boas referências para que no futuro possa voltar e cumprir o grande objetivo de chegar a internacional”, adiantou o atleta que está emprestado pelo Estoril ao Trofense.


Taira (Atlético) chamado

No arranque do estágio, Rui Jorge confrontou-se com a indisponibilidade física de Sérgio Oliveira (FC Porto) que, a contas com problemas gastrointestinais, foi dispensado, tendo sido chamado para o seu lugar Afonso Taira (Atlético).


Os sub-21 treinam esta segunda-feira, a partir das 16h30, no Centro de Estágios de Rio Maior. Na terça-feira há duas sessões de trabalho, às 9h30 e 16h30, com a derradeira sessão de treino marcada para quarta-feira, a partir das 9h30.

Sem comentários: