segunda-feira, 24 de março de 2014

17ª JORNADA NACIONAL PROMOÇÃO FEMININO


POKER DE ANA MARTINS



FC Belenenses 1 vs 7 UR Cadima

 
Campo Nº2 Estádio Municipal da Marinha Grande
Espectadores:
50
Resultado ao intervalo:
0 - 4
Arbitro:
Natércia Velez (AF Portoalegre)

FC Belenenses:
Andreia, Mariana, Marta, Rosa, Milene, Maria, Telma, MªJoão, Inês, Carol e Sandra
Outras convocadas:Jessica, Tânia, Marisa e Mara
Treinador:Sandra

 
UR Cadima:
Mónica Varanda, Sofia Silva ( Diana Barradas 80’), Daniela Costa,
Raquel Jesus ( Teresa Pinheiro 70’), Sónia Almeida, Leonor Reis, Ana Lopes,
Dina Almeida (Mafalda Lobato 75’), Ana Martins, Joana Teixeira e Maria Amaro
Outras convocadas:Jéssica Silva
Treinador:
Orlando Jorge
Golos:
Ana Martins (11’, 18’, 65’e 84’), Dina Almeida ( 39’e 45’ ), Sónia Almeida ( 80’) e Mariana Rosa (86’)
 
Disciplina:
vermelho a Ana Lopes ( 68’ )

 
Relato:
Depois do último jogo, há muito tempo atrás, a equipa de Cadima voltou a jogar, desta feita uma deslocação à Marinha Grande onde defrontou o Belenenses local. Aproveitando um dia perfeito para a modalidade e um tapete verde natural de fazer inveja a muitos da principal liga nacional a equipa gandareza conquistou os 3 pontos numa partida para cumprir calendário, ainda assim o empenho e o querer fazer bem foram uma constante.
Entrou bem a equipa de Cadima que logo nuns instantes iniciais poderia ter inaugurado o marcador não fosse o “chapéu” de Anita se transformar num pequeno “boné” permitindo a defesa segura de Andreia. Estava dado o mote e demonstrada a vontade das forasteiras que continuaram a pressionar até que aos 11 minutos e numa bonita jogada individual Anita corrigiu as medidas e desta feita inaugurou o marcador. Não se ficaram as visitadas que na jogada seguinte poderiam empatar não fosse a pronta e segura intervenção de Mónica, estava animado o jogo para agrado dos espectadores presentes. Aos 18 minutos Anita bisava na partida concluído ao segundo poste uma boa iniciativa de Joana Teixeira que depois de ultrapassar a sua opositora directa cruzou com intenção e perfeição, o resultado nesta fase demonstrava mais a eficácia forasteira que propriamente o domínio de jogo que se mantinha vivo e equilibrado. A equipa visitada apesar de lutar muito e do muito empenho não conseguia criar situações de efectivo perigo em bola corrida, procurava quase sempre Telma que teve dificuldade em ultrapassar a sua marcação, se o plano “A” não dava frutos procurava no plano “B” melhor sorte, as bolas paradas, contudo ai Mónica esteve altura e disse presente.
A equipa de Cadima mais experiente ia tentando ampliar a vantagem mas apesar de estudar bem a lição não conseguia coloca-la em prática e continuava a ser apanhada na teia do fora de jogo, “arma” perigosa mas colocada em prática com muita sabedoria pelas locais. Finalmente a teia foi quebrada aos 39 minutos quando Raquel Jesus pela esquerda, acreditou, arriscou e levou a sua iniciativa até final, ultrapassou a defensiva local e entregou de bandeja o golo a Dina que não desperdiçou a oportunidade de voltar a marcar. Em cima da hora foi Daniela que acreditou ser possível e pela esquerda fugiu à defensiva local, já perante Andreia não tremeu e ofereceu também ela o bis a Dina, que uma vez mais estava no sitio certo para concluir uma jogada, estava feito o resultado do primeiro tempo.
A segunda metade da partida apresentou uma equipa da casa com algumas alterações tácticas aparecendo agora a irreverente Mariana Rosa no centro do ataque , com a sua constante mobilidade e qualidade colocou muitas dificuldades à defensiva visitante. Aos 55 minutos e após uma boa abertura de Telma , Mariana obrogou a uma saida arrojada de Mónica a evitar o primeiro da equipa local. Aos poucos o Cadima foi equilibrando a partida e à passagem do 10º minuto complementar Anita aproveita uma reposição de bola menos conseguida, agora da gusrdiã Jessica e com um pontapé certeiro fez um golo de belo efeito. Aos 68 minutos um momento que não deveria ter acontecido num jogo disciplinado e de certa forma resolvido, Ana Lopes sofre uma falta quando se prepara para rematar mas nada é assinalado erradamente, uma troca de palavras entre atleta e a juiza da partida que aparentemente parecia pacifica resultou num vermelho directo para espanto de todos, é a diferença de se poder errar sem ser punido e errar não tendo alternativa, contudo a reação da atleta tem de ser reprovada uma vez que o Cadima tinha o jogo controlado, a expulsão só pode ter sido por palavras e não devia ter acontecido, errar também serve para aprender. Com muito tempo para se jogar a equipa de Cadima refez o seu “xadrez”, refrescou algumas posições e voltou a estar por cima do jogo não facilitando na marcação a Mariana Rosa. Aos 80 minutos Sónia de grande penalidade aumentava a vantagem e apenas quatro minutos depois Anita fazia o seu 4º golo na partida o 7º da equipa visitante que mesmo com uma unidade tentou sempre o ataque às redes defendidas pela jovem Jessica. O Belenenses nunca baixou os braços , lutou sempre pelo seu golo e foi premiado ao minuto 86 com a inevitável Mariana Rosa a concluir uma boa jogada individual e a fazer um grande golo sem qualquer hipotese para Mónica que se limitou a olhar o esférico, um golo merecido para as locais e sobretudo para a sua marcadora. Apito final confirma uma vitória justa da equipa forasteira que mesmo sem interpretar bem a lição demonstrou ter neste momento mais argumentos, a equipa visitada merece os parabéns pela constinua procura do golo e pela forma disciplinada que jogo. Num jogo super correcto a arbitragem fica marcada pela expulsão que provavelmente poderia ter sido evitada, fica a dúvida. O Cadima volta à competição já daqui a 21 dias, até lá. . . . . . .

Filme:







 

Sem comentários: