segunda-feira, 15 de abril de 2013

TAÇA PROMOÇÃO FUTEBOL FEMININO

GOLO! A ESSÊNCIA DO JOGO



UR Cadima 10 vs 0 FC Belenenses MG



Após uma longa paragem no campeonato o Cadima retornou o caminho das vitórias, desta feira perante o “seu” publico e por números pouco habituais. A jovem equipa do Belenenses da Marinha Grande que se bateu de cabeça erguida até final teve como principal problema a velocidade incutida nas alas pela equipa visitada, primeiro Anita e Antónia depois Daniela e Martinho foram quase sempre difíceis de travar criando várias situações de perigo. Apesar de algumas alterações à equipa mais utilizada durante a época a equipa da casa apresentou-se coesa e sobretudo concentrada tentando circular a bola o que nem sempre foi possível, aqui o calor também teve o seu papel evidentemente em prejuízo de ambas as equipas jogo foi quase sempre dominado pela equipa da casa daí a história do jogo ser quase a dos golos e das várias oportunidades não concretizadas pelas visitadas.
Ainda não havia decorrido meio minuto e já Anita tinha rematado com perigo mas ligeiramente por cima a vontade de chegar ao golo era imensa e aos 6 minutos Daniela acreditou e no “duelo” com a guarda-redes Andreia levou a melhor ganhando o ressalto , colocando a bola no fundo das redes. O Cadima a jogar em casa queria mais, Anita aos 7 e 14 minutos após bom trabalho individual poderia ampliar a vantagem mas o remate final não saia bem, volvidos apenas 3 da última tentativa Anita, agora sim, aproveitou um passe magistral de Diana e perante Andreia não perdoou estava feito o segundo. O calor apertava e a equipa da Marinha Grande consegue equilibrar a partida subindo no terreno e com uma defesa em linha vai anulando e bem as tentativas de ataque caseiro, contudo no ataque não conseguia incomodar Teresa apesar da “endiabrada” Telma, com toda a sua qualidade, ir tentando criar problemas à defensiva local. Após meia hora o jogo volta a pender para as da casa e Rakelita na marcação de um livre directo coloca a bola no fundo das redes visitadas, não demorou 1 minuto e já Antónia aproveitando uma defesa incompleta de Andreia aumentava a vantagem, a mesma Antónia a cruzamento bem medido de Anita fechava as contas do primeiro tempo colocando o resultado em 5-0. A segunda metade inicia com um golo “madrugador” , Diana com um toque em habilidade faz o sexto da partida concluindo um bom cruzamento de Martinho que se mostrou sempre muito activa, rápida e com bons pormenores durante o tempo que esteve em campo. Pouco depois do sexto Martinho em novo ataque pela direita tira um cruzamento milimétrico para os pés de Anita que atira de primeira num bonito gesto técnico mas a bola não tomou a direcção desejada. Com o decorrer da partida a equipa forasteira perde fulgor enquanto a equipa da casa vai alterando o seu xadrez mas mantendo o sentido atacante do seu jogo, daí o grande número de cantos obtidos contudo nenhum concretizado em golo. Aos 56 minutos Martinho com alguma felicidade à mistura aumenta a vantagem, o remate saí frouxo mas a colocação foi a perfeita e fora do alcance de Andreia que ainda viu a bola bater no seu poste esquerdo antes de entrar. Aos 62 minutos a equipa forasteira coloca uma bola nas costas da defensiva local criando bastante perigo, com Jessica fora dos postes, valeu a grande determinação de Sandra nunca perdendo a noção do lance atirando para canto. Na marcação do mesmo a equipa visitante proporciona a defesa da tarde a Jessica, a jovem guarda-redes do Cadima com uma reacção perfeita executou uma defesa de bom nível e assim manteve as redes locais invioláveis. Quem não marca sofre e os minutos 75 e 76 foram felizes para a equipa da casa com Daniela primeiro e Antónia logo seguir a concretizarem duas boas jogadas do ataque local. Os últimos 15 minutos foram diminuindo de intensidade e nem sempre bem jogado, com várias alterações introduzidas na equipa o Cadima teve alguma dificuldade em manter o ritmo
contudo não deixou de procurar o golo que veio a acontecer no último segundo de jogo com Ana Martinho a fechar o jogo e a bisar na partida. O apito suou confirmando uma vitória robusta da equipa local que só foi possível pelo empenho de todas as suas atletas que dando o seu melhor durante toda a partida dignificaram uma vez mais a sua camisola abandonando o complexo com um largo sorriso no rosto partilhado por todos os seus verdadeiros adeptos. A jovem equipa forasteira trabalhou durante toda a partida na tentativa de obter outro resultado, nunca baixando os braços e demonstrando grande paixão pela modalidade, o destaque vai para Telma , atleta com grandes atributos técnicos e sempre muito activa apesar do avolumar do resultado.
Arbitragem tranquila e segura.

NOTA: próximo jogo será já no dia 21 Abril onde a equipa de Cadima visita a equipa do CF Canelas 2010 em Canelas , Gaia



Campo: Complexo Desportivo Cantanhede
Espectadores: 80

Resultado ao intervalo: 5 - 0
Arbitro: Eunice Mortágua ( AF Aveiro )
Auxiliares: Carlos Casimiro e Hugo Silva


UR Cadima: Teresa (Jessica 45’), Nádia (Márcia 60’), Rakelita, Sandra, Raquel (Rita 45’), Antónia, Sónia, Daniela, Anita (Joana Marques 67’), Diana e Inês (Martinho 35’)
Outras convocadas: Leonor
Treinador: João Barradas

CF Belenenses MG: Andreia, Marta, Cátia, Ana, Maria ( Mariana 90’), Telma, Marisa, Vera, Inês, Carolina e Sandra ( 41’ Mara)
Outras convocadas: Daniela, Ana Rita e Tatiana
Treinador: Sandra Ferreira

Golos: Daniela (6’+75’), Anita (17’), Rakelita (33’), Antónia ( 34’+39’+76’), Diana (47’) e Martinho (56’+92’)

Disciplina: Vera (Amarelo 11’)


                                    






Sem comentários: