segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

NACIONAL FEMININO 1ª DIVISÃO

OBJECTIVO ATENUA DERROTA
A URC apesar da derrota beneficiou de outros resultados e garante desde já a presença na segunda fase da competição, zona de apuramento de campeão, juntando-se para já a 1º Dezembro e Leixões, a 4ª vaga está ainda por decidir. Uma meta atingida que vale desde já a melhor classificação de sempre à equipa gandareza, seja qual for o lugar no final da prova e garante desde já a manutenção no escalão máximo da modalidade,um óptimo feito para uma colectividade tão pequena e com tão poucas condições. O esforço de dirigentes em conseguir manter a equipa em competição mas sobretudo e com grande mérito de atletas e equipa técnica, que treino após treino e jogo após jogo vão deixando em campo um pouco de si para que no final possamos sorrir, é assim compensado com um dos “objectivos” atingidos.
A URC neste regresso à competição não entrou da melhor maneira no que ao resultado diz respeito sendo batida na deslocação ao reduto do Clube Albergaria pela diferença mínima. A partida teve um inicio equilibrado, apesar da maior posse bola da equipa visitada o Cadima respondia com boa organização defensiva e saídas rápidas para o ataque mas sem incomodar o último reduto local. Após os primeiros 15 minutos de jogo o CAlbergaria começa a criar perigo junto da baliza de Teresa que se vê obrigada a intervir várias vezes com qualidade, estávamos agora numa fase em que a equipa visitada defendia mais que atacava mas conseguia manter a sua baliza inviolável. À passagem do minuto 34 Teresa faz uma boa defesa ainda que incompleta e na insistência o CAlbergaria consegue fazer o primeiro e único golo da tarde. Até final da primeira parte e motivadas pelo golo as visitadas tentaram ampliar a vantagem mas sem sucesso.
Após o descanso a equipa de Cadima mexeu na equipa fez alguns ajustes e voltou com vontade de alterar os acontecimentos mas logo no inicio viu uma bola bater na trave de Teresa o que retraiu desde logo a equipa. Com o passar do tempo o equilíbrio voltou ao Municipal apesar da equipa da casa ter sinal mais, as duas equipas entregavam-se agora ao jogo de forma intensa onde as defensivas se sobrepunham aos ataques. A partida caminhava para o final com a equipa da casa a controlar o jogo e as visitantes sem conseguir criar perigo junto da baliza de Sara. As bolas paradas eram aproveitadas pelas visitadas para colocar a bola dentro da área gandareza e foi num desses lances que Teresa foi obrigada já em cima da hora a efectuar nova defesa apertada e de bom nível. O apito final chegou pouco depois com a vitória da equipa da casa, vitória que justificam pela maior posse bola e mais perigo criado ao longo do jogo. A equipa de Cadima pode ter acusado de alguma forma a ausência da sua “artilheira” que por castigo viu o jogo na bancada, mas as atletas que estiveram em campo deram o seu melhor na tentativa de obter o melhor resultado possível, desta feita não obtiveram pontos, mérito todo para o adversário. O Cadima já pensa no próximo jogo que será no Complexo Desportivo de Cantanhede no próximo Sábado dia 22 Janeiro pelas 15 horas, uma partida que será o reencontro das atletas com os seus adeptos neste novo ano. Arbitragem correcta.

3 comentários:

Atleta disse...

ah pois é malta... este objectivo já tá alcançado...

custou digerir a derrota... mas depois de saber que estavamos no grupo das 4 primeiras equipas, teve outro sabor...

isto é optimo...

VAMOS CONTINUAR ASSIM EQUIPA...
UNIÃO UNIÃO UNIÃO!!!

Anónimo disse...

AS maiores de sempre até hoje!!Viva o cadima!!!

renata - GDMealhada disse...

parabéns pelo apuramento!! :D