segunda-feira, 14 de setembro de 2009

FUTEBOL FEMININO - 1ª JORNADA NACIONAL

RESULTADO "FANTASMA"
A equipa da União Recreativa de Cadima não entrou bem no Campeonato Nacional da Iª Divisão com uma derrota por números exagerados apesar da boa exibição.
O jogo teve um inicio equilibrado mas à passagem dos 9' uma falha defensiva foi muito bem aproveitada pelo Escola para abrir o activo. Pouco depois, por volta dos 13' e na sequência de uma bola parada a equipa forasteira amplia para duas bolas de diferença num bom remate sem preparação.
A equipa da casa apesar dos dois "socos" não baixou os braços e até final da primeira parte foi quem mandou na partida, o Escola geria agora a vantagem e só em contra ataques tentava chegar à baliza defendida por Teresa. Aos 15' Neide faz a defesa da tarde negando o golo a Andreia, aos 18' Anita depois de passar por Neide e com a baliza a sua mercê atira às malhas laterais e aos 26' Tita atira ao poste com Neide a defender depois para canto com muitas dificuldades. Ora o ditado é velho e como quem não marca sofre, foi o que aconteceu no último minuto da primeira parte, um remate que foi mais cruzamento e que parecia fácil de defender deu origem ao terceiro golo da equipa do Escola, um golo muito consentido e uma vantagem de todo merecida.

O segundo tempo foi mais do mesmo, o Cadima a tentar reduzir a vantagem e o Escola a voltar a marcar logo aos 55' em mais uma falha defensiva ainda que aqui com Teresa a ser tocada pela dianteira forasteira, contudo uma saída mais determinada teria resolvido o problema. Mesmo com uma diferença tão grande no marcador a equipa da casa lutou, trabalhou, sempre na procura do melhor resultado e aos 62' viu premiado o seu esforço com Anita a empurrar para o fundo da baliza de Neide após duas belas triangulações. Aos 68' Anita chega um nada atrasada ao lance e já em esforço permite a defesa. Com o aproximar do final a equipa do Escola pareceu mais fresca e controlou melhor a partida o Cadima continuava à procura dos golos e por duas vezes esteve quase a consegui-lo na sequência de bolas paradas, primeiro Dina e depois Tita ambas de cabeça quase alcançavam o objectivo no entanto sem sucesso.
Já perto do final o Escola selou o resultado final num bonito golo e na sequência de mais uma bola parada. O resultado final não espelha de forma clara o que se passou no Fujanco, onde um jogo muito equilibrado termina com um resultado completamente fantasma. As equipas equivaleram-se fazendo a diferença as falhas defensivas da equipa da casa que em pelo menos três dos golos sofridos podia e devia ter feito mais.
Venceu a equipa que melhor soube aproveitar os erros, no fundo a equipa mais experiente, sem colocar a justiça da vitória em causa pareceu-nos no terreno, uma derrota demasiado pesada para a equipa da casa.
Apesar de um inicio menos bom a nível de resultado, a equipa do Cadima demonstrou em campo ter potencial para fazer um campeonato com qualidade. Atletas muito dedicadas, de qualidade e com grande espírito de sacrifício, uma equipa que praticou um futebol agradável apesar de não ter sido constante, demonstrou face a uma equipa mais experiente ter argumentos para lutar até final da prova pela melhor classificação. A equipa do Cadima com várias caras novas incluindo a equipa técnica necessita de mais tempo e com dedicação e trabalho certamente vão trazer alegrias ao grupo de trabalho ao clube e aos seus adeptos.
Arbitragem com vários erros.

Resultado final: UR Cadima 1 - 5 Escola FC

Cadima jogou com: Teresa, Rakelita, Sandra (cap), Diana, Raquel, Sara Pinto, Dina, Sónia, Anita, Tita e Andreia. Jogaram ainda: Ana Ruas e Cris

Golos marcados por: Catarina Almeida (3) , Noémia, Suéli e Anita

Arbitragem: Marcia Pejapes (AF Leiria)

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa tarde! Será que me podiam facultar as fotos do jogo? Agradecia! Queria usar(se não se importassem é claro) para uma rubrica do blog.