quarta-feira, 28 de setembro de 2011

DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO AFC


INICIAR BEM E TRANQUILOS
A URC iniciou da melhor maneira possível a sua participação no distrital da 1ª divisão da AFC ao bater no Fujanco por uma bola a zero a equipa do GD Sepins.
Perante pouco público, muito calor e um terreno demasiado seco mas natural no período que atravessamos o primeiro jogo da época teve os primeiros minutos bem complicados com a bola andar muito rápido mas sem grande acerto, os atletas demoraram a “largar” a fase de pré-época e a entrar na competição. Aos poucos ambos conjuntos foram colocando as suas ideias em pratica e a ânsia inicial foi dando origem a jogadas mais pensadas e elaboradas. A bola no entanto continuou a circular com rapidez e fruto disso foram os vários cantos a favor das duas equipas durante a primeira parte, ambos conjuntos queriam inaugurar o marcador o mais breve possível. Acabou por ser mais feliz o Cadima que aos 37’ viu o remate cruzado de Mário ser desviado por Nuno para o fundo da sua baliza inaugurando assim o marcador no velhinho Fujanco. O intervalo chegou pouco depois para descanso dos atletas que enfrentaram duras condições principalmente pelo calor que se fez sentir ao qual se juntou um enorme pelado, bem tratado é certo, que não facilita a tarefa aos intervenientes no jogo.
O segundo tempo a toada do jogo manteve-se com o equilíbrio a ser dominante mas que aos poucos foi passando a domínio da equipa da casa sem contudo criarem grandes situações de golo para a baliza de Quim. A equipa da casa constituída por atletas bem jovens mas com escola de futebol, demonstraram que tem condições para fazer um campeonato bem interessante, um desses jovens ao minuto 79 proporcionou a Quim a defesa da tarde, Pires foi ultrapassando adversários e já dentro da area remata cruzado para grande defesa do guardião forasteiro. Quim que no último minuto voltou a brilhar com qualidade negando o golo a Leonardo que tentou aproveitar o adiantamento do guardião do Sepins mas este uma vez mais disse presente. Pouco depois o apito final confirmava a primeira vitória do Cadima que pelas oportunidades de golo criadas na partida foi um justo vencedor, no entanto realçar a réplica da equipa do Sepins que nunca se deu por vencida valorizando assim o magro triunfo dos locais. João Pedro entra assim com o pé direito no comando da equipa gandareza, equipa que viu sair algumas peças de valor mas que recebeu outras igualmente importantes que a juntar à qualidade existente podem formar um grande conjunto. Arbitragem exagerou nos cartões transformando um jogo correcto e bem disputado num amontoar de amarelos sem necessidade.

Sem comentários: