segunda-feira, 21 de junho de 2010

CAMPEONATO DO MUNDO ALEMANHA 2011

Selecção Feminina: Tita (UR Cadima) substitui Lissette Brandão (NJ Wildcats)

Por motivos profissionais, a jogadora lusa, Lissette Brandão (NJ Wildcats), regressou aos Estados Unidos da América no final do encontro diante da Finlândia, do passado dia 19 de Junho (sábado), sendo substituída por Ana Filipa Lopes - "Tita", da União Recreativa Cadima.
Tita juntou-se às restantes companheiras de Selecção na noite do passado domingo (20 de Junho), integrando a sessão de treino desta manhã, com vista à preparação do encontro frente à Eslovénia.
A partida será disputada na próxima quarta-feira (23 de Junho), pelas 18h00, no Estádio Municipal do Cartaxo.

Informação FPF.

ANA LOPES ( TITA ) CHAMADA AOS TRABALHOS DA SELECÇÃO AA
A atleta da União Recreativa de Cadima está desde do dia de ontem junto da Selecção Nacional Feminina em Rio Maior, onde a equipa das quinas prepara o próximo jogo de qualificação a realizar no Cartaxo na próxima quarta-feira contra a Eslovénia. À felicidade vivida certamente pela atleta junta-se a de um clube inteiro ( restantes atletas, equipa técnica e dirigentes ), representar a Selecção Nacional é o expoente máximo de cada atleta individualmente, mas também gratifica o trabalho de técnicos, de todo o grupo de trabalho e dirigentes. Parabéns à "Tita" que pelo seu trabalho e qualidade mereceu a confiança da Seleccionadora Nacional Mónica Jorge, desejar sorte também à Selecção Nacional para o seu próximo jogo e que as seleccionadas da Eslovénia regressem ao seu país apenas com a recordação de um país bonito e com um sol magnifico.

DUPLA JORNADA
A Selecção Nacional Feminina saiu derrotada por 4-1, este sábado, do encontro que disputou diante da Finlândia. Este foi o sexto jogo da Equipa das Quinas no Grupo 7 de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2011, que terá lugar na Alemanha.
As comandadas de Mónica Jorge entraram melhor no encontro, dominando desde os minutos inciais, e, à passagem do minuto 22, a capitã lusa, Edite Fernandes, abriu o marcador.
A resposta nórdica não se fez tardar e, quatro minutos volvidos, Laura Österberg Kalmari repôs a igualdade no encontro. Ainda antes do final do primeiro tempo, a formação finlandesa voltou a marcar através de Kalmari, desta feita na conversão de uma grande penalidade, passando para a frente do marcador.
Já no segundo tempo, e com a Equipa das Quinas a evidenciar algum desgaste físico, a número nove da formação nórdica assinou o terceiro tento da Finlândia e da conta pessoal, e Linda Sällström fechou a contagem do encontro.
A Equipa das Quinas regressa a Portugal no próximo domingo (20 de Junho), pelas 9h20, retomando as sessões de treino na manhã de segunda-feira (21 de Junho).
CAPACIDADE DE RESPOSTA NÓRDICA DETERMINOU RESULTADO
Considerando a formação finlandesa uma justa vencedora, no final do encontro, Mónica Jorge mostrou-se satisfeita com o comportamento desportivo evidenciado pelas suas pupilas. "A derrota não deixa de ser pesada, mas é justa, devido à capacidade de resposta evidenciada pelas adversárias. Estou satisfeita pelo comportamento desportivo das nossas jogadoras que não levaram nenhum cartão amarelo e que tudo fizeram para assumir o encontro. As nossas adversárias defenderam muito bem, anularam a capacidade ofensiva das jogadoras mais criativas que temos e souberam aproveitar melhor as oportunidades criadas", explicou.
Até ao encontro de quarta-feira, frente à Eslovénia, a Seleccionadora Nacional admite que algumas jogadoras terão de recuperar fisicamente. "Fizemos uma primeira parte muito boa e podíamos ter marcado o segundo golo, mas alguns erros individuais acabaram por ser fatais. Na segunda parte, para além de querermos assumir o encontro e, por essa razão, subirmos mais no terreno, começámos a evidenciar algum cansaço físico. A maioria das jogadoras já terminaram a época e teremos de fazer trabalho de recuperação até ao próximo encontro, que, obviamente, queremos vencer".
"Mais uma vez, marcámos, mostrámos que temos capacidade para assumir o jogo e isso é muito positivo. Agora, há que contrariar a falta de experiência e o desgaste físico", concluiu.
Clique aqui para conferir resultados e classificação do Grupo 7 de apuramento para o Mundial de 2011.
FICHA DE JOGO
Jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo Alemanha 2011.
ISS Stadion, Vantaa (Finlândia).
Árbitra: Kateryna Monzul (Ucrânia).
Árbitras assistentes: Natalia Rachynska (Ucrânia) e Maryna Senikobylenko (Ucrânia).
4ª árbitra: Anu Jokela (Finlândia).
FINLÂNDIA 4-1 PORTUGAL (2-1, ao intervalo)
Finlândia: Tinja-Riikka Korpela, Maija Saari, Tuija Hyyrynen, Tiina Salmén - CAP, Annika Kukkonen, Alina Syrjala, Laura Österberg Kalmari (Anna-Kaisa Rantanen, 63'), Annica Sjölund, Anna Westerlund (Anna-Kaisa Rantanen, 83'), Jaana Lyytikäinen (Sanna Talonen, 74') e Linda Sällström
Suplentes não utilizadas: Minna, Meriluoto, Heini Katarina Tiilikainen, Veera Vartiainen e Susanna Lehtinen.
Treinador: Andrée Jeglertz.
Golos: Laura Österberg Kalmari (28'; 44', g.p.; 58') e Linda Sällström (70').
Disciplina: Cartão amarelo a Annika Kukkonen (85').

Portugal: Neide Simões, Lissette Brandão, Kimberly Brandão, Sílvia Rebelo, Cláudia Neto, Edite Fernandes - CAP (Paula Cristina, 76'), Ana Borges, Mónica Gonçalves, Dolores Silva, Carla Couto (Inês Borges, 83') e Ana Cristina Leite (Sofia Vieira, 52').
Suplentes não utilizadas: Jamila Marreiros, Carole Costa, Tânia Domingos e Andrea Rodrigues.
Treinadora: Mónica Jorge.
Golos: Edite Fernandes (22').
Disciplina: Nada a assinalar.

Sem comentários: