segunda-feira, 6 de outubro de 2014

CAMPEONATO DE PROMOÇÃO FEMININO - 1ª JORNADA


“VENTO FORTE CONDICIONA JOGO ”

 



FC Belenenses 0 vs 4 UR Cadima   

 
Campo: Campo Nº2 Estádio Municipal da Marinha Grande
Espectadores: 30
Resultado ao intervalo: 0 - 2
Arbitro: Sandra Bastos (AF Aveiro)
 

FC Belenenses: Daniela, Sara, Chantal, Marília, Susana (Carina 76’), Soraia, Inês (Letícia 55’), Vera (Katia 37’), Marisa, Milene e Daniela II  

Outras convocadas:  Vanessa, Cátia, Natacha e Andreia

Treinador: Claudio Vareta

 

UR Cadima: Mónica ( Jessica 75’), Sofia , Baresi , Maria , Sara , Sónia, Tito, Anita ( Iolanda 55’),  Moreira, Joana e Antónia (Kika 88’)

Outras convocadas:

Treinador: Orlando Jorge

 

Golos:  Ana Moreira ( 6’), Tita (13’ + 74’) e Joana Teixeira ( 76’)

 


Disciplina: nada a registrar

 

Crónica:
 

A URC fez o segundo jogo do campeonato também este fora de portas, na Marinha Grande e perante pouco publico a equipa gandareza defrontou o FC “Os Belenenses” e no final foi quem mais sorriu. Num campo com um piso magnifico, apesar de um pouco alto, as atletas teriam todas as condições de proporcionar um bom espectáculo desportivo, contudo a forte “nortada” que se fez sentir prejudicou o mesmo e dificultou o desempenho das intervenientes.    

Entrou melhor o Cadima pressionando alto a tentar marcar cedo, aconteceu aos 6 minutos fruto de uma insistência de Moreira que obrigou ao erro a guardiã local estava aberto o marcador com a equipa visitante a sair na frente. A equipa local sentiu o golo madrugador aproveitando as visitantes para colocar à prova Daniela que teve um boa tarde de trabalho. Aos 9 minutos Anita no corredor esquerdo respondeu bem a uma solicitação de Tita e rematou com selo de golo, Daniela fez a defesa da tarde , volvidos alguns instantes Moreira foi travada em falta dentro da área, Tita chamada à conversão não facilitou e aumentava a vantagem.

A jogar a “favor” do vento a equipa da casa tentava em lançamentos longos aproveitar a velocidade do seu ataque mas sem resultados práticos, “contra” o vento o Cadima era sempre mais perigoso criando várias situações de golo iminente, aos 22’ Sónia teve boa oportunidade de cabeça mas não deu a melhor direcção à bola, aos 25’ Anita foge à defensiva local mas não consegue o golo por boa oposição da guardiã local. Em cima da meia hora a defensiva do Cadima facilitou e o Belenenses teve boa oportunidade, valeu Sónia a cortar para canto numa decisão bem oportuna. O intervalo chegou com uma vantagem justa da equipa forasteira ainda que escassa para as oportunidades criadas.

Para o segundo tempo a equipa visitada entrou mais determinada na partida mas agora contava com mais um adversário, o “vento” , elemento que se fez sentir em toda a partida e que em alguns momentos soprou bem forte. O Cadima teve alguma dificuldade nos momentos iniciais em encaixar na renovada estrutura do Belenenses mas com o decorrer do tempo voltou ao controlo da partida mantendo Mónica afastada de qualquer situação de perigo. Uma segunda parte demasiada confusa e jogada sobretudo entre áreas, um jogo pouco atractivo e com falta de velocidade, facto que a altura da relva também não foi alheio, dificultou o trabalho das duas equipas. À passagem do minuto 74, Tita na marcação de um livre directo disfere um remate certeiro que só parou no fundo da baliza à guarda de Daniela que pouco podia fazer para evitar o bis da atleta gandareza. Se o terceiro golo quebrou o entusiasmo local, Joanita dois minutos volvidos sentenciou a partida com um bom remate cruzado fazendo assim o quarto da partida que seria o resultado final. 

Tita de cabeça e Iolanda à boca da baliza poderiam ter ampliando a vantagem, má direcção no primeiro e uma defesa arrojada de Daniela no segundo caso evitaram o dilatar do marcador que a equipa da casa não merecia pela entrega e determinação colocadas em campo.

Em cima da hora a equipa da casa teve uma boa oportunidade de fazer o seu golo contudo Carina optou pelo passe em vez do remate quando estava na cara de Jessica que agora ocupava a baliza forasteira, oportunidade perdida e final de jogo confirmando mais 3 pontos para a equipa da UR Cadima. Boa arbitragem.
 
Após os dois primeiros jogos do campeonato fora de portas o Cadima regressa ao complexo desportivo de Cantanhede onde recebe nos próximos 3 domingos, GD “Os Vidreiros”, RC Brasfemes e o Guia FC, este último em jogo a contar para a Taça de Portugal.  

 

Sem comentários: