terça-feira, 11 de outubro de 2011

NACIONAL FEMININO - 1ª DIVISÃO



UM MINUTO TERRÍVEL
Dois pontos perdidos ou um ganho ! Pela vantagem de dois golos ao intervalo a URC pode ter perdido dois pontos, mas após um reinicio de jogo demasiado apático em contraste com a determinação da equipa da casa talvez tenha conquistado um ponto. Após uma longa deslocação que iniciou bem cedo a equipa de Cadima encontrou um adversário bem determinado e muito forte fisicamente que lutou até ao último segundo assim como o Cadima pelo melhor resultado possível. O jogo começou num ritmo bem alto com a bola a viajar rápido e sempre na direcção das balizas, logo aos 5 minutos Anita com um bom movimento atirou à barra da baliza de Catarina , respondeu o EFFS com uma bola ao poste da baliza defendida por Teresa estavam decorridos 11 minutos. O jogo está bom e com grande intensidade, as atletas da casa são mais “agressivas” sobre a bola dificultando acção das visitantes que vão contrariando a pressão com bons movimentos ganhando vários cantos. Aos 16 minutos na sequência de um, Anita quase marca valendo à equipa da casa uma das suas defesa salvar o golo em cima da linha, não entrou aos 16' entrou aos 18' , Dina com uma grande pontapé a 30 m da baliza faz um grande golo inaugurando o marcador. O jogo está frenético, nem sempre bem jogado mas com uma entrega impressionante de parte a parte, as atletas de ambos os conjuntos defendiam e atacavam com grande entrega e mostrando que o futebol feminino também pode ser bem emotivo e rápido. A meio da primeira parte o jogo fica mais disputado a meio campo tentando as equipas de longe alvejar o alvo, aos 31’ Tita quase marca com a bola a sair perto do poste direito de Catarina, o EFFS carrega um pouco mais no final da primeira parte mas respondia bem o Cadima em ataques rápidos principalmente por Anita que vê aos 37’ uma defensora local cortar com as mãos um remate que levava muito perigo quando Catarina já estava completamente fora da baliza , uma grande penalidade que ficou quanto a nós por marcar, valeu o critério da equipa de arbitragem. No minuto seguinte é a vez do EFFS criar perigo na sequência de um canto com a bola ainda a beijar a parte superior da trave da baliza da URC , de imediato respondeu a equipa forasteira com mais um ataque rápido , bom remate e boa defesa de Catarina. O descanso estava próximo quando Anita acreditou no erro defensivo e aproveitou da melhor maneira o mesmo para aumentar a vantagem no marcador para duas bolas com que se chegou ao intervalo.
O inicio do segundo tempo foi tão intenso como o inicio do jogo só que desta feita com golos e todos para a mesma equipa, o EFFS. A equipa da casa que momentos antes se tinha concentrado no centro do terreno por iniciativa da sua capitã, entrou disposta a modificar o rumo do jogo e logo ao terceiro minuto Patrícia reduziu a vantagem aproveitando um passe de uma atleta recem entrada e de elevada estatura que fez a diferença na área, enquanto o golo galvanizou as locais as forasteiras acusaram demasiado o golo e não estranhou que no minuto seguinte a mesma Patrícia fugisse a toda defensiva forasteira e iguala-se a partida, os dois golos surgiram de atitudes completamente diferentes , a entrada determinada e de garra caseira contrastou com apatia colectiva forasteira que só entrou no jogo após os golos colocando em causa 45 minutos de um trabalho bastante positivo, atitude a rever. A equipa de Cadima sabia do perigo que corria e recompôs-se aos poucos voltando a equilibrar a partida que no segundo tempo foi mais jogada como o coração de parte a parte do que com a cabeça, o jogo foi muito disputado, equilibrado e sem grandes ocasiões de golo. Aos 80 minutos a melhor ocasião do segundo tempo aconteceu para o Cadima, Dina cruza perfeito da direita e Tita remata no coração da área mas na direcção de Catarina que mostrou concentração e segurança, o tempo foi passando e o apito do arbitro dava por concluída uma partida com a divisão de pontos , uma divisão que se considera justa sobretudo pela reacção da equipa da casa no segundo tempo e pela entrega das duas equipas ao longo da partida, para a equipa forasteira fica um sabor amargo de não conseguir segurar a vantagem da primeira parte mas fica o alerta certamente, também pela emoção e correcção parabéns às duas equipas. Arbitragem fica marcada por um erro , mas globalmente bem.






2 comentários:

Ernesto disse...

Parabéns pela crónica, que assino por baixo. Têm razão na jogada passível de grande penalidade, no entanto também me pareceu que ficou por assinalar um empurrão à jogadora Patrícia que seguia isolada na direcção da baliza (seria cartão vermelho para a vossa jogadora) apesar de ser fora da área. No entanto até nisso ficámos empatados. Jogo com fair-play e muita correcção. Assim o futebol feminino pode ganhar mais adeptos e praticantes. Parabéns mais uma vez e votos de felicidades para o futuro.

Ernesto Catarino
Treinador da EFFSetubal

sara disse...

parabens equipa.. pontuar é sempre importante.. boa continuacao para os proximos jogos... beijo a todas.. saudades**