domingo, 22 de maio de 2011

NACIONAL FUTEBOL FEMININO

URC É VICE-CAMPEÃ NACIONAL
Vale o que vale e cada um dá-lhe o valor que quiser, mas para atletas, treinador, dirigentes e adeptos é sem dúvida o ponto mais alto da colectividade, a nível feminino é o maior feito alguma vez alcançado no distrito de Coimbra.
Parabéns a todos quantos trabalharam na URC na presente época , a todos quantos dentro e fora acreditaram no trabalho até ao fim em especial as atletas que são quem dentro do campo define o maior ou menor sucesso desportivo da equipa por consequência da colectividade, parabéns a todos mas em particular a elas que vestem a camisola.
Num desporto colectivo jamais alguém conquistará algo sozinho, sempre foi assim, é e será, neste momento positivo não devemos esquecer aquelas que semana a semana trabalharam e tiveram poucas oportunidades de jogar, são no grupo fundamentais e de grande valor, são elas que com a sua vontade de aprender e prazer em jogar vão muitas vezes mantendo a chama acesa quando esta ameaça apagar, jamais devem ser esquecidas muito pelo contrário.
Ao João dar os parabéns por ter a coragem de pegar numa equipa a meio do caminho, por momentos perdida e conseguir com maior ou menor dificuldade implementar as suas ideias e levar o barco a bom Porto, foi preciso alguém acreditar e o João abraçou o desafio.
Os massagistas com os poucos recursos materiais que tem à sua disposição são peças importantes neste puzzle pois foram mantendo com maior ou menor dificuldade as atletas em competição, deram o seu melhor merecem aplausos, assim como a delegada efectiva ao jogo que foi preenchendo dezenas de fichas ao longo da época e ajudando em todos trabalhos paralelos e necessários ao bom funcionamento de uma equipa.
Uma palavra de apreço à Mica pelo trabalho magnifico que fez ao longo da época, é a ela a quem devemos a roupa lavada em todos domingos, aqui com trabalho redobrado abrangendo as duas equipas, foi peça fundamental ao longo de 10 meses.
À Raquel Jesus, Presidente, reconhecer a grande coragem e valor que teve em pegar no leme vão fazer quatro anos quando ninguém estava disposto a fazê-lo, caso contrário não se estavam a viver estes momentos, a paixão que tem pelo clube da sua terra natal é evidente e natural, sente o clube porque cresceu com ele , defende o mesmo e quem nele está inserido com grande determinação e convicção valorizando toda a gente, uma palavra para a definir : Fantástica.
Todos os directores que à sua maneira e disponibilidade trabalham em prol do clube merecem um aplauso e merecem este doce final, são estes momentos que os tornam mais fortes e ajudam a enfrentar as dificuldades e sobretudo as criticas destrutivas, quando estão ali apenas para ajudar e contribuir para o crescimento do clube e de todos quantos do mesmo fazem parte.

Devo lembrar que estas atletas , treinador e dirigentes são os mesmos que perderam a meia final da taça Portugal e que tiveram duas derrotas pesadas nos últimos dois jogos, daí o valor ser o mesmo, ou seja Enorme.

Vale o que vale é certo . . . . . . . . . . . mas tenho a sensação que vale muito.


Crónica do jogo para breve:

3 comentários:

renata - GDMealhada disse...

Muitos parabéns pelo grande feito!! :D

Não consegui ir ver o jogo ontem mas deve ter sido uma grande festa!

Que tudo vos continue a correr pelo melhor!

sao disse...

vale o que vale sim senhor ....
grandiosa como sempre eas gentes que para isso trabalham sao o orgulho de muitos e a dor de cotovelo de alguns mas valem ouro parabens meninas ... um abraço a todos

sara disse...

sem duvida.. k todas suamos a camisola.. xtamos de parabenx pexoal:-)