sábado, 18 de setembro de 2010

SENIORES MASCULINOS APRESENTADOS

"CARAS" NOVAS NO FUJANCO . . .
Numa tarde de muito sol e "vindimas" foram poucos os adeptos que se deslocaram ao Fujanco para assistir ao primeiro jogo em casa da equipa sénior masculina. Cadima que fez assim a sua apresentação na versão masculina e deu boas indicações, dando a conhecer muitos jovens atletas que dão os primeiros passos no "mundo" sénior. Uma equipa muito jovem mas que apresenta argumentos para fazer uma época com boas exibições, o objectivo é sempre o mesmo, vencer, mas como há sempre duas equipas a lutar pelo mesmo nem sempre será possível, pelo menos o pensamento será sempre esse. O jogo teve inicio pelas 16 horas sob um calor muito forte, os instantes iniciais foram de algum sofrimento pelos atletas de ambos os conjuntos que ainda tiveram que se adaptar ao piso duro que neste momento o Fujanco apresenta. A equipa do Mocidade FC que milita na Divisão de Honra, foi quem apadrinhou a equipa da URC, um conjunto mais maduro e forte fisicamente que nos momentos iniciais impôs o seu potencial, contudo com o decorrer do tempo a equipa da casa equilibrou o encontro que foi bastante agradável de seguir. Primeiro tempo sem golos mas com ambas equipa a proporcionar momentos interessantes de futebol. Após o descanso vem as habituais enumeras substituições bem características destes jogos, e com elas mais emotividade no jogo, exemplo disso foi o golo forasteiro logo no minuto primeiro, com o atleta visitante aproveitar da melhor maneira uma falha defensiva da equipa da casa. Não durou muito a resposta e volvidos 3 minutos Luis Pedro de cabeça igualou a partida concluindo uma excelente iniciativa do capitão Vitor , que subiu até à área adversária. O jogo animou a equipa da casa acreditou e não muito depois Tiago isolou Luis Pedro que remata forte o guardião visitante não segura e Daniel aparece rápido fazendo o segundo golo que viria a ser resultado final. Até final ambas equipas tentaram ampliar o seu número de golos mas as defensivas foram sempre superiores. Vencer é sempre importante mas neste tipo de partidas o adquirir ritmo e rotinas terá de ser mais valorizado, jogaram os 22 atletas disponíveis da URC participando assim todos na "festa" de apresentação.
O campeonato é longo e a série "B" tem boas equipas, promete pelo menos ser um campeonato com muita "luta" e grandes espectáculos de futebol , a pouca experiência pode ser um factor negativo para a equipa da URC mas a irreverência da juventude e a qualidade dos seus atletas vai certamente ser uma mais valia. Não passa de uma curiosidade, a equipa da URC apresenta no seu actual plantel sénior masculino 12 atletas da Freguesia de Cadima, não é significativo mas é sempre interessante, Cadima, Quintã, Guimera, Taboeira e Fornos são as localidades da sua origem. Que tudo corra bem, que as lesões não apareçam e que a diversão seja muita, proporcionando bons espectáculos de futebol a todos quantos apoiam esta equipa.
A direcção da União Recreativa de Cadima agradece ao Mocidade FC a sua disponibilidade em participar no jogo apresentação da sua equipa de futebol sénior masculina.
Jogaram na URC:
Xico, Rui Filipe, Tiago, Castilho, David, Pedro, Vitor (cap), Romeu, Rui André, Nuno e André.
Entraram:
Barradas, Pete, Daniel, Hugo, João, J.Paulo, Jénito, Mário, Luis Pedro, Pato e Milton
Golos:
Luis Pedro e Daniel

5 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria de saber porquê e tendo tantos ex.jogadores do Marialvas este clube não foi convidado para a apresentação mà vontade, não quiseram ou não foram convidados o Marialvas foi à apresentação do Botafogo, do Mealhada,do Vale Açores por isso e de admirar não virem ao Cadima

Anónimo disse...

Correcção:
Os JUNIORES do Marialvas foram à apresentação do Botafogo não a equipa senior.
Tendo a equipa do Cadima tantos ex-atletas do Marialvas porque não convidou o Marialvas o Cadima para a sua apresentação????? má vontade, não quiseram, não sabiam, não interessava ..... ou apenas aconteceu por existência de outros convites !!!!!!

sao disse...

bem esta época ta a começar com muitos "mimos" mas comentarios foleiros de tanto anonimato nao nos comove rapases e raparigas continuem com amisade e amor a camisola a levar o cadima mais longe somos gratos por isso (e esse trio de arbitros é fantastico )um abraço a todos com muita amisade

Anónimo disse...

se a tanto juniores nesta equipa é por algum motivo, voltaram para um grande treinador sim "um treinador que levou os iniciados, e juvenis ao nacional" e que o actual não agrada, a tão assim por não terem jogadores sendo necessário irem aos juvenis, para a direcção do marialvas é bem feito para perderem a mania que são os melhore. ah e lembra-se da ultima vez que o marialvas veio a apresentação em cadima?? que ia havendo confusão.. na altura era o Nini o treinador.

Orlando Jorge disse...

Anónimo
Da minha parte agradeço os elogios que são sempre bons de ouvir como é óbvio, mas não devemos esquecer o Pedro Loureiro, o Vítor Pato e o Carlos que também contribuíram para as conquistas, assim como um grupo de atletas de QUALIDADE SUPERIOR (todos sem excepção). Acredito que o bom ambiente vivido no seio da UR Cadima também ajude a vinda de atletas, é pena que ainda se tenha de jogar no velho Fujanco mas é o que temos.

Só para esclarecer e arrumar o assunto
Neste momento o Cadima apenas tem 4 juniores a saber: Castilho, Xico, David e o Rui, que não estão no seu clube de formação apenas por mera opção deles ao que o Cadima logo correspondeu acolhendo-os como excelentes pessoas e atletas que são. É natural que em muitos anos de trabalho se criem laços de amizade muito fortes que felizmente para mim vão perdurando no tempo, os atletas referidos por razões só deles quiseram sair, outros de igual valor continuam fizeram bem, sou de opinião que os atletas devem fazer a formação toda e só depois saltar o patamar. Estes foram casos “especiais” que não pude negar o seu acolhimento na equipa por mim treinada, conhecendo o seu valor e sabendo que não tencionavam ficar no clube de formação, recebi os mesmos com grande satisfação e aumentei a qualidade da URCadima. O plantel tem muitos outros atletas formados no Marialvas mas já todos seniores que por opção não faziam parte dos planos do emblema de Cantanhede.

O Marialvas não veio apresentação do Cadima e o Cadima não foi à do Marialvas apenas porque não se proporcionou nada mais que isso, os compromissos antecipadamente assumidos por ambos não o permitiram.

Orlando Jorge