segunda-feira, 14 de junho de 2010

VIII TORNEIO DOS SANTOS 2010

STO ANTÓNIO "A", VENCEU NO SEU DIA . . .
Chegou ao fim o VIII Torneio dos Santos, este ano organizado pela UR Cadima, um torneio que encerrou da melhor maneira com casa cheia e dois grandes jogos. Santo António é o padroeiro de Cadima e em dia da sua festa conseguiu motivar os atletas que o representavam no torneio para uma vitória sem contestação.
No final das festas religiosas a população deslocou-se em grande número para o campo da casa do povo de Cadima onde se esperavam dois jogos de grande intensidade, primeiro o encontro que definia o 3º e 4º classificado e em seguida a grande final, ambos os jogos disputados entre vizinhos, Quintã e Guimera depois Cadima e Taboeira.
O primeiro jogo da tarde foi excitante e foi disputado até ao último segundo, enquanto não buzinou a corneta a incerteza no resultado foi constante, bola cá bola lá, defesa ali, remate mais remate, choque, nervos, faltas, fintas bonitas, jogadas elaboradas, aplausos, gritos e vuvuzelas fizeram parte de um bonito espectáculo. Apenas um golo ditou a vitória para a equipa do Sto Amaro, que depois de estar em vantagem conseguiu segurar a mesma até final mantendo a sua baliza inviolável, a IC Maria dignificou o espectáculo tentando até ao fim virar o resultado tendo sido o digno vencido. Eram 21 horas quando se iniciou o derradeiro desafio, frente a frente Sto António e S.José, no fundo um Cadima vs Taboeira, um jogo verdadeiramente entre vizinhos em que todos atletas se conhecem de há muitos anos, uma grande parte deles jogam habitualmente na mesma equipa. Ambas equipas recheadas de atletas de qualidade proporcionaram um grande espectáculo de futebol para grande satisfação de todos quantos assistiram á partida. A primeira parte foi muito equilibrada e de grandes cuidados de parte a parte, com grandes jogadas de ataque e defesas a condizer. A segunda parte foi igualmente repartida mas teve um factor que desequilibrou o jogo foi a eficácia na finalização, maior da parte da equipa do Sto António. O final do jogo definiu o Sto António como o grande vencedor tendo o S.José sido um dignissimo vencido, uma partida de elevada qualidade e de grande desportivismo, parabéns a todos.


Os prémios individuais foram atribuidos a Rui André (Sto António A ) - Melhor marcador e IC Maria a melhor defesa.


A classificação final ficou assim ordenada:
1º Sto António "A"

2º S. José

3º Sto Amaro

4º IC Maria

5º Sto Tomé


Não compareceram à entrega de prémios.

6º S. Bento

7º Sto António "B"

8º Sra Imigrantes


MOMENTOS DOS JOGOS FINAIS:





Sem comentários: