sexta-feira, 28 de outubro de 2011

FIM DE SEMANA DESPORTIVO URC


FORA DE CASA

Ambas equipas URC vão actuar fora de portas, os rapazes mais perto em Condeixa onde os espera uma nova equipa e que até ao momento tem feito um campeonato interessante as raparigas um pouco mais longe com uma deslocação até Leça da Palmeira onde defrontam o Leixões SC com um campeonato também regular. Após os últimos "desaires" caseiros de ambas equipas a URC vai tentar encontrar algum conforto fora de portas e tentar recuperar alguma confiança perdida tão necessária para o longo caminho que falta percorrer. A equipa masculina encontra a recém criada equipa do Condeixa que a jogar na sua nova casa não vai querer facilitar e perante os seus adeptos vai tentar vencer naturalmente, cabe ao Cadima actuar com determinação, concentração e grande vontade de vencer para poder voltar a pontuar, um jogo equilibrado e combativo é o que se espera. A equipa feminina com um arranque muito tremido tem necessidade imediata de pontuar, a posição que ocupa na tabela não é positiva e mais um passo em falso deixa a equipa numa situação preocupante. Assim como os seus colegas masculinos a equipa feminina terá de ter grande determinação, uma postura de vitória e muita entrega ao jogo, sem capacidade de sofrimento e espírito de equipa não será fácil trazer pontos de Leça, acreditamos que os atributos referidos vão ser colocados em campo e que ambas equipas vão ter um dia positivo. Boa sorte a ambas equipas URC.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

JANTAR CONVIVIO NA URC

URC JUNTOU À MESA "TRABALHADORES" DA EXPOFACIC
No passado Sábado dia 22 de Outubro pelas 20 horas e no Salão da Junta de Freguesia de Cadima, a URC partilhou um jantar com todos quantos participaram na Expofacic 2011, contribuindo das mais variadas maneiras para o sucesso final. Nas 10 longas noites de Junho foram muitas as pessoas necessárias para que a Takquinha da URC funcionasse na perfeição, servindo centenas de jantares todos os 10 dias, das 19 às 23 horas e petiscos até ao nascer do Sol . Dirigentes, atletas, familiares e amigos uma vez mais disseram presente e fizeram dos 10 dias de trabalho dias de festa apesar de cansativos todos deram o seu melhor em prol do clube. No passado Sábado o jantar servido serviu como forma de agradecimento pela disponibilidade demonstrada por todos, foi um jantar simples mas cheio de intenção. Obrigado a todos quantos ajudaram e quem sabe para o ano lá estaremos com a mesma força e alegria seria bom sinal.

Algumas fotos do jantar:

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

URC FEMININO - 3ª CIRURGIA JÁ FOI REALIZADA

ANA JÁ ESTÁ EM CASA
No passado dia 24 de Outubro na Clínica Santa Filomena em Coimbra e sob orientação do Dr. António Costa a nossa atleta Ana Moreira efectuou uma artroscopia ao joelho esquerdo, a operação incidiu sobre os meniscos interno e externo, felizmente tudo correu pelo melhor . Atleta está em fase de repouso, iniciando-se em breve a fase de recuperação que se espera breve mas sobretudo com muito sucesso. Depois da Sónia (já a competir) e Cris (em recuperação), Ana foi a terceira atleta a necessitar de intervenção cirúrgica na presente época uma situação nada habitual na colectividade e que desejávamos que terminasse por aqui. Contudo já no dia de hoje uma nova atleta foi obrigada a consulta na mesma Clínica ficando aguardar resultado dos exames, para já são de alguma preocupação mas ainda é cedo para conclusões, desejamos que sejam apenas suspeitas. A todas atletas lesionadas , em particular à Cris e Ana em recuperação de cirurgia, deixamos votos de rápidas melhoras e que em "breve" voltem ao relvado.

DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO AFC

FALTA EFICÁCIA E O "URUBÚ"

Crónica em elaboração

















TREINO CONJUNTO NO FEMININO




URC RECEBEU JOVEM EQUIPA DO ESPERANÇA AC
Numa última tarde do “Verão” 2011 as equipas femininas da URC e EAC aproveitaram a paragem no campeonato para realizarem um jogo-treino no belo campo relvado do Complexo Desportivo de Cantanhede junto ao Campo Golf. Aproveitando as excelentes qualidades do espaço ambos os conjuntos aproveitaram para afinar as suas “máquinas” assim como rodar todas as suas atletas enquanto os Golfistas ao lado faziam uma pausa na "tacada" , apreciando o futebol no feminino. O Cadima jogou o primeiro tempo com a sua equipa mais experiente efectuando a segunda etapa com as atletas menos utilizadas e mais novas, a equipa adversária com algumas ausências foi rodando o seu plantel. Em muitos momentos da partida assistiu-se a bons momentos de futebol onde a entrega ao jogo foi sempre uma constante. A jovem e recém criada equipa do EAC bateu-se com grande determinação ao longo de todo o jogo proporcionando assim um bom espectáculo mas sobretudo um treino bem proveitoso certamente para ambas equipas. Na equipa do EAC alinharam Carolina e Domingas duas atletas que até à bem pouco tempo faziam parte da URC, ambas muito novas tem assim uma excelente oportunidade de jogar mais e assim apressar o seu processo de evolução, a ambas desejamos o maior sucesso desportivo agora no seu novo clube, nunca fechando a porta a um eventual regresso. Quem também esteve presente no treino foi a nossa atleta Cris que após recente intervenção cirúrgica voltou a pisar a relva ainda que só para matar saudade, a recuperação espera-se que corra bem para que dentro do previsto possa voltar à competição, foi naturalmente uma presença saudada. O resultado final foi uma tarde bem proveitosa para ambas equipas onde o fundamental foi o não perder ritmo competitivo para as mais utilizadas e aumentar o das atletas que tem sido até então menos opção. A URC agradece ao EAC a sua disponibilidade na deslocação a Cantanhede sem o qual não era possível realizar este jogo-treino, deseja-lhe também o maior sucesso desportivo neste primeiro ano de existência.Um agradecimento também ao principal patrocinador da URC , Sr. José Alberto Pessoa, que se disponibilizou para arbitrar a partida, revivendo assim o tempo em que foi arbitro na AF Coimbra.















sexta-feira, 21 de outubro de 2011

FIM DE SEMANA DESPORTIVO URC


ESPERANÇA AC EM DUAS FRENTES

Próximo fim de semana o Esperança AC será o adversário da URC nas duas vertentes, feminina e masculina, ambos os jogos no concelho Cantanhede. Já no dia de amanhã a equipa feminina da URC recebe em jogo treino marcado para as 16:30 e no belo tapete verde do relvado natural do Complexo Desportivo de Cantanhede a jovem e recém criada equipa feminina do EAC , será mais um jogo de preparação onde o principal objectivo será o de elevar os níveis de entrosamento e o de dar mais minutos às atletas menos utilizadas. Um jogo que não tem os 3 pontos como objectivo, o que muitas vezes condiciona o desempenho das atletas pela carga emotiva que acarreta , espera-se por isso uma partida bem jogada e com bom desempenho de todas as envolvidas. Já no domingo a emoção será diferente pois o jogo terá os 3 pontos em disputa onde ambos conjuntos masculinos vão certamente lutar por eles. O Fujanco recebe assim mais um jogo do Distrital da 1ª Divisão, serie "B" , a equipa local após o empate na última jornada em casa de um candidato ao titulo tudo fará para ficar com os três pontos em casa e assim se aproximar dos lugares cimeiros. Com um inicio de época um pouco inconstante a jovem equipa gandareza vem melhorando aos poucos esperando-se por isso um bom jogo, as lesões tem sido o grande problema obrigando a constantes alterações no onze o que não abona em favor quanto à “mecanização” , mas a vontade e a capacidade de superar as dificuldades existe e certamente no domingo falta de empenho e dedicação não vai faltar. Um bom jogo para ambos os conjuntos da URC.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

NACIONAL FEMININO 1ª DIVISÃO




CATARINA FOI DETERMINANTE
De volta a “casa” o Cadima não foi feliz ainda que tenha iniciado da melhor maneira a partida que o opunha ao Escola FC , equipa que no final levou os três pontos. Tita aos dois minutos e na cobrança de um livre directo inaugurou o marcador, ainda o público não se sentará e já se comemorava no complexo golo da equipa da casa. O golo trouxe alguma tranquilidade à equipa da casa e alguma preocupação às visitantes fruto disso Diana Graça de cabeça pouco depois atirou ao lado da baliza do Escola. Aos poucos a equipa forasteira foi subindo de produção e equilibrou o jogo, num rápido ataque Teresa foi obrigada a sair da sua área resolvendo uma situação perigosa para a sua baliza. O jogo estava agora equilibrado e bastante intensos com as equipas a proporcionarem um espectáculo agradável. As equipas tentavam o golo mas as defensivas eram superiores aos ataques com ambas guarda-redes sem grande trabalho até que ao minuto 25 Diana Graça ao tentar intersectar um ataque forasteiro colocou a bola na baliza de Teresa um lance de pura infelicidade para atleta local. O lance abalou a equipa local e galvanizou a equipa forasteira que aproveitou para forçar um pouco o jogo, tornou-se uma equipa mais “agressiva”, mais determinada e mais ambiciosa colocando muitas dificuldades às locais contudo sem criar situações de golo mas tendo mais bola. Na segunda parte o jogo foi mais pobre tecnicamente mas sempre com grande intensidade e grande entrega das atletas com realce para Catarina que encheu o campo e foi a grande responsável pela vitória da equipa forasteira ao manter o equilibrou defensivo da sua equipa ganhando enumeras bolas nos movimentos ofensivos locais e ainda ser a principal "municiadora" do ataque forasteiro o Cadima nunca encontrou solução para contrariar o jogo de Catarina. Entrou melhor a equipa do Escola que obrigou aos 51’ Teresa à defesa da tarde, responde o Cadima por Antónia que depois de ultrapassar a defensiva forasteira atirou fraco para defesa fácil da guarda redes visitante, na jogada imediata uma falha defensiva local proporciona a Inês marcar o segundo golo das visitantes dando assim a volta ao marcador para desespero dos locais. Aos poucos a equipa da casa tenta voltar ao jogo mas encontrava muitas dificuldades para criar jogadas de perigo, feitas alterações a equipa sobe um pouco no terreno mas só perto do final a bola voltou andar perto da baliza do Escola, primeiro Anita e depois Daniela tentaram a sua sorte mas sem sucesso ambos remates saíram com boa direcção mas com pouco perigo. Já no desconto o Cadima não desistia e embaladas pelo seu público a equipa tenta a igualdade, primeiro Tita atira com perigo para grande defesa da guardiã forasteira e na sequência do canto o perigo volta a rondar a baliza mas a bola é novamente afastada e novamente por Catarina que assim punha um ponto final na partida. Num jogo equilibrado e sem grandes situações de golo venceu a equipa mais feliz na partida, o auto golo caseiro é a imagem mais real, nada está perdido o campeonato é muito longo e a qualidade existe, resta unir forças e potenciar as “armas”, trabalho mais intenso e efectivo assim como espírito de “missão” são necessários “reanimar” urgentemente. Arbitragem sem casos.



DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO AFC

BOM PONTO
Após um jogo de grande intensidade no passado dia 5 Outubro entre o Moinhos e o Cadima as equipas voltaram a encontrar-se no mesmo palco e e novamente proporcionando um bom espectáculo. Entrou melhor a equipa da casa que tentou desde cedo resolver a partida mas encontrou uma equipa do Cadima bem organizada, disciplinada e com o firme propósito de contrariar ambição local e procurar também a vitória. Numa primeira parte em que a equipa da casa foi por momentos superior a bola andou quase sempre longe das balizas e quando chegou as defensivas foram sempre superiores aos ataques com destaque para João com uma defesa de recurso e de belo efeito. O segundo tempo trouxe os golos e a emoção com o Cadima mais solto e após algumas alterações Rui André coloca a equipa visitante em vantagem, os homens da casa não estavam preparados para isso e desorganizaram-se por momentos aproveitando o Cadima para controlar a partida. Aos poucos o Moinhos foi carregando mas sem atingir objectivos até que numa bola parada e na parte final da partida Renato que havia entrado reestabeleceu a igualdade. Um resultado que não viria a sofrer alterações até final , um resultado que se aceita pela entrega dos dois conjuntos em mais um jogo intenso. Arbitragem regular

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

FIM DE SEMANA DESPORTIVO "URC"


O JOGO SEGUINTE AOS EMPATES

No passado fim de semana ambas equipas da URC alcançaram o mesmo resultado, um empate a 2 bolas, com ambas ao intervalo a vencer por dois golos de diferença. Para a próxima jornada a tarefa de ambos conjuntos não se prevê nada fácil já que defrontam equipas de grande valor , a equipa feminina recebe já no dia de amanhã o Escola FC, uma equipa com pergaminhos já na primeira divisão e que costuma travar grandes "duelos" com a equipa gandareza, só um Cadima bem organizado , mentalizado na tarefa e cooperativo conseguirá um bom resultado , assim o esperamos. Quanto à equipa masculina ainda com muitas indefinições no plantel e com vários atletas ausentes vai defrontar o GD Moinhos, uma equipa que aposta tudo na subida de divisão e que principalmente no seu terreno se mostra muito difícil de bater, aliado à qualidade dos seus atletas tem presente um público numeroso que não se cansa de incentivar. Tarefa difícil para a equipa de Cadima que no entanto acredita na qualidade dos seus atletas para alcançar um resultado positivo que é bem possível. Boa sorte a ambas equipas.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

NACIONAL FEMININO - 1ª DIVISÃO



UM MINUTO TERRÍVEL
Dois pontos perdidos ou um ganho ! Pela vantagem de dois golos ao intervalo a URC pode ter perdido dois pontos, mas após um reinicio de jogo demasiado apático em contraste com a determinação da equipa da casa talvez tenha conquistado um ponto. Após uma longa deslocação que iniciou bem cedo a equipa de Cadima encontrou um adversário bem determinado e muito forte fisicamente que lutou até ao último segundo assim como o Cadima pelo melhor resultado possível. O jogo começou num ritmo bem alto com a bola a viajar rápido e sempre na direcção das balizas, logo aos 5 minutos Anita com um bom movimento atirou à barra da baliza de Catarina , respondeu o EFFS com uma bola ao poste da baliza defendida por Teresa estavam decorridos 11 minutos. O jogo está bom e com grande intensidade, as atletas da casa são mais “agressivas” sobre a bola dificultando acção das visitantes que vão contrariando a pressão com bons movimentos ganhando vários cantos. Aos 16 minutos na sequência de um, Anita quase marca valendo à equipa da casa uma das suas defesa salvar o golo em cima da linha, não entrou aos 16' entrou aos 18' , Dina com uma grande pontapé a 30 m da baliza faz um grande golo inaugurando o marcador. O jogo está frenético, nem sempre bem jogado mas com uma entrega impressionante de parte a parte, as atletas de ambos os conjuntos defendiam e atacavam com grande entrega e mostrando que o futebol feminino também pode ser bem emotivo e rápido. A meio da primeira parte o jogo fica mais disputado a meio campo tentando as equipas de longe alvejar o alvo, aos 31’ Tita quase marca com a bola a sair perto do poste direito de Catarina, o EFFS carrega um pouco mais no final da primeira parte mas respondia bem o Cadima em ataques rápidos principalmente por Anita que vê aos 37’ uma defensora local cortar com as mãos um remate que levava muito perigo quando Catarina já estava completamente fora da baliza , uma grande penalidade que ficou quanto a nós por marcar, valeu o critério da equipa de arbitragem. No minuto seguinte é a vez do EFFS criar perigo na sequência de um canto com a bola ainda a beijar a parte superior da trave da baliza da URC , de imediato respondeu a equipa forasteira com mais um ataque rápido , bom remate e boa defesa de Catarina. O descanso estava próximo quando Anita acreditou no erro defensivo e aproveitou da melhor maneira o mesmo para aumentar a vantagem no marcador para duas bolas com que se chegou ao intervalo.
O inicio do segundo tempo foi tão intenso como o inicio do jogo só que desta feita com golos e todos para a mesma equipa, o EFFS. A equipa da casa que momentos antes se tinha concentrado no centro do terreno por iniciativa da sua capitã, entrou disposta a modificar o rumo do jogo e logo ao terceiro minuto Patrícia reduziu a vantagem aproveitando um passe de uma atleta recem entrada e de elevada estatura que fez a diferença na área, enquanto o golo galvanizou as locais as forasteiras acusaram demasiado o golo e não estranhou que no minuto seguinte a mesma Patrícia fugisse a toda defensiva forasteira e iguala-se a partida, os dois golos surgiram de atitudes completamente diferentes , a entrada determinada e de garra caseira contrastou com apatia colectiva forasteira que só entrou no jogo após os golos colocando em causa 45 minutos de um trabalho bastante positivo, atitude a rever. A equipa de Cadima sabia do perigo que corria e recompôs-se aos poucos voltando a equilibrar a partida que no segundo tempo foi mais jogada como o coração de parte a parte do que com a cabeça, o jogo foi muito disputado, equilibrado e sem grandes ocasiões de golo. Aos 80 minutos a melhor ocasião do segundo tempo aconteceu para o Cadima, Dina cruza perfeito da direita e Tita remata no coração da área mas na direcção de Catarina que mostrou concentração e segurança, o tempo foi passando e o apito do arbitro dava por concluída uma partida com a divisão de pontos , uma divisão que se considera justa sobretudo pela reacção da equipa da casa no segundo tempo e pela entrega das duas equipas ao longo da partida, para a equipa forasteira fica um sabor amargo de não conseguir segurar a vantagem da primeira parte mas fica o alerta certamente, também pela emoção e correcção parabéns às duas equipas. Arbitragem fica marcada por um erro , mas globalmente bem.






sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CRIS FEZ ARTROSCOPIA

DE VOLTA A CASA
A nossa atleta "Cris" foi no dia de ontem submetida a uma artroscopia ao joelho esquerdo, condição essencial para que atleta deixa-se de ter dores e para que possa voltar à competição que tanto gosta. A cirurgia decorreu no Hospital Saint Louis no Bairro Alto, Lisboa, sobe orientação do Drº Luis Correia correndo tudo pelo melhor estando a atleta já a recuperar em sua casa. Vamos torcer para que a recuperação se faça com cuidado, dentro dos tempos estipulados e com qualidade para que possamos voltar a ver a Cris evoluir nos relvados nacionais o mais rápido possível. Atleta sendo uma das mais experientes da equipa feminina da URC é sem dúvida uma mais valia quer fora quer dentro do campo, certamente vai poder em breve dar o seu contributo à equipa para que esta atinga os seus objectivos. A URC deseja à sua atleta uma eficaz e total recuperação.




Primeiro foi Sónia Almeida a fazer artroscopia entretanto já regressou à competição o que se saúda e vai ser uma ajuda importante ao grupo, no entanto após a Cris uma outra atleta espera resultados e ao que parece não são favoráveis e apontam em nova intervenção cirúrgica, começa a ser demasiado azar para uma só época com as principais prejudicadas a serem as atletas naturalmente.
Aproveitamos para desejar aos restantes atletas lesionados (fem/mas) da URC rápidas e boas recuperações para que todos juntos possam ajudar a colectividade e sobretudo possam voltar a competir que é o que mais gostam de fazer.