LIDER NÃO PASSOU NO FUJANCO
Com razoável moldura humana assistir à partida a equipa da casa não podia ter melhor inicio abrindo o marcador passados apenas 18 segundos do primeiro minuto. Luís Pedro após um roubo de bola descobre Rui André no centro da área com este a oferecer de bandeja o golo a André que não perdoou e colocou a bola no fundo da baliza de Pedro pela primeira vez. A equipa do Touring que se apresentou no Fujanco como líder não tardou a reagir e fazendo jus à posição tentou desde logo o “assalto” à baliza de Xico mas ora este (exibição segura) ou a linha defensiva URC mostraram que não estavam ali para facilitar. Aos 11 minutos Tiago Santos recupera uma bola na defensiva visitada, coloca rápido em André que em velocidade ultrapassa a defensiva forasteira, consegue um cruzamento perigoso que não é intersectado pelo adversário, aparecendo Luís Pedro que com calma e qualidade amplia a vantagem para dois golos. No primeiro quarto de hora de jogo o Cadima teve 100% de aproveitamento deixando o seu adversário um pouco abalado. O Touring com a qualidade e determinação que lhe é reconhecida não baixou os braços e volta a carregar no acelerador contudo encontrava dificuldades em encontrar o caminho da baliza caseira e das poucas vezes que o fez encontrou Xico sempre atento. O Cadima mais frágil fisicamente quando conseguia colocar a bola no chão quebrava o ritmo do Touring assim como criava algumas boas jogadas de bom nível. O intervalo chegou com a vantagem da eficácia contra a velocidade.
No inicio do segundo tempo a equipa visitante esgotou as substituições apostando tudo no ataque enquanto a equipa da casa mantinha a sua estrutura que se mostrava segura e eficaz. O jogo no segundo tempo foi mais jogado no meio campo ofensivo do Touring mas sem criar verdadeiras situações de perigo para os locais, aproveitando a subida da equipa visitante o Cadima tentava no contra ataque “matar o jogo. O jogo era agora de grande atitude por parte das equipas com o Cadima a não facilitar na defensiva por isso algumas vezes se viu a bola em demasia pelo ar, quando esta chegava ao solo a mobilidade dos homens da casa fazia a diferença e incomodavam a baliza forasteira. Aos 63 minutos aconteceu o melhor do jogo, o Touring tentava sair uma vez mais para o ataque e colocou a bola em profundidade na direita tentando servir Sérgio, David consegue antecipação, “galga” terreno rapidamente quando chega à zona defensiva dos homens da Praia de Mira cruza com conta, peso e medida para a área onde aparece Rui André de cabeça a fazer um grande e tranquilizante golo. Após o terceiro golo o jogo ficou “quebrado” e quase sentenciado, o futebol era agora mais com o coração do que com a cabeça, as forças também iam faltando prejudicando acção dos atletas. Até final o Touring ainda teve uma ou duas situações em que poderia ter reduzido a desvantagem mas os seus dianteiros estavam em dia não, quem não marca geralmente sofre e o ditado voltou a funcionar, João Barreto após alguns minutos de entrar na partida finalizou de cabeça com mestria um canto marcado por David fechando a contagem final com um bonito golo e um prémio sem dúvida merecido para o atleta. Pouco depois o apito final com a vitória a sorrir aos homens da casa que foram extremamente eficazes e organizados, o conjunto funcionou muito bem, vitória valorizada pela qualidade do adversário que mesmo em desvantagem considerável tentou até ao apito final alterar os acontecimentos. Os números finais podem ser algo exagerados pelo que se produziu em campo mas premeia a equipa da casa que soube sofrer quando foi preciso e libertar-se nas alturas certas. Arbitragem sem influência no resultado mas com demasiados equívocos!!!
16 comentários:
Grande jogo, fomos claramente superiores e não admira a goleada... Quero mostrar tambem a minha satisfação por estar na equipa, que na opinião de muitas fãs é a que tem os jogadores mais talentosos e bonitos. Felizmente estas fãs só chegaram na segunda parte e o Torto ja tinha saído. Como vemos tudo correu bem neste jogo... ;) Um grande abraço e boa semana
Curiosidade:
Ambas equipas URC ocupam a segunda posição, bom trabalho pessoal.
Carrega cadima!!!!!
CAARRREEEGGGGAAAA CADIMA.....
Parabéns rapazes
Braz tou para ver quando vais fazer uns treinos com a malta para matar saudades ;)!!!
PARABÉNS A TODOS NÓS!!!
Só um conselho ao mister:
- Mister, perdoe-me a intromissão, mas estamos a jogar tão bem sem o Barradas... por favor NÃO o ponha em campo!!!
Careeeeeeeega Cadima!!!
Parabens pessoal!
E como diz o Barradas...
Carrrreeeggaaaaa Cadima!!!!
grande jogo pessoal. Rui Andre faltou o 2º golo :)
carrega cadima já so falta subir um lugar ;)
Anónimo disse:
Só um conselho ao mister:
- Mister, perdoe-me a intromissão, mas estamos a jogar tão bem sem o Barradas... por favor NÃO o ponha em campo!!!
- Para falares desta maneira deves jogar tu muito deves.. quem te dera teres o perfil dele, muito sedutor:) e jogares muito como ele hehe :)
Grande jogo.
Só nao concordo com a ultima frase, os assistentes até estiveram correctos pelo menos a miuda que estava do lado dos bancos.
eh lah tou a ver que mesmo lesionado ja comexo a morder os calcanhares a mts meninos... eheheh gosto tanto!!!
eh ixo anonimo das 09:35 carrrrreeeeega!!!!!
Classificação dos jogadores neste jogo:
Xico(7): Sempre atento e seguro.
David(8): óptimo cruzamento para o golo, bom a atacar e a defender.
Sérgio(7): Foi um pilar na defesa, destruiu jogo, fez compensanções, um pequeno grande jogador.
Tiago Santos(3): Saiu lesionado muito cedo, no entanto é um bom jogador a defender.
João(6): Sem muito trabalho, fez o que lhe competia.
Tiago(7): Jogador com boa qualidade futebolistica, não da uma bola como perdida, essencial nas transacçõs defesa/ataque.
Pedro(6): Jogador com experiencia e boa colocação, passa despercebido, mas muito util.
Nuno(8): Muita raça e presença em campo, bom a abrir espaços.
Luis Pedro(7): Bons promenores técnicos e 1 golo, um jovem com talento.
Rui André(7): Muito movel na frente, correspondeu perfeitamente ao cruzamento de David colocando a bola dentro da baliza adversária.
André(8): Para mim dos melhores jogadores em campo, muito rapido, 1 golo, 1 assistencia, uma exibição para mais tarde recordar.
Barreto(5): Entrou a 10 minutos do final e marcou. É o que se quer num ponta de lança
Rui (2): Entrou nervoso em campo e a inexperiencia valeu-lhe 2 amarelos e consequente expulsão. Força miudo
Adepto atento, então e o Mário ? também entrou!!!
lool uma exibição para mais tarde recordar... Pois claro ;) Com adeptos assim, isto ja parece futebol ao mais alto nível...
bela vitoria meninos ca de longe muito me orgulho de ser cadimense e ver a bela rapasiada que se cria nas redondesas da capital do tremoço beijinhos e...caaaaarrrreeeeega cadima
Enviar um comentário