sexta-feira, 10 de julho de 2009

URC FEMININO, AUSÊNCIAS E NOVIDADES

TARDE QUENTE COM CHUVA DE GOLOS
A equipa feminina da URC vai continuando a fazer alguns jogos “particulares” sobretudo para integrar os novos elementos e não perder completamente a “forma”, aproveitando cada momento para o divertimento em grupo.
Ontem foi na Mealhada contra o clube local, um jogo de 60 minutos em que se notaram muitas ausências do plantel principal mas também muitas e boas novidades.
Algumas atletas ainda muito novas como o caso de RaKel, Bárbara, Beatriz, Ana e Daniela e também outras menos utilizadas como Mica, Patrícia e Ana Ruas fizeram o gosto ao pé e que bem que o fizeram.
Bárbara, Mica, Ana Ruas e Patrícia já faziam parte do plantel na época passada, contudo fizeram poucos minutos de jogo já Rakel foi quase sempre titular na direita da defesa.
Já Beatriz, Ana e Daniela nunca antes tinham praticado a modalidade no conceito competição, fazem parte da recente formada equipa Sub-17, e tiveram oportunidade de estar com as mais velhas também para adquirirem conhecimento.
Outra surpresa muito positiva, foi atleta “Tita” ,que encheu o campo com a sua qualidade técnica, deu um perfume especial ao encontro, passes longos, passes curtos, desmarcações perfeitas, recuperações e golos foram alguns dos atributos demonstrados. As restantes e mais habituais na equipa fizeram da qualidade que as caracteriza e a enorme vontade de jogar as suas armas, não se cansando de motivar e ajudar as menos experientes fazendo um bom e grande papel de formadoras e de integração no grupo, estão de parabéns.
O resultado final ao fim de uma hora de jogo foi de oito golos para o Cadima e zero para a Mealhada. São jogos especiais e se não querem dizer muito da diferença entre equipas , notou-se que a equipa de Cadima jogou com mais calma e foi mais objectiva, a bola circulou de pé para pé resultando magnificas jogadas colectivas, é para isso que estes jogos sem pressão também ou sobretudo servem. No fundo o Cadima foi uma equipa mais "madura" que a equipa da Mealhada.
No final a satisfação era evidente não tanto pelo resultado, sabendo que é sempre bom ganhar, mas principalmente pela maneira como a equipa conseguiu jogar e criar enumeras situações de golo.

GDM 0 – 8 URC

Equipa inicial URC: Mónica , Mica, RaKel, Sónia, Bárbara, Ana Ruas , Tita, Dina, Raquel , Sara e Anita.
Jogaram também: Ana (GR), Daniela, Beatriz e Patricia.

Golos: Anita (4), Sara (2) , RaKel e Tita

Hoje treino Sub-17 no Estádio Municipal de Cantanhede, 19 Horas.

Dia 19 – Descida do Rio Mondego

3 comentários:

Olheiro disse...

Até parece que foi fácil, mas não foi,tornou-se fácil porque as meninas de Cadima fizeram um bonito jogo. As meninas menos utilizadas ao longo da época portaran-se bem e demonstraram que com mais um pouco de trabalho um lugar pode ser seu.
Mágnifica exibição de TiTa, simples e eficiente, já Sara e Anita mostraram-se verdadeiras "matadoras" uma atitude que devem manter e melhorar. As gêmeas, essas não sabem jogar mal, Mónica na baliza teve tarde tranquila dando na parte final lugar à jovem Ana. Raquel e Rakel tiveram uma tarde/noite de grande inspiração, jogar pelo chão e plenas de técnica deu prazer ver.
É bom estes resultados para animar mas não se podem esquecer que são jogos especiais e valem o que valem, vem ai muito trabalho pela frente, coragem.

teresa disse...

as meninas do cadima, deixam sempre o seu melhor em campo...

tive pena de não estar presente, mas mais oportunidades vão surgir certamente...

às meninas mais recentes, FORÇA CELESTES E GERTRUDES...

:)

Ana Murta disse...

Queria só deixar aqui os meus parabéns à equipa do URCadima pela exibição, dedicação e atitude em campo! Em especial, às sub-17, muitos parabéns pelo jogo, pareciam muito bem integradas e organizadas...
Desejo-vos as maiores felicidades para a próxima época que se avizinha, que não aparenta ser nada fácil!