segunda-feira, 20 de outubro de 2014

CAMPEONATO PROMOÇÃO FEMININO - 4ª JORNADA


PENT “ANITA”
 
 
UR Cadima 15 – 0 RC Brasfemes  
 


Campo: Complexo Desportivo de Cantanhede
Espectadores: 80
Resultado ao intervalo: 8 - 0
Arbitro: Ana Teixeira (AF Coimbra)

UR Cadima:  Jéssica,  Baresi , Sara (Rita Alves 78’) , J. Marques, Sónia, Tita, Anita,  Moreira (Kika 49’), Joana (Nádia 56’), Inês e Antónia
Outras convocadas: Teresa , Rita Martins e Iolanda
Treinador: Orlando Jorge


 
RC Brasfemes: Solange, Keiva, Helga, Ana Filipa, Inês, Catarina, Júlia, Adriana, Patrícia Vaz e Patrícia Nunes
Outras convocadas:  
Treinador: Inácio Batanete

Golos: Anita (1’+ 36’+ 39’+ 68’ + 72’ ), Ana Moreira ( 5’) , Joana Teixeira ( 8’ e 34’),

            Tita (20’ + 31’+ 80’+ 85’), Inês ( 59’ + 75’ ) e Antónia (66’)

 

Disciplina: nada assinalar

 
RELATO:
 
O Cadima recebeu e venceu sem dificuldade a recém criada equipa do RC Brasfemes, a vitória da equipa da casa nunca esteve em causa já o espetáculo desportivo foi prejudicado pela presença em campo de apenas 9 atletas visitantes. A diferença de golos alcançada poderia provavelmente ter sido maior mas não foi fator de maior importância, a forma como o Cadima abordou o jogo sim foi essencial para que o jogo não fosse monótono e sem interesse, a superioridade da equipa visitada foi evidente neste jogo desequilibrado onde se deve realçar o esforço e coragem das 9 atletas visitantes que não viraram a cara à “luta” durante os 90 minutos. A história do jogo pouco tem que contar, num jogo de sentido único o Cadima começou a narrativa logo no minuto inaugural com Anita aparecer na “cara” de Solange e a dizer ao que vinha, estava feito o primeiro de cinco golos pessoais, um penta. O muito público que se deslocou ao complexo desportivo de Cantanhede esperava ver um jogo mais emotivo, contudo saiu satisfeito pela vitória mas sobretudo pela beleza de muitos dos golos obtidos. Anita indicou o caminho que mais tarde, Moreira, Joana e Tita seguiram dilatando o resultado até aos 8 de diferença, resultado com que o jogo chegaria ao intervalo.

A segunda metade não foi muito diferente da primeira em relação ao decorrer do jogo, vários golos para a equipa visitada, domínio quase total, posse de bola elevada, pressão constante, mas, duas novas caras a marcar, a estreante Inês por duas vezes e Antónia ajudaram a somar. Numa tarde em que Jéssica foi quase mais uma espectadora, Anita distinguiu-se com 5 golos e estrearam-se 4 novas caras, Inês, Nádia, J. Marque e Rita Alves que assim jogaram pela primeira vez e mostraram ser opção para o presente e futuro próximo, de negativo o número de atletas adversárias em campo e as lesões de Moreira, Joana e Sónia que nunca são desejáveis quanto mais oportunas. Arbitragem passou despercebida pelo complexo.

 
Próximo jogo será a eliminar, Cadima recebe em Cantanhede para a taça de Portugal a equipa Algarvia do Guia FC à qual desejamos desde já uma boa e tranquila viagem até à zona da gândara/bairrada.

 
 
 
 


 

Sem comentários: