terça-feira, 24 de abril de 2012

CAMPEONATO EUROPA TURQUIA 2012

ADVERSÁRIOS CONHECIDOS
O sorteio da fase final do Campeonato da Europa Turquia 2012, que decorrerá entre os dias 2 e 14 de Julho, realizou-se na manhã desta terça-feira, em Antalya, tendo ditado como adversárias da Selecção Nacional Feminina Sub-19 as formações da Turquia, Dinamarca e Roménia.
As comandadas de José Paisana, que marcam presença pela primeira vez numa fase final da competição, integram o Grupo A e jogarão nos dias 2, 5 e 8 de Julho. As meias-finais estão agendadas para o dia 11 de Julho, sendo o jogo da final disputado três dias volvidos, a 14 de Julho.
Recorde-se que, além da Equipa das Quinas, esta fase final ficará marcada pelo contributo das formações estreantes da Sérvia, Roménia e a anfitriã Turquia.

Tradição nórdica inegável

No rescaldo do sorteio, José Paisana destacou o momento fantástico que o Futebol Feminino Português está a viver e deu conta das possíveis dificuldades que a Selecção Nacional Feminina poderá encontrar.
"Antes de mais, penso que todos podemos estar orgulhosos pelo momento alto que hoje se viveu neste sorteio, estamos muito satisfeitos por termos chegados a este ponto. Todas as equipas que marcam presença nesta final são de grande qualidade, por isso qualquer combinação poderia ser de um elevado grau de dificuldade. Estamos inseridos num grupo forte, obviamente, e penso que a provada tradição nórdica no Futebol Feminino poderá, à partida, dar um estatuto de favorita à Dinamarca. Mesmo que tenha sido qualificada como a segunda melhor classificada do seu grupo, acredito que a formação nórdica possa representar um grande desafio", disse.
"Defrontar a equipa anfitriã dar-nos-á uma enorme alegria, foi um desejo que se realizou e estou contente sobretudo pelas nossas jogadoras que poderão ter uma experiência única", afirmou.

 
Resultados do sorteio:
GRUPO A - Turquia, Portugal, Dinamarca e Roménia.
GRUPO B - Espanha, Sérvia, Inglaterra e Suécia.

Calendário de jogos
02.07.2012
19h30 - Turquia-Portugal (Mardan Sport Complex)

05.07.2012
19h30 - Portugal-Roménia (World of Wonders Football Center)

08.07.2012
19h30 - Portugal-Dinamarca (World of Wonders Football Center)

Sem comentários: